A ESTRUTURA DA BOLHA DE SABÃO

A ESTRUTURA DA BOLHA DE SABÃO
(oficina:Desafio Poético)

Frágil, como só o amor pode ser,
Na memória, resiste ele, insistente,
Mais que a si mesmo sobrevivente,
Pois vive mais, se lhe é dado morrer.

Massiva estrela sem força a reter
A luz de que ela, cega, se ressente,
Lança no sem-fim clarão já ausente
Do corpo que não o pôde conter.

Em transposto cenário, a imagem
Fixa no olhar globo de água e sabão
No desgosto da própria desmontagem.

E a esfera multicor vira um vão,
Buraco negro do tempo em voragem
Do amor que é supernova em explosão.

(E. Rofatto)

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

E. Rofatto

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Um poema sentimental que mostra um senso que o amor deixou numa alma apaixonada somente dor. Sentidos que chora as lágrimas do desamos. Belíssimo e sentimental

    • Grato, José Carlos! Um prazer recebê-lo aqui neste espaço e um motivo de gratidão o seu comentário.

  • Lendo e relendo e me encantando com tamanha beleza que é tua alma

    Nossos corações quando superlotam tem uma tendencia a transbordar e explodir

    Aplausos mil para tí grande poeta

    Meu carinho e admiração

    • Grato, Selda! Sua frase a respeito dos corações superlotados já é um verso - flagrante da sua  sensibilidade de poeta! Sem dúvida, um carinho a sua visita e o seu comentário! 

  • de MARGARIDA MARIA MADRUGA: "Lindo E. Rofatto. Enquanto lia, sentia a fragilidade de uma bolha de sabão. Espetacular."

    de E. Rofatto: "Grato pela visita e comentário, MARGARIDA MARIA MADRUGA! Fui à sua página e me surpreendi com tamanho bom gosto e sensibilidade. Um privilégio ter a a apreciação de alguém com um olhar treinado para a beleza!"

    (Acidentalmente, apaguei o seu comentário lisonjeiro, mas faço questão de registrar aqui o quanto me foi valiosa a sua atenção para com o meu texto.)

  •  Perfeito o paralelo entre a beleza, a fragilidade, a instabilidade e a brevidade da bolha e do amor. Linda criação poética cinzelada com muita sensibilidade e talento.  

    • Grato, Francisco! Um prazer ter a sua presença  e a sua palavra bem cuidada registradas neste meu canto. Seja sempre bem-vindo!

  • Edvaldo, todas as vezes que vejo um poema construído dentro das oficinas da Casa, fico muito gratificada.
    No comparativo da bola com o amor, a bolha toda beleza efêmera transparente e multicor, tal o amor em flor, cheio de seiva
    a arrepiar a derme no ebulição da paixão e dos desejos que se somam, naturalmente, ao amor. A bolha quando estoura deixa o prazer de ter nascido diante dos olhos
    de quem soprou e se deleitou com sua beleza, o amor, ao fim, fica vazio de de toda convivência nas lembranças que se criaram. 

    Lindíssimo soneto.

    Parabéns e Destacado!

    • Grato, Edith! É um privilégio participar das oficinas que vocês preparam com tanto cuidado para nós. Mais de uma vez me surpreendi produzindo textos que não eram do meu costume por estímulo das oficinas -  e fiquei cheio de gratidão por poder criar a partir do incentivo que temos aqui na Casa. Gratifica-me também a sua leitura tão cuidadosa e tão afinada com a minha intenção: na beleza efêmera, mas inesquecível,da bolha a dimensão da grandeza do amor que, (às vezes) dura só algum tempo. Sua leitura cruza a ponte entre o que está escrito e o que deve ser entendido! 

  • This reply was deleted.
    • Grato, Juliano! Um canudo de mamoeiro mais um copinho com água e sabão faziam a minha festa quando criança - tomara que hoje a festa continue com as palavras, como você disse! 

This reply was deleted.
CPP