ANEL DE NOIVADO

ANEL DE NOIVADO

O tempo é um rio que deságua em nada.
Em seu leito adormece toda pedra
Rolada na correnteza das horas
À espera de quem resgata lembranças.

Esta aljava de luz cristalizada,
Neste momento em que o amor medra
Posturas de cortesia, Senhora,
Ela, eu vos entrego no anel das esperanças.

Aqui me tens, um cavaleiro vindo
A teus pés, como nos tempos de antanho,
A ofertar-vos prenda de amor tamanho,

Que, já velhos, de dentro do rio surgindo,
Hei de vos trazer desse tempo findo
Brilho de joia ao que vos for estanho.

(E. Rofatto)

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

E. Rofatto

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 3676665?profile=RESIZE_1024x1024

  • Divinamente escrito, musicalidade dando o ritmo. Caríssimo poeta E. Rofatto – parabéns aqui e lá no IMAGEMPOESIA – obrigado pelo seu energético comento no IMAGEMPOESIA . És gentleman sem equívocos!

    • Grato, Sam, pela gentileza!  Repito aqui os parabéns que lhe deixei no IMAGPOESIA pela conquista do 1º lugar na oficina de que participamos. As palavras que me oferece eu as retribuo igualmente pelo seu mérito dignamente laureado!

  • Parabéns, poeta amigo, é sempre um deleite ler uma obra tão bela, magnífica, seu versejar é sedutor. Meu sincero aplauso... A música de fundo é linda... Abraços, paz e Luz!!!

    • Grato, Ilário! Seu comentário paga-me com lucro da tarefa a que me propus. Sempre um prazer receber a sua visita, meu amigo!

  • Porque nos parece que tudo ao tempo se torna saudade. Todos os momentos vividos, todas as vivências se tornam lembranças, algumas marcantes e, outras, nem tanto, mas é disto que a vida é feita, de recordações. Quanto ao esquema rímico, eu fiquei surpresa, pois nunca havia pensado nesta forma de rimar os quartetos. Isso é bom, é maravilhoso. Criar!
    Lindo soneto!
    Destacado!

    Meus aplausos!

    • Grato, Edith, pela leitura, comentário e destaque, que me deixam muito feliz!! Sim, a vida é feita de recordações, mesmo. E preciso dizer que esta Casa tem me propiciado belas recordações e generosas amizades, como a sua!

  • "O tempo é um rio que deságua em nada/em seu leito adormece toda pedra" Destaquei apenas dois versos maravilhosos de todo um contexto todo lindíssimo!  É gratificante te ler, Edvaldo! Aplausos sempre!

    • Grato, Marso! Gratificante também também tê-la como leitora!

This reply was deleted.
CPP