AUTO

AUTO

Eis a minha palavra
Reflexo de quem sou:
Para me desfazer
E, então, me recompor,
Sou o que se contempla
Na íris de um poema,
O espelho que revela
Além da cara externa,
A minha face extrema.

(E. Rofatto)

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

E. Rofatto

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • parabéns poeta, com tão poucas palavras, vem algo tão profundo.

    e bela escolha da  musica , a poesia condor de Florbella

    • Grato, Safira! Sua presença aqui no meu cantinho é motivo de grande satisfação para mim; e seu comentário, um forte estímulo! Alegra-me que tenha gostado do fundo musical: a nossa querida portuguesa teve seus versos bem musicados nessa gravação!

  • 3652285?profile=original

    • Grato, Safira! Sua atenção aos detalhes e à conexão do texto com a imagem pode ser resumida numa palavra: poética!

      Bastante, porque completamente, poética a sua arte!

    • Safira e suas excelentes formatações. O poema é show.

    • Safira é uma artista e, sim, concordo com você Gilnei, a quem agradeço a visita e gentileza do comentário, as imagens deveriam trazer assinatura: "by Safira", pois nossos escritos a ostentariam com orgulho e gratidão!

  • Exímios poetas comentando seu poema ...Parabéns a todos

    Digo de coração que a magia de seus escritos me pega de surpresa e me faz refletir sempre.

    Se está na íris de um poema, está no âmago de corações sensíveis  que vê o poeta como um ser especial, iluminado com o Dom que vem de Deus.

    Não precisa mostrar a cara, o próprio poema revela a pessoa que é.

    Parabéns por mais esta obra prima, com que nos presenteia....Edvaldo Rofatto.  Amei...

    "Só se vê bem com os olhos do coração, o essencial é invisível aos olhos."...Saint Exupéry...em O Pequeno Príncipe

    Abçs poéticos de Veraiz Souza

    • Grato, Veraiz! 

      Sim, agradeço sempre a generosidade dos amigos que me visitam e também parabenizo a você e a todos os demais pelo compartilhamento das emoções transformadas em palavras!

      Escolheu uma linda citação! Um livro excepcional! Concordo com você e com o autor: "o essencial é invisível aos olhos", mas fica exposto nos versos! Também preciso dizer que, muitas vezes, ao ler seus versos, sou "atingido", como já lhe disse do impacto que me acometeu na ocasião, e depois na releitura, vira admiração e respeito.

      Um abraço!

    • Boa tarde Edvaldo

      Esse sentimento que cita de "admiração e respeito" é mútuo. Ainda mais quando se é surpreendido com tão alto nível intelecto, numa pessoa com a simplicidade que lhe é peculiar. Isso me deixa muito feliz, pois a reciprocidade também é mútua, devido a esse "valor" encontrado em tão poucas pessoas.

      Tem uma citação bíblica que diz:- Não se envaideça, não se vanglorie de nada, pois tudo vem de Deus.

      Acho que nós poetas somos assim, na simplicidade é que mostramos a grandeza de nossa alma. Obs. Sem querendo me vangloriar, somente para explicar...rs

      Que bom se eu conseguisse atingir mais pessoas. Tem muitas que leem e não veem as entrelinhas. Só acham lindo o poema, não lhe toca a alma, como toca de alguns.

      Mas é isso, vamos continuando com nossa missão...tocar o coração das pessoas.

      Abçs de Veraiz Souza

  • Tantas vezes digo em versos o que não estou sentindo, minto quando digo que sinto e não sinto. Uma nona em versos hexasilábicos, belíssima.

    Meus aplausos para teu trabalho poético, Edvaldo.

    Parabéns!

    Destacado!

    Obs: Temos mais um de Limeira!!

This reply was deleted.
CPP