Boêmio

E contigo serei muito sincero

Gosto da crucial futilidade

Você merece ouvir esta verdade

Sim com a falsidade tola encero.

Em nenhuma afeição vã me encarcero

Gosto demais da minha liberdade

Pois, é minha maior, fiel, herdade

Desculpe se seu afeto eu dilacero.

Ser volúvel é minha natureza

Não quero um sério amor, envolvimentos

Ser totalmente honesto é dureza.

Aprecio ter vários complementos

Porém, digo com toda vã clareza

Você não sai dos sonhos, pensamentos.

ILARIO MOREIRA

12/06/2017

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 3671804?profile=original

    • Obrigado, poetisa amiga, fico envaidecido com sua palavras, sou seu fã. Abraços, paz e Luz!!!

  • Menino Poeta Ilario...

    UAU... - Cresci (bem um pouquinho só...) ouvindo a Boemia do Nelson Gonçalves e (de)cantada pelos Boemios de minha época dos idos 50-60 em Birigui...

    Ah - E o Teu Soneto - soa como u'a continuação da Poesia cantada pelo Nelson...

    FANTASTICA esta (e muitas outras) Inspirações que tens comPartilhado Menino e Amigo.

    AH... SIM - Nos encontraremos Muitas Vezes mais, uma vez que me proponho a ir com frequência a Birigui - Buritama e Região.

    Abraços com Nossos Aplausos! gaDs

    3671613?profile=RESIZE_480x480

    • Obrigado, poeta amigo, pela visita e comentário gentil, fico muito grato, se vieres a Birigui- SP, informe-me antes que será um prazer encontrá-lo, foi muito agradável conhecê-lo pessoalmente... Abraços, paz e Luz!!!

  • 3671477?profile=original

    • Obrigado, poetisa, pelo trabalho realizado e visita, fico muito grato. Abraços, paz e Luz!!! PS: A foto é muito relevante...

  • This reply was deleted.
    • Obrigado, poetisa amiga, pela visita e comentário gentil, fico muito grato, Nelson Gonçalves é um ícone da boêmia. Abraços, paz e Luz!!!

  • Em versos clássicos, aplausos para teu lindo soneto.

    Parabéns Ilario.

    Destacado!

    • Obrigado, poetisa amiga, pela visita, comentário e destaque, fico muito grato. Abraços, paz e Luz!!!

  • Magnífico...Poeta Ilário Moreira!Aplaudo...Boa Noite...Abraços Meus.

This reply was deleted.
CPP