CANTO XIII - O CASAMENTO

2094498?profile=original

- Ah... Maria Antonieta !                                                                                                                                                                      Como pôde perder a cabeça, que abrigava tão lindo rosto, amado meu, no salão amarelado e tosco daquele velho Liceu ?
 

 

- Ah ... Maria Antonieta !                                                                                                                                                            Casáramos com comunhão de bens – lembra ? União estável, sem vinténs... Numa tarde de Halloween e atitudes mirins. Você vestida de Theda Bara e eu de Elvis, o cara... Cerimônia chinfrim, com taças e tin, tins.

 

-Ah... Maria Antonieta !                                                                                                                                                                    Escrevêramos a sub-ópera de Saigon na lua de mel diabética - sequer um bombom. Atacáramos sem dó, o dó, ré, mi, buscando o tom, homenageando Giap e Ho Chi Min, seus arrozais inundados, com secretos túneis interligados, milhões de vietcongs armados, soterrados, sob o rá, tá,tá dos helicópteros do Tio Sam, napalm nas palmas amareladas, tentativa vã, sob a lua cheia na lama, ofensiva insana, mortes sem honras à condecorar.

 

Ah... Maria Antonieta !                                                                                                                                                                                  Aos poucos você revelou novas facetas: - Messalina enrustida, das trans preferida, arquiteta de pontes para velhos amantes, vagabunda maquiavélica – angelical, angélica. Mata Hari dejà vu, cheque mate, Khárites, mocinha do faroeste, a própria Métis. Espartilhos e olhos esbugalhados, cruz de vidros coloridos contra maus olhados. Incursões por outros mundos – quarto ou quinto, sei lá que número ! Misturada a entidades urbanas, sacanas, baianas - Que não recebem, apenas protegem as putas bacanas.

 

Ah... Maria Antonieta !                                                                                                                                                                                Ostentavas as lantejoulas do tesão. Azulzinhas. Ed Lamares, Gretas Garbo. Iguaizinhas. Nem Bruce Lee resistiu: - Golpeou o vazio. Kennedy, tomado por Hímeros, lhe era a feitio. Hittler, para você, comeu mosca. Teve enfastio. Black Panters” lhe foram caros. -“Negros são lindos, muito claros”. E houve o Oscar com Marlon Brando em momento raro...

 

Ah... Maria Antonieta !                                                                                                                                                                          Loira como a loucura. Moria, morou ? Pele lisa, dura musculatura. Shiva dourada. Multiplena. Vaca profana. Oráculo de ateus. Metade gente, metade hiena. Atiçadora de Lissa, ladra de cena, desnudadamente plena. Até Tirézias a teria visto.

 

Ah... Maria Antonieta !                                                                                                                                                                            Vá... Toque as cornetas por Cronos – corno maluco, temporizador, manso, eunuco, cheio de afetos, papos retos, Valdicks Sorianos despertos, Ânima que anima, Gaia gaiata que ensina pura toxina, pó das vísceras de Hiroxima, espécie rara de propina.

 

Ah... Maria Antonieta !
 
                                                                                     Paolo Lim
Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

CPP