Constatação

CONSTATAÇÃO

Aquele que sou
No princípio de tudo
Ergueu-me à montanha dos dias
Onde o Tempo rodava seu constante fuso
Tecendo em rocas de laboriosa fiação
Urdiduras de pretéritos e futuros.
Com meadas dispersas em teares
Que enredavam novelos de confusão,
Ele cruzava-me fios da humana contradição
De mais possuir o azul que escoa
Pela estreita fresta das mãos,
De mais guardar na memória
O cheiro da flor de nenhuma estação,
De mais ouvir muda fonte
Em canteiros de pura imaginação,
De menos atingir vivendo
Para mais conseguir sonhando
A vida em perfeita realização.

(E. Rofatto)

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

E. Rofatto

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • UAU - Plagiando os Coments do Poeta Hollywoodiano SAM... - Que delicia de Leitura...

    -

    Ah... E essa Music Instrumental do "Homem de La Mancha" - Me emociona cada vez que ouço - me transportando às cenas do Movie!

    NOSSOS APLAUSOS - Menino Poeta Edvaldo Rofatto! gaDs

    3676675?profile=original

    • Grato, Zeka! Fez-me voltar a este texto e rever mensagens gratificantes. Entre elas, esta sua que me lisonjeou tanto. Ter a sua apreciação é um grande estímulo! (Daqui a muito anos, quero ser menino e poeta, como você!)

  • Maravilhoso poema! É a vida tão bem tecida

    nesse poema! Abraço e ótima tarde!

    • Grato, Mena! Desculpe-me o atraso devido a atribulações profissionais. Um abraço!

  • Parabéns, poeta, poema lindo, maravilhoso, onde você deixa nítido o seu talento e sabedoria, foi um prazer, um deleite, ler seus versos. Abraços, paz e Luz!!!

    • Grato, Ilário! Desculpe-me o atraso devido a atribulações profissionais. Um abraço!

  • Constatação tão firme e tão intimista poeta

    Meus parabens pela partilha

    Abraços

    FC

    • Grato, Frederico! Desculpe-me o atraso devido a atribulações profissionais. Um abraço!

  • A vida é um constante tecer, ora fios alegres e sem ranhuras, ora fios grossos e rudes com grandes desejos de purificação.

    Assim é nosso Ser, sempre á procura da perfeição, sem saber que perfeito é UM só e sofremos em nossa caminhada, pois muitos sonhos não se realizam.

    E muitos dos que se realizam não os vemos, pois sempre estamos atrás de outros. Mas que guardemos, pelo menos o cheiro da Primavera, pois não guardar nenhum é muito triste.

    Perfeitos versos, que merecem Reflexão e são aplaudidos por mim.

    Parabéns e abraços poéticos de Veraiz Souza

    • Grato, Veraiz! Seu comentário também exige uma pausa, longa e preciosa pausa, para reflexão: "muitos dos (sonhos)que se realizam não os vemos, pois sempre estamos atrás de outros"... Tanto o que escrevei quanto o que comentou apontam para o verdadeiro sentido da vida: simplicidade, pois  fora desse território tudo o mais é desnecessário, é mero acessório, é descartável. Muito bom, Veraiz, quando escrevemos, somos entendidos e até ultrapassados na mensagem que registramos! Um abraço também! 

This reply was deleted.
CPP