Crônica do cotidiano 》O biquíni《

Este final de semana fui à piscina com minha filha.

Estava "toda, toda" me sentindo linda no meu biquíni cor de rosa... 

E lá estava eu brincando na água e tirando fotos quando percebi duas mocinhas lindas e formosas rindo e olhando para o local onde eu estava... até ai tudo bem. O problema foi ter ouvido um "só banha!" Entre uma risadinha e outra...

É.  Sou uma mulher gordinha.

E mais, sou uma mulher gordinha que usa biquíni.

Ual! Será que sou uma gordinha sem noção?  

Talvez, se eu for levar em conta os padrões sociais de beleza eu possa até ser classificada no grupo de "sem noção " de plantão.

Mas, quer saber?

Tô nem aí!

Quero mais é que se dane os ditos "padrões sociais de beleza"!

Dane-se! Mil vezes dane-se!

Eu adoro ficar dentro d'água, sentindo a quenturinha do sol misturada a frescura da água em minha pele... É gostoso demais!

Se existiu outra vida, acho que fui uma sereia! Kkkkk

Uhuuu! Vai gostar de água assim lá em casa! Kkkkk

Eu fico aqui, pensando com meus botões, quantas mulheres se privam de momentos de prazer por conta de opiniões de pessoas que, na verdade, não estão nem aí para o bem estar delas.
Posso até estar equivocada, mas entre usar meu biquíni lindo cor de rosa, estando fora do peso e ficar namorando de longe a piscina por vergonha de me expor, eu fico com a primeira opção. 

Quem gostou, gostou.

Quem não gostou, sinto muito! Minha satisfação vem em primeiro lugar!

E ponto final.

 

 

Elaine Márcia, Porto Velho, 12/12/2016.

 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Elaine eu gostei demais da crônica, com certeza és uma pessoa linda, dá pra sentir daqui, a lindeza da tua alma. Aplausos pra você Elaine, é isso aí menina, essas adolescentes sabem de nada não menina, é preciso conteúdo e mais um pouco. Parabéns!

    3650786?profile=original

  • NOSSA QUE CALOR HEIN ELAINE?

    3649464?profile=original

    • Né, menino! Aqui no norte é quente pra caramba!

      kkkkk

      Abraços!

      :)

    • Professora será que o calor do Norte desnorteia hein?

    • Capaz! rsrsrs... Vai ver que é por isso que vivo desNorteAda!

      kkkkkkk

      3649543?profile=original

  • Resumindo, se não gostarmos de nós mesmas, ninguém mais o fará...Portanto menina, você é linda....Meus parabéns, se curta de A a Z, e seja feliz. Beijos.

    • Ai Sandra, você é um poço de candura!

      Mil beijinhos no seu coração!

      :)

  • Elaine minha linda, com certeza sem noção são elas. Durante anos escutei coisas assim e quase acreditei, durante anos engoli o meu sorriso, até que percebi o meu valor. Sou gordinha também, e amo uma piscina, uma praia, um biquíni e neste pacote, tudo o que acompanha uma mulher depois de dois partos, celulite e estrias e no auge dos meus 45, quando vou à praia ou à piscina e vejo estas meninas de 20, 25 aninhos com tudo isto, penso, nossa, estou bem, na idade delas não tinha uma celulite e me acho linda! Como você mesma disse e concordo em gênero, número e grau, gostem de mim do jeito que sou, não tenho que mudar por causa de ninguém. Eu gosto de mim, e estou bem comigo mesma, isto é que importa! Bjs, vc é uma morena linda e muito simpática, além de poetisa, dá de 1000000000000000000000000000000 em muitas novinhas que se acham!!!! 

    • Luciana, minha flor, simplesmente adorei seu comentário!

      Você injetou mais ânimo ainda em mim!

      Muito grata!

      Ótima semana para você, gatona!

      Bjim!

      :)

  • Elaine, existe um padrão de beleza criado nos meados do século XX que, coloca em cena, ossos como sinônimo de beleza. Eu, que sou de uma época em que o padrão de beleza era outro, a mulher magra demais era considerado muito feia( os homens nem olhavam), e onde as meninas pra ter um corpo bonito não precisava morrer numa academia e nem fazendo dieta ou se enchendo de silicone, ainda não me acostumei com essa nova imagem de beleza feminina. Eu digo sempre que: " O que dizem a meu rerspeito não me diz respeito". Gostei de sua atitude em não se importar com opinião alheia, por isto, meus aplausos! Bjs

This reply was deleted.
CPP