>DESIGUALDADES SOCIAIS<

No amor do próximo
O pobre é rico.
Sem amor do próximo
O rico é pobre.
Santo Agostinho

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Sam Moreno

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • A desigualdade social é um problema que gera inúmeras mazelas no seio da sociedade.

    Parabéns pela criação.

  • Não posso dizer nada...

     Só obrigada.

    3670791?profile=RESIZE_1024x1024

    • Amiga NIEVES. Tenho certeza que você é otimista e convicta de que tudo pode ser mudado e resolvido com sabedoria. BJU.

    • Pode que pensase assim aos 20 anos... 

      Verdade que tudo pode ser mudado, e de fato, muda algo, e nem sequer pela sabedoria, só com algo de senso comum - o menos comum-

       Agora, meu querido Sam, meu optimismo é mais realista. E custa muito não cair no oposto.

      TUDO nunca vai ser mudado. Só trocará a forma, os nomes, os sites... Nossa sabedoria é muito escassa, só temos que dar uma olhada á História da Humanidade:  involucionamos até o HOMO BURRUS desde faz décadas. Talvez, milenios.

      Uma autodestrução absurda. Inevitável, constante. Novos graus da estupidez humana com mais tecnologia e menos conhecimento do Homem.

       Sempre existirão ambiciosos, egoístas, insolidarios, psicópatas , abusadores, descerebrados,

      OS DONANTES VIVOS DE CORAÇÃO.

       Tristemente.

      Em qualquer site ou lugar, em qualquer história, país, meio... Sempre há existido, existem e existirão as desigualdades. 

      Melhor deixo o tema.  Dá para uma tesis de doutorado. 

       Porque se o que escrevo é desde meu innato optimismo, nem desejo pensar o que comentarão os pessimistas (ou mais realistas que eu).

      Faz tremer... 

      E dói demais tanta impotência.

      Beijos de alma a alma, antes de que todos os sonhos de melhora morrem do tudo

      ( Ou sejam assassinados, como tantos outros)

      -

      Obs:

      O exemplo da piscina do "pobre" já quisera eu pra mim... rsrsrs, só esse jardim é um luxo para a maioria.

      3670816?profile=original

  • Parabéns, poeta amigo, adorei sua visão de mundo... O abismo social é fonte de grande dor, sofrimento, injustiça, etc, mas o homem não sente empatia por seu irmão, a sua dor lhe é imperceptível, infelizmente. Abraços, paz e Luz!!!

    "Não diziam os antigos que, recompensa e status não interessam ao homem que é um com ele mesmo."

    • “Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.” CHE GUEVARA – agradecido poeta amigo Ilario.

  • Santo Agostinho, era um sábio!

    Eu acredito Sam, que de nada adianta ser rico em bens materiais, mas pobre em misericórdia.... Muitas vezes aqueles que menos tem, são os que mais partilham.

    O mundo está muito egoísta e hipócrita... Muitos só pensam em ter. E quem deveria partilhar, muitas vezes por terem esse "poder " , só fazem acumular ainda mais riquezas pra si... Muitos que conhecem os princípios cristãos, agora falam da tal teologia da prosperidade, me pergunto, prosperidade pra quem? Pois ainda vejo muitos na miséria....

    Prefiro a Teologia do Amor, essa sim era a pregada por Cristo.

    Parabéns pelo tema.

    Um abraço.

    • Marta acredito que estamos longe de diminuir expressivamente a desigualdade social do nosso país. Obrigado amiga pelo seu comentário.

  • O mundo sempre foi assim, Sam. A desigualdade social existe desde sempre. A minoria rica quer manter os privilégios que adquiriu à custa da maioria pobre. Às vezes, eu me pergunta se realmente o homem tem a natureza divina se, até os pregadores, àqueles que conhecem a palavra ao pé da letra, fazem parte da minoria que enriquece as custas da maioria que empobrece.

    Meus aplausos! Bjs

    • (Às vezes, eu me pergunto se realmente o homem tem a natureza divina) Uma boa pergunta Marsoalex! Dependendo do tipo da lente, pode-se obter diferentes "imagens" ora perfeitas, ora distorcidas. No momento minha lente só está captando as distorcidas – mesmo com o auxílio do zoom não vejo as perfeitas. Abraços amiga Marsoalex!

This reply was deleted.
CPP