Espectro sombrio

Há milênios assombro a humanidade

Irei ampliar as dores, seus horrores

Sentirás calafrios e terrores

Da escória não terei vã piedade.

E será dizimada com maldade

A criatura cheia de rancores

Encontrarão em mim todos seus temores

Perderás até sua eternidade.

Podes usar total sua malícia

Que não se livrará deste tormento

Seu sofrimento é minha felícia.

E pouco importa o seu pranto, lamento

Ver o seu penar é uma delícia

O seu sofrer é meu contentamento.

ILÁRIO MOREIRA

02/08/2017

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Um gótico pesado.

    Aplausos pela composição.

    • Obrigado, poetisa amiga, pela visita e comentário gentil, fico muito grato a ti. Sou seu fã. Abraços, paz e Luz!!!

  • 3678242?profile=original

    • Obrigado, poetisa amiga, pela visita e comentário gentil, fico muito grato. Sou seu fã. Abraços, paz e Luz!!!

  • A lei de causa e efeito é infalível! Belíssimo, Ilario! Bjs

    • Obrigado, poetisa amiga, pela visita e comentário gentil, fico muito grato. Sou seu fã. Abraços, paz e Luz!!!

  • Ver o seu penar é uma delícia
    O seu sofrer é meu contentamento. Palavras fortes concluindo o poema. Poeta amigo Ilario nas sombras existem muitas coisas não habituadas com nossas luzes. "O que é escuridão para a maioria, é a fonte de criação para outros". Como eu já disse ,você deveria está na televisão ou no cinema eles são carentes de bons textos e enredos como os seus.

    • Obrigado, poeta amigo, pela visita e comentário gentil, fico muito grato. sou seu fã. Não vou ser hipócrita e dizer que não gosto de ver meu "trabalho reconhecido", seria uma tremenda mentira minha. Tenho sonhos como já disse, de um dia editar um Livro de Sonetos em parceria com meu "irmão" que desencarnou mais cedo e, no momento estou escrevendo um romance, quem sabe o Arquiteto do Universo não me conceda á honra de lançar os dois de uma vez só. São sonhos, mas sonhos tornam-se realidade... Espero que não pensem que estou sendo arrogante é apenas, uma "confidência" á um velho e dileto amigo. Abraços, paz e Luz!!!

      Diziam os antigos: "Um homem não pode ser bom demais, nem pretensioso".

                                  "Status e recompensa não interessam á um homem que é um com ele mesmo".

This reply was deleted.
CPP