Hipocrisia humana

O meu corpo esta débil degenera

Pois, sinto o meu vigor desfalecer

A saúde não irá prevalecer

O corpo senil não se regenera.

O tempo, jamais ele nos venera

Insensível quer nosso falecer

Tento ser forte nunca amolecer

Silencioso o viço ele exonera.

Assim, perece toda a vã vaidade

Sorvida devagar pela entropia

Do prazer resta só a vil saudade.

Pratico charlatã filantropia

Buscando paz, amor, serenidade

Mas, o que impera é misantropia.

 

ILÁRIO MOREIRA

21/07/2017

 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 3676357?profile=RESIZE_320x320

    • Obrigado, poetisa amiga, pelo destaque, comentário e visita, fico muito grato. sou seu fã. Abraços, paz e Luz!!!

  • Esse é o preço que se paga pra viver - ficar velho. Feliz daquele que encara a velhice como uma benção e não como um castigo. Quanto ao resto, a misantropia não me incomoda porque está lá fora. Me incomodaria se estivesse dentro, em mim. Belíssimo soneto, poeta! Bjs

    • Obrigado, poetisa amiga, pela visita e comentário gentil, fico muito grato, sou seu fã. Abraços, paz e Luz!!!

  • A nossa matéria é degenerativa, dia após dia envelhecemos. Belíssima mensagem reflexiva em teu lindo soneto.

    Parabéns Ilário.

    Destacado!

    • Obrigado, poetisa amiga, pelo destaque, comentário e visita, fico muito grato, sou seu fã. Abraços, paz e Luz!!!

  • Caríssimo poeta Ilario o mundo está abarrotado de indivíduos misantropos praticantes da misantropia. Ontem eu passei por momentos misantropos com uma pessoa com essas características, observei que ela tem dificuldades de assumir sua condição. O ódio ao ser humano, à odiosidade à humanidade é o prato saboreado por esses tipos de pessoas, eu prefiro ficar com afabilidade, cortesia, sociabilidade e com a cordialidade - que é o antônimo de misantropia. Gosto de textos polêmicos eles nos tiram da inalterabilidade literária. Mil vezes parabéns de pé os meus aplausos!!!

    • Obrigado, nobre amigo e poeta, pela visita e comentário pertinente, fico muito grato. Que os nossos Mentores e os irmãos dos altos nos iluminem nesta Terra de provas e expiação, pois, não é fácil conviver com certas vilezas, praticadas por espíritos atrasados carentes de Luz e Amor, somente, eles podem nos auxiliarem a manter a sobriedade necessária a nossa evolução espiritual. Abraços, paz e Luz!!! 

  • Palavra forte caro poeta e o

    mundo está atolada nela

    Meus aplausos pelo reflexivo texto

    FC

    • Obrigado, nobre poeta e amigo, pela visita e comentário gentil, fico muito grato. sou seu fã. Sinto que mesmo tendo minha fé em algo superior, transcendental, imortal, certas atrocidades me abalam, talvez, o meu espírito ainda não esteja preparado o suficiente para suportar tamanha falta de humanidade. Abraços, paz e Luz!!! PS: Espero que nunca venha estar, pois, desejo evoluir espiritualmente e, isto me levará a ter ainda mais repugnância a tais atos. Abraços, paz e Luz!!!

This reply was deleted.
CPP