Humanidade

Sua realidade me assusta,

Tão desumana,

Tão inconstante,

Um mal que não se cala

 

Produzindo e poluindo,

Induzindo e anulando,

Pra qual buraco vai se afundando?

 

Escrevendo sem pensar,

Transmito essa mensagem

Sem uma específica abordagem?

 

Mesmo sem sentido algum,

Celebrando o assunto,

Minha cabeça vazia,

Minhas etnias,

Povos que dormiram

De barriga vazia

 

Quê comemorar?

Quê fazer?

Trabalhar a vida toda e comer?

Trabalhar mais um tantinho

E morrer?

Por Thaís de Paula

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Agradeço os comentários de todos. Está sendo importante retomar minhas escritas poéticas. Escrevo poesia desde que aprendi a escrever, mas uma única pessoa acabou com esse meu hobbie com suas críticas e deboches. Hoje sei o quanto fui tola ao deixar isso acontecer (e achar que ele estava certo e eu era uma péssima poetisa). Espero participar mais e aprender muito por aqui. Beijos a todos.
    • Bom, ainda não seja mui diplomático, querida Tháis... devo dar-lhe a ração a vc. nesso que diz, linda... rsrsrs...

      Um grande erro, sim, deixar-nos limitar por ninguém em NADA. Seja uma pessoa ou um milhão.

       É nossa, vida, nossos desejos, e nossa forma de ser em qualquer coisa que desejemos fazer ou deixar de fazer. Só nós devemos elegir e decidir de acordo com nossos sentimentos e gostos. 

      Quando a inveja, a inferioridade, o desamor, a maldade... deseja atuar, o faz desde onde mais nos doi. E nos piores momentos, quando mais débiles podemos sentir-mos... 

       Pela desgraça existe muita gente assim. Até algumas- poucas- com boas intenções e carinho, dentro de nossa propria familia, talvez porque não gostam lir, muito menos a poesía. Ou não sabem valoriçar o que fazemos. Ou simplesmente pela ignorança.

       Em todos os aspectos de nossa vida, nunca deixemos que alguém nos "mutile" com comentários ou proibições ruins. É uma forma de mau trato mais que sutil e mais que deleznável. O mautrato psicológico e emocional, ese que não deixa marcas visíveis, mas sim deixam feridas e mutilações, traumas na alma, as vezes para sempre.

       Sinto-me mais que feliz de que seja consciente de todo eso e retome tudo o que gosta fazer. 

      Tudo. Não somente escrever. 

      Estou desejando lir mais obras suas, amiga.

       É boa. E como todos, vamos aprendendo mais e mais quanto mais limos aos outros/as e quanto mais escrevemos.

      Todos somos únicos, irrepetívels, e todos, absolutamente todos, temos algúm talento para apresentar aos demais e perfeiçonar com a práctica.

      Desculpa meus eros em "portunhol"... rsrsrs.

       Que seu "grito de mulher", de pessoa, de poeta, nunca fique afogado.

       Ten muito que dizer. E também sabe como ajudar a quenes tenham algum percalho similar.

       Bravo.

       Adianti, poeta.

       Beijos na alma e parabéns de novo.

       Felizes festas!

       Ese seu comentário é umo dos presentes mais lindos que pode fazer-nos.

       Obrigada.

       Beijos grandes.

      3589881?profile=original 

  • Dura e forte realidade para muita gente, amada Thais.

    Boas perguntas que merecen toda nossa reflexão.

     Gosto demais de seus poemas livres, realistas, com mensagens como faças na mente e no coração.

     Bravo, amiga.

    Obrigada por compartilhar.

     Bom demais.

     Beijos e bom Natal.


    3589841?profile=original

     

  • Nossa menina que poema triste e verdadeiro.

    Vemos na Tv a divulgação de ceias e decoração de ambientes que destoam da realidade das pessoas. Maravilhosa obra.

This reply was deleted.
CPP