INDEFINIÇÃO...

Por entre nuvens escuras...

O sol teimava em surgir...

Por entre intenções obscuras...

Certeza de um novo porvir...

Em meio a tanta incerteza...

Meu coração palpitante...

Em uma vivência que enseja...

Sequência de querência sem fim...

Mas..., foi uma luta inglória...

Tenacidade não significa vencer...

Final melancólico de história...

Perdido de amor,..., vi chover! 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

HERMES ISRAEL CORREIA DA SILVA

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Hermes! Saudades de você meu amigo poeta que sabe encantar corações como ninguém!

    E esta sua indefinição que resultou em um poema tão belo! 

    Gostei demais!

    Deixo-te um abraço apertado e um beijinho estalado bem no seu coração!

    : )

    • Grande AMIGA RL e também CPP, MESTRA poetisa/escritora e muito mais, Elaine Márcia! Sinto-me, podemos assim dizer, imensamente honrado e feliz, em estar por aqui, de forma tão humilde e improvisada, postando alguns pobres textos e tendo a satisfação em receber comentários que fico pensando não haver sido dirigidos a mim...rs  De qualquer forma, quando conquistamos AMIGOS(AS) que, acima de tudo, nos consideram como figuras humanas, independentemente de sermos ou não bons letristas, os elogios emergem e nos deixa empolgados na esperança de muito melhorar para merecê-los! Você, assim como muitos dos meus(minhas) AMIGOS(AS), pura e simplesmente, não existem e conseguem fazer verter lágrimas de meus vividos olhos, mesmo admitindo que atualmente não está tão difícil assim... rs   Abraços e meus SEMPRE respeitosos beijos para você e para todos os seus... NAMASTÊ! 

    • Bom aqui de novo me deliciar com seus escritos, meu amigo. Você me fez lembrar de certa ocasião em que recebi um elogio de e deu a seguinte resposta "Não mereço, mas agradeço". Na ocasião, levei uma bronca de meu amigo que, olhando em meus olhos disse " Da próxima vez que receber um elogio, simplesmente agradeça, pois, se o recebeu é porque fez por merecer. "
      Esta foi a bronca mais linda que ja recebi e eu jamais esqueci. : )
      Seus trabalhos são lindos, meu amigo!
      Sinto-me agraciada por te-lo encontrado um dia!
      Que Deus o abençoe sempre!
      NAMASTE!

      : )
    • Prezada jovem MESTRA poetisa/escritora, minha madrinha CPP, inolvidável Elaine Márcia, irmã de Marcilene (Que deveria ter sido batizada Márcia Elaine...) e de mais outras seis beldades, que, coisas do Criador, houve por bem presenteá-la literalmente gerando sua amada filha (com mãe em dose dupla...) LAYANE!  Iniciei assim HOJE esta minha visita pois ontem, coincidentemente, estava lendo mais uma vez sua entrevista concedida ao sensacional MESTRE poeta/escritor/entrevistador/administrador/coordenador e mais algumas outras importantes atividades, contando com a presença ao meu lado de minha queridíssima companheira, como sempre digo, entre namoro, noivado e união pela lei dos Homens e de Deus (há 44 anos...), há 50 anos, e ficamos mais uma vez, emocionadíssimos com esta sua passagem aqui por esta vida teste, que nos foi concedida pelo Criador! Tenho muita FÉ que terei oportunidade de participar deste bate bola também e, em sendo assim, estou tentando assimilar a forma sensacional que procedeu em toda a sua passagem pelo CARA a CARA com SAM, que me servirá de lenitivo e modelo quando de minha participação... Devo confessar que em algumas ocasiões já tive 'puxões de orelha' por alguns vícios em que possuo em minha forma de escrever, como por exemplo, minha maneira humilde de ser...rs  Outro 'puxão de orelhas', dado por minha filha, jornalista Renata Mendonça (minha primogênita) e por mais alguns Amigos e algumas Amigas sensacionais escritoras, deve-se ao fato de SEMPRE colocar entre aspas as citações que quero relevar...rs  Como fiz, por exemplo, no 'puxões de orelha' e 'puxão de orelha' que 'en passant' utilizei...rs   Há coisas que quando adentramos pelo vício, torna-se muito difícil deixar de fazer... Friso que são difíceis mas não são impossíveis,..., afinal, não nascemos com eles...rs    Agradeço SEMPRE e MUITO pelas SEMPRE bem vindas advertências com que me agraciam aqueles que 'perdem um pouco de seu tempo' me lendo e que, embora com muitas dificuldades tento me corrigir... Outra minha péssima mania é minha, nem sempre bem vinda prolixidade... Definitivamente não consigo nem dizer somente BOM DIA! Tenho de complementar... BOM DIA, TUDO BEM! EXCELENTE SEQUÊNCIA DE DIA, DA SEMANA E DE SUA VIDA COMO UM TODO! rs    É mole? rs  ... Mais uma vez, muitíssimo obrigado pela atenção com que me lê e pela compreensão/captação do que procuro transmitir... Juro que vou parar por aqui, reiterando os votos que fiz 'veladamente' logo acima, somente acrescentando que os envio também para todos aqueles aos quais quer bem, aqueles que também por você tem querência e, quiçá, até para aqueles que por suas razões, não a querem tão bem assim! rs  .... Abraços e SEMPRE respeitosos beijos para todos... NAMASTÊ!        

  • Digo para você, amigo HERMES , o seu talento fez sim amor com a poesia e esse casamento deu a nós também satisfação e alegria. Se você gosta de goiaba dê uma chegadinha até minha página – vamos fazer humor e não a guerra!

    • Neste feriado da INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, é para mim muito salutar receber tão, digamos, acrescentador comentário...rs   Fazendo uma analogia com seu escrito na mensagem, posso dizer que minha amadíssima companheira há mais de 50 anos (entre namoro, noivado e união oficial pela Lei dos homens e de Deus...) é verdadeiramente MINHA POESIA, pois por aqui reservadamente, conto-lhe que com, na ordem que segue, me casei e fiz amor... rs  Brincando um pouquinho, porém, não poderia deixar passar 'batido' algo que me veio também à memoria quando li seu tão gentil comentário... Conta-se que vários garotos foram confessar-se e um a um, ao serem perguntado pelo PADRE que pecado haviam cometido, acabrunhados diziam: Sêo Padre, eu comi goiaba! ... O PADRE respondia: Meu filho, comer goiaba não é pecado. Mesmo que tenham pegado do pé do Nhô Lau sem sua permissão, é um pecado tão pequeno que é só rezar um PAI NOSSO e uma AVE MARIA que estará tudo certo!  O garotos iam passando, revelando o mesmo pecado e o PADRE 'receitando' o mesmo castigo! Finalmente, chegou um menino, que aparentou estar bem mais constrangido do que seus antecessores. O PADRE antecipou-se e foi logo dizendo: E então, meu filho? Você também comeu goiaba?. O menino com voz quase inaudível disse: Não Sêo Padre,..., eu sou o goiaba!  Inocente história entre crianças...rs   Vou imediatamente ler a que tipo de goiaba se reportou em sua página!  Infinitos parabéns pelo excepcional POETA/ESCRITOR/COORDENADOR e tudo o mais que é, obviamente TUDO devido a especial figura humana que inegavelmente também é... Abraços... NAMASTÊ!  P.S.: Em tempo, sou católico desde o nascimento, fiz minha primeira comunhão, fui crismado, fiz curso de noivos, casei na Igreja Católica, participei juntamente com minha esposa do Encontro de Casais com Cristo, trabalhei em alguns Encontros, direcionei minhas filhas e afilhados para a religião católica, minhas filhas também foram batizadas, crismadas, casaram-se no catolicismo ... Admiro e respeito a grande maioria dos PADRES...rs     

  • 3681100?profile=original

  • 3680941?profile=original

This reply was deleted.
CPP