Intempéries - Crônica

Intempéries

.

A vida é mesmo cheia de surpresas, de idas e vindas, desvios e mãos duplas.

Estou cá a fazer uma análise, percebo nuances nunca antes notadas, despercebidas...

Vivemos tanto no automático que pequenos detalhes passam em branco,

ou talvez até notamos mas não damos importância.

Só percebemos que é importante quando a realidade nos é atirada na cara, sem dourar a pílula.

Primeiro vem a incredulidade, um estado de estupor onde tentamos digerir e entender o que acontece.

Passado alguns dias, ainda digerindo esta realidade, tentamos encontrar a ponta solta, o fio da meada,

onde foi que perdemos o detalhe que culminou na construção da “bomba”...

Tarefa difícil, pois muitas das vezes é preciso retroceder anos e nem sempre a busca se mostra produtiva.

Nesse ínterim é preciso agir, sair do estupor e por a mão na massa para,

assim, tentar diminuir um pouco que seja o estrago feito.

Também não é fácil e nem sempre dá certa a estratégia utilizada e lá vamos nós recomeçar do zero.

Nova estratégia na manga, tentativas e erros, tentativas e acertos.

É preciso redefinir prioridades. Desapegar de bagagem inútil.

Adquirir roupagem nova: amor, determinação, cumplicidade,essas coisas que nos ajudam a seguir em frente.

Nova luta! Nova batalha! Novos inimigos!

Aos poucos a ficha vai caindo e vamos conhecendo, também e graças à Deus, novos anjos guerreiros

que nos ajudam a entender, a tentar achar uma explicação (quase nem sempre há),

que caminham juntos e nos levantam e acolhem quando o desespero bate e o desânimo domina.

Muitos tropeços, mas não podemos nos dar ao luxo de cair, chorar ou desistir, por que se isso acontece

quem perece é quem amamos, quem conta com nossa força, mesmo que pequenina, para caminhar.

É uma responsabilidade muito grande ser coluna de uma construção.

Podemos balançar mas não devemos cair, nunca.

 

Maria Angélica de Oliveira 20/08/17

In Liga dos 7

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Angélica

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Adquirir roupagem nova: amor, determinação, cumplicidade,essas coisas que nos ajudam a seguir em frente. (...)

    (...)

    É uma responsabilidade muito grande ser coluna de uma construção.

    Podemos balançar mas não devemos cair, nunca.

    ...

    Emocionado... Sem que as palavras - possam mensurar... - Uma das Poesias inspiradas em Texto que são aquilo que podemos dizer: "Hors Concours"!!!

    .

    Mais do que os Aplausos que se perdem na corrida dos Tempos - lhe enviamos NOSSAS Vibrações Amorosas... - Que indeléveis - se perpetuam e consolidam o AMOR... E via de consequência deste - a tão sonhada PAZ... Serenidade... Desapêgo.... Vida sobre Vida enfim!

    .

    NOSSAS REVERÊNCIA - Menina e CorujOWL Angelica!

    Te Amamos... TE AMO!!! - gaDs

    • Obrigada Zeca pelo carinho! A vida nem sempre é um mar de rosas e quando somos colocados à prova, são os verdadeiros amigos que nos ajudam a permanecer de pé... amigos como você! Também amo você! Beijos no seu coração!

  • Parabéns, poetisa amiga, poema lindo, primoroso, adorei. "É preciso redefinir prioridades..." Grande verso... Abraços, paz e Luz!!!

    • Obrigada Ilário!! às vezes trilhamos por caminhos errados e as prioridades se perdem, então levamos um tranco e tudo volta aos eixos, como tem que ser. Têm coisas na vida que não valem a pena serem deixadas de lado, a família principalmente! Nosso tempo aqui é curto e, depois que se vão ou adoecem não há mais nada a fazer...

  • Verdade....

    E muita sorte quem tem alguém que ajude nos maus momentos.

    Não todos podemos dizer o mesmo. 

    Parabéns.

    Beijos

    3679629?profile=RESIZE_1024x1024

    • Todos temos Nieves querida mas, estamos tão mergulhados na perplexidade e dor que não nos damos conta de que estão ali, bem próximos!!! Obrigada por seu carinho!

This reply was deleted.
CPP