Lilith - Musa das Trevas?

??? ??? ??? ???
Lilith - Musa das Trevas?
---
Sinto-me mergulhando no mundo das idéias, onde cohabitam inconceituados perante os (des)conhecimentos humanos lendas e mitos, abstrações, realidades e (i)realidades, bem e mal, as dualidades dentro de uniVersos e dimensões triplas, liberando as fantasias que quando soltas das prisões de nossos intimos, tornam fantásticas as vidas.
.
Se é que vidas, podemos chama-las no mundo que as palavras são meras palavras e não podem expressar ou descrever as complexidades dos seres, ouso dizer que é fascinante as narrativas de Lilith, sua originalidade, sua sensualidade predominante, ao acaso que nunca por acaso, demonstra ter u'a razão de ser, e uma determinística vontade...
.
Será da vontade do Criador de Tudo?
.
Assim sendo, e acreditando que qual todo criador ama suas obras, os destinos de Lilith,
de Samael, Anjos e Arcanjos, guardiões dos dias ou das trevas, sejam todos, como
consensualmente se pensa, criaturas do Criador, logo, o que fazem, sempre foi sabido -
mais que isso - pré-determinado por ELE!
.
Assim, voltando à minha condição socrática do "sei que nada sei" onde posso pensar tudo,
dizer tudo, calar tudo, vejo fundamentado empiricamente meus pensares de que "bem e mal"
caminhem juntos de mãos dadas...
.
Quanto a Lilith, suas narrativas amorosas - as sinto - demonstrando a natureza, que
acredito construída históricamente pelos homens - e não pelo Criador, de uma supremacia
do homem pela mulher, penso que além da riqueza, da beleza mesmo, do romantismo, da
volúpia e sensualidade naturais e não negadas, ao contrário valorizadas, até porque
feitas segundo a vontade Divina, é fascinante!
.
E porque descrer nessa narrativa e crer nas teorias da existencia apenas de Eva? Não será
por ideologia tendenciosa e interesseira de determinado Grupo ou Religião? - Sei não!!

Este assunto é tão fascinante que merece muitos textos e estudos por quem não pense uni-
lateralmente. De qualquer modo para mim, parece claro, que Lilith conseguiu seus objetivos
no mundo atual, onde dia-a-dia ou melhor, noite-a-noite, mais e mais mulheres, conseguem
seus orgasmos, sem sugar o sangue de seus parceiros, mas... "por cima destes"!!!
...
ZKFeliz --- gaDs!

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

"Vamos disseminar as Sementinhas de Amor pelas Estradas de nossas vidas!"

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Retornarei para decodificar tudo nos mínimos detalhes e fazer meu comentário. Só quis registrar minha presença.

  • AMADOS AMIGOS QUE INTERAGIRAM NESTE POST "FDIDA" (Fruto Da Imaginação Do Autor)... Obrigado pelas Interacções...

    Considerando o TEOR das Interacções e "a meu ver" sendo TEMA para Os "PDVD" (Pontos De Vistas DiVersos) - resolvi transferir tal POST para "FORUM" existente na CPP - cuja finalidade = JUSTAMENTE (por isto o Nome de Fórum) serve para sempre no melhor sentido, DISCUTIRMOS e DIALOGARMOS sobre TEMAS POLÊMICOS - onde sempre com o Respeito pelo Outro, colocamos Nossos Livres Pensamentos à respeito.

    .

    SKMA - gaDs

  • Teu poema é uma aula, menino Zeca! Adireiiiiiiiiiiii! Bjs

  • Parabéns, poeta, poema lindo, tema polêmico, adorei. Quando pela primeira vez ouvi falar, li sobre Lilith fiquei surpreso, pois, na se menciona sobre ela nas Igrejas, principalmente ás cristãs, os dogmas sacrossantos não permitem o raciocínio, a discussão sobre a veracidade ou não de certos assuntos, você é tratado como um robô que deve aceitar ordens, acatá-las e pronto. Creio eu que o Criador com sua imensa benevolência nos tenha dado o cérebro para pensar, portanto, podemos formular perguntas e procurar respostas sem ser profano, diabólico, etc... Se ele (criador) quisesse uma legião de servidores inconscientes não nos teria dado a capacidade de emular, raciocinar, formular ideias, etc... Se assim foi, ele espera que usemos estas tais capacidades. Falando agora sobre o mito da criação (permita-me dizer mito) no Livro de Gênesis fala-se que Adão tinha dois filhos Abel e Caim, como um foi agraciado pelo senhor e outro não, isto gerou certa "inveja" em Caim, esta é a explicação que foi passada a nós e pronto temos que aceitá-la. Vou fazer algumas perguntas e gostaria que o irmão na fé e amigo poeta comentasse sobre o mesmo, pois, ás pessoas com quem conversei até hoje sobre o assunto não tiveram argumentos convincentes para responder a tais perguntas, entraram no campo dos dogmas, paradigmas e sofismas...

    1 - Sendo os dois teoricamente os primeiros seres a nascerem na Terra, por que, Abel tinha por parte do Senhor privilégios sendo que seu irmão era lavrador e não fazia nada errado, é algo que não compreendo. Há quem diga que DEUS conhecia o seu coração, ora quem fez o seu "coração" foi o próprio criador, criou ele voluntariamente alguém mau para ser comparado e envergonhado perante sua família?

    2 - Seguindo a mesma linha, não havia ninguém sido morto na Terra até aquele momento, portanto, desconhecia-se a morte, como explica-se, então, o conhecimento de Caim de matar, quem teria ensinado isto a ele?

    3 - Outro ponto nebuloso, é sabido pela própria Bíblia que Eva foi ter Sete depois de que Caim foi banido, então, não deveria haver outras pessoas na Terra derivada desta relação, então, por que, Caim temia que quando encontrado longe de sua parentela ele seria imediatamente morto, essas pessoas não faziam parte de sua família, de seu ramo hereditário é um outro mistério. Eva foi clara que teve o terceiro filho, depois de Abel ter sido morto pelo seu irmão Caim, então, não havia descendentes dela na Terra. Há certos "espertinhos" que diz que só registravam o nascimento de filhos homens, então, isto explicaria a situação suas irmãs teriam casado-se e formado uma nova linhagem, esquecem-se eles que se elas fossem casar teriam que casar com seus irmãos, pois, não haviam (pelo menos não deveria haver) outros homens na Terra. Sendo assim, suas explanações carecem de razão, sentido.

    4 - Que sinal era este que foi colocado em Caim? DEUS sabia da existência de seres humanos que não eram da linhagem de Adão, mas que também conheciam a DEUS e o temiam, pois, conheceriam este sinal.

    Este sinal seria apenas, uma marca no corpo e morreria e desapareceria com ele ou seria um sinal genético, como algumas pessoas tendenciosas pensam e relacionam o sinal a raça Camítica e toda ás barbáries cometidas contra ela até o presente momento, querendo justificar o injustificável?

    5 - Segundo a narração deste mesmo Livro, vou copiar a narração de Satanás e de DEUS na íntegra , para que possamos melhor analisa-lá:

    Gênesis 3

    1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: "Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’? "

    2 Respondeu a mulher à serpente: "Podemos comer do fruto das árvores do jardim,

    3 mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ ".

    4 Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão!

    5 Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal".

    6 Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.

    7 Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se.

    8 Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim.

    9 Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: "Onde está você? "

    10 E ele respondeu: "Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi".

    11 E Deus perguntou: "Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer? "

    12 Disse o homem: "Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi".

    13 O Senhor Deus perguntou então à mulher: "Que foi que você fez? " Respondeu a mulher: "A serpente me enganou, e eu comi".

    14 Então o Senhor Deus declarou à serpente: "Já que você fez isso, maldita é você entre todos os rebanhos domésticos e entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre você rastejará, e pó comerá todos os dias da sua vida.

    15 Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar".

    16 À mulher, ele declarou: "Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez; com sofrimento você dará à luz filhos. Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará".

    17 E ao homem declarou: "Visto que você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore da qual eu lhe ordenara que não comesse, maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida.

    18 Ela lhe dará espinhos e ervas daninhas, e você terá que alimentar-se das plantas do campo.

    19 Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó e ao pó voltará".

    20 Adão deu à sua mulher o nome de Eva, pois ela seria mãe de toda a humanidade.

    21 O Senhor Deus fez roupas de pele e com elas vestiu Adão e sua mulher.

    22 Então disse o Senhor Deus: "Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele também tome do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre".

    23 Por isso o Senhor Deus o mandou embora do jardim do Éden para cultivar o solo do qual fora tirado.

    24 Depois de expulsar o homem, colocou a leste do jardim do Éden querubins e uma espada flamejante que se movia, guardando o caminho para a árvore da vida.

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Nota-se neste breve diálogo, que Satanás não mentiu, pois, DEUS corroborou o que ele disse: Agora o homem se tornou como um de nós, sabendo o que é bom e o que é mau. Ora, qual foi a mentira, então que Satanás contou?

     Vale salientar ainda, que foi negado ao homem comer do fruto da vida, isto quer dizer que, o homem nunca conheceu a imortalidade, pois, não havia comido do fruto da vida. E tem mais, o fato dele ter o discernimento do que era bom ou mau não inviabilizaria a sua imortalidade, portanto, foi expulso do Paraíso, então, aquela ideia que o pecado é que gerou a morte é tudo falácia de pastores incompetentes, dissimulados ou tendenciosos. O homem não tinha o poder do raciocínio por isto, não tinha comido o fruto da vida, pois, ele não sabia o que era ser eterno, somente depois do evento com Satanás e que é mesmo passou a saber como eram ás coisas e obviamente teria comido do fruto, caso não lhe fosse proibido.

    É isto irmão, são estas ás pequenas dúvidas, que tenho somente neste início de Bíblia, espero seu comentário a respeito. Abraços, paz e Luz!!!

    PS: Não podemos esquecer que estamos falando não de humanos, mas de um DEUS onisciente, onipresente, onipotente. Ás pessoas esquecem-se disto quando comentam fatos polêmicos da Bíblia, eles tratam a DEUS como se ele fosse um mero ser limitado como nós.

    Sem mais para o momento.

    Ilario Moreira. 

  • La imagen puede contener: flor y planta

This reply was deleted.
CPP