Machista declarado

Descrever um assunto raro e que poucos sabem
Será o fim de um bem estar ou início de um a la carte ?
Damas aleivosas, me tornaram o que eu não quis
Tentei driblar os desafetos na busca de ser feliz
O irreal que me passaram, transtornaram meus bons hábitos
Precavido no presente, "revivendo" o passado
Sinceridade de lactente, concluí nenhuma tem
Proferido por vulgo machista a lhe habilitar
O que um dia vai, tem sentença de voltar.

Leone Santos

16.02.2017

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Em nome de culturas, muitas mulheres ainda vivem como se fossem o tapete de pisar de muitos homens.

    Reflexivo poema. Parabéns Yago.

    • Conjunto de fatores na verdade, ou por seguir um "padrão" social, receio pessoal e etc... Da mesmo forma obrigado de coração. 

  • Muitas mulheres estão por aí descantando séculos de submissão. Os homens ( a maioria deles) continuam machistas, mas, as mulheres ( a maioria delas), já não são submissas.
    Seja bem vindo! Belo poema! Bjs

    3656145?profile=RESIZE_1024x1024

    • Concordo plenamente. Agradeço desde já a formatação e as boas vindas. 

  • Chegou firme Leone, seja bem vindo e continue a nos brindar com seus escritos! Abraços!

    • Que isso, cheguei de devagar, vamos brindar a liberdade de expressão que é o motivo principal de zelo que mantenho pela poesia Luciana! Abração!

  • Vate Yago, dizem que todos os afilhados puxam os padrinhos rs rs. Mas, a pergunta que não quer calar! O que fazer com os desafetos, com palavras mordazes, duramente alfinetadas como driblar essa situação... vamos perdoar os algozes ou crucificá-los? Quando levamos rasteiras, pensamos que jamais iremos superar; que jamais abonaríamos o perdão... hoje amadurecido mudei a visão e minha vida. Parabéns ao texto , e que venha outros.

    • Quem solicita perdão é de lei liberá-lo. Mais grato a boa recepção e elogios, haha forte abraço !!!

  • Olá Leone, você chegou marcando presença. Seja bem vindo. Gostei da sua liberdade de expressão. Bjos
    • haha obrigado mãe, te amo. 

This reply was deleted.
CPP