Complexa existência

As vezes não nos damos conta de quão complexa é a nossa existência... de como rever algumas lembranças pode ser triste, penoso, assustador e ao mesmo tempo tão necessário... ao fazermos esta viagem para dentro de nós mesmos, muitas vezes encontramos respostas, curas, soluções... outras não.

O tempo passa. E nessa passagem, nem sempre nos damos conta de que somos a soma de tudo o que vivemos... somos o resultado de nossos relacionamentos, um pouco dos que se foram, dos que ainda estão próximos, misturado com muito de nós... somos frutos de nossas próprias escolhas... sofremos hoje, no presente, as consequências das questões mal resolvidas do passado...

Tudo é novo a cada dia... ou tudo se faz novo, pode ser novo... não sei! É assim mesmo? Tudo novo? ...

Incertezas.

Será que para que tudo seja novo ou se faça novo, precisamos antes fazer uma faxina interior? Será??? As vezes, penso que sim.

Chega uma hora, em que precisamos “abrir o baú das lembranças” e analisar cautelosamente cada “objeto”, retrato, palavras... cada detalhe... decidir o que jogar fora... o que merece continuar guardado... buscar aprender e reaprender com cada experiência vivida...

Recordações.

Somos reflexos de tudo o que vivemos. Um pouco de tudo e um tudo de nada!

Somos únicos. Únicos? É, somos! Porque mesmo refletindo, mesmo revivendo experiências, aprendemos e vivemos nossas próprias experiências... somos reflexos, mas, também refletimos!

Em minha “viagem interior”, encontrei respostas... mas, também encontrei muitos questionamentos. Surgiram outros pontos de interrogação... sempre surgirão! Afinal, o ciclo ainda não se fechou. Talvez, só se feche quando se extinguir a vida que vive em mim... talvez...

Aprendi que no final das contas, a solução está em minhas próprias mãos. No final, eu decido. Será isso o livre arbítrio? Não sei...

Devaneios de devaneios...

Por que esperar que as coisas simplesmente aconteçam? Por que não agir e fazer com que aconteçam?

Elaine Márcia

24.11.2013.

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Nossa jornada nesta terra é um constante aprendizado. Parabéns pelo texto, querida.

  • Todos os dias aprendo pelo menos uma coisa nova... com um amigo, com as crianças, com os adultos, com as pessoas que gostam de mim, com as pessoas que não gostam de mim, comigo própria, com a vida...com tudo o que a vida nos dá. A vida ensina-nos tanto é por isso que é tão bom estar aqui.
    ELAINE HOJE VIVI E APRENDI!

  • Nossa vida, Elaine, além de ser uma soma de tudo já vivido é um apredizado constate. Morremos e revivemos muitas vezes numa mesma vida. Cada passagem de ciclo é uma morte e um renascimento, portanrto, estamos em constante renascer.
    texto profundamente belo. Bjs

    • "Morremos e revivemos muitas vezes numa mesma vida.

      Amei esta frase! Tao profunda e verdadeira!

      Obrigada, Marsoalex!

      Abraços carinhosos.

  • Poema intenso, e a paixão concretiza-se nos desejos de unir-se. Muito forte seus versos, aplausos!!
    • Muito grata pela visita, Jennifer!

      Abraços carinhosos.

  • Paixão e amor no mesmo rol das emoções.
    A melhor forma é viver a vida amando, porque o amor é tudo na vida de quem ama, ele é sempre belo, sublime, altamente tóxico.

    • Verdade, Sam! Amor, sublime e intenso amor!

      Obrigada pela visista!

      Abraços carinhosos.

This reply was deleted.
CPP