O que a chuva trás


Hoje é domingo e está chovendo.

O tempo fechou e começou a ventar. Não um vento forte e assustador, mas, um vento que me faz querer ir para a janela aproveitar o frescor.

Olhei a roupa no varal da área dos fundos. Elas pareciam dançar ao ritmo do vento... minha atenção se prendeu naquele balé mágico e me vi criança.

A chuva foi ficando mais forte e fui forçada a fechar a janela.

Sentada no sofá com minha filha, ela com o livro e eu com meu crochê, não conseguia tirar o balé das roupas de minha memória que me levaram para a infância.

Comentei com minha filha que quando era criança em Minas, em dias chuvosos como este, a mamãe fazia bolinhos de chuvas para nós e eu adorava lamber a tigela com a massa do bolinho...

sorrimos e eu deixei o crochê de lado e fui fazer bolinhos de chuva para comermos, enquanto minha filha preparava o café.

A chuva trouxe lembranças gostosas...

Chuva e bolinho de chuva casa bem, não é mesmo!

: )


Elaine Márcia, Porto Velho, 19/03/2017.

Domingo de chuva.

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Me levaste para a minha infância, para os dias de chuva em minha casa de palha, para o aroma de pamonha cozinhando no fogão de lenha, ô saudade.

    Feliz Páscoa, Elaine.

  • Parabéns, poetisa amiga, poema lindo, bolinhos de chuva é uma delícia... Abraços, paz e Luz!!!

  • Chuva que cai sobre a terra regando o nascer, chuva é vida chuca é esperança chuva é agro.

  • Quando eu era criança adorava tomar banho de chuva. Era uma festa pra criançada correr na chuva, rolar nas calçadas. Lindo, Elaine. Bjs

    • Banho de chuva é bom demais!

      Obrigada, Marso!

      Abraços!

      :)

  • This reply was deleted.
    • Oh, flor! Obrigada por tanta gentileza!

      Abraços!

      :)

  • Resultado de imagem para Chuva e bolinho de chuva casa bem, não é mesmo!

    O bolinho de chuva tem gosto de infância, de casa de mãe e de avó, tem gosto de saudade e de tarde chuvosa.

    • É isso aí, Sam! rsrsrs

      Agora, que malvadeza tua, heim! Eu aqui com uma fome danada e você assanhando o estômago com esta foto mais linda! rsrsrsrs

      Obrigada por vir!

      Abraços!

      :)

This reply was deleted.
CPP