ODALISCA

ODALISCA

Sonho de mil e uma noites, ela vem depois de sete véus – translúcida beleza! Fascínio!

Seu brinco abraça a orelha, mas nela não se detém; seu colar envolve o pescoço e desce ao meridiano dos seios; seu bracelete desenha meias-voltas no braço e segue, serpentino, ao ombro e à mão... Todo adereço se faz lascivo apelo à sedução de seus contornos. Desejo!

Haste de flor arqueada pelo beijo do vento é meneio do corpo dessa mulher – recatado volteio rosado que antecede o ávido arremate do bárbaro espasmo de desejo escarlate! E toda ação prefigura encanto, e o coração dispara ao ritmo das vibrações, e cada gesto alardeia a paixão do seu corpo oscilante ao sopro forte dos anseios. Despudor!

As mãos bailam em torvelinho percorrendo geografias de carne e de curvas, em rodopio frenético que expõe e exalta o eterno feminino. Flagrante do voo do último véu lançado para longe é seu corpo que pouco mais esconde... Tentação!

Eis que ela se oferece em fulgurante visão! Luxúria!

Agora domínio e submissão regem o homem junto a mulher desdobrando-se em prazeres, em reentrâncias de sedução, em ressonâncias de gemidos, numa sucessão de felinas ondulações no frêmito das formas, nas contrações de ríctus que extravasam sensações tumultuadas nas correntezas estertorantes de prazer que explode em agudo grito! Êxtase!

Enleio... Enlevo... Torpor...

(E. Rofatto)

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

E. Rofatto

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • (Eis que ela se oferece em fulgurante visão! Luxúria!) Caro poeta esse abordo resume com muito domínio toda a beleza da sua composição. Uma verdadeira aliança entre o talento e a concentração. Parabéns pela inspiração. Retornei a sua página para dizer isso e ficar em paz comigo, por não ter dito isso na primeira vez.

    • Grato, Sam! Sabe que a sua avaliação é causa de uma grande satisfação para mim, como o é também perceber que somos muito parecidos (rsrsrs) : também ajo assim, retorno os passos para contemplar de novo uma paisagem já conhecida e me agradar dela. Também há a sua sinceridade, que precisa ser destacada por tornar você uma pessoa muito especial! Valeu!

  • Ual! A-do-rei!

    Parabéns, poeta!

    :)

    • Grato, Elaine! Fico feliz que tenha vindo, apreciado e comentado! 

  • Estou maravilhada com tão belo texto, Edvaldo! Parabéns! bjs

    • Grato, Marso! É sempre uma alegria muito grande quando nossos visitantes ficam satisfeitos da visita! Ainda mais uma visita tão querida como a sua!

  • 3647309?profile=original

    • Grato, Safira! Sua leitura, como sempre, atenta aos detalhes (vermelhos!, no caso) para reproduzir o texto em imagem! Sempre um presente ter um texto ilustrado por você!

  • Sensacional poema Edvaldo.

    Fui viajando nesse bailar frenético dessa Odalisca que quando dança, deixa a todos atônitos, com os olhos arregalados e um meio sorriso nos lábios.

    Que dança misteriosa é essa que nos envolve tanto?

    Muito lindo, muito mistério envolve esse tema  e vc desenvolveu lindamente o seu pensamento.

    Parabéns e abraços poéticos de Veraiz Souza.

    • Grato, Veraiz! A fantasia faz parte do nosso gosto de lidar com as palavras -  e se ela ganha a leitura de alguém com a sua sensibilidade, melhor ainda! Um abraço!

This reply was deleted.
CPP