Os 4 poemas do desafio do café

Os 4 poemas do desafio do café

Para que todos possam ler o desafio do conjunto completo do café com poesia aqui da Casa dos Poetas e da Poesia. Intitulado pelo Zeca como Dueling no CPP. In Café com música.

Minha gratidão a Edith Lobato, que formatou lindamente todas as poesias numa só imagem a meu pedido. E pela participação neste repente típico do nordeste brasileiro. Ao postar minha poesia não tinha esta intenção mas, ela respondeu meu poema como um repente. Então resolvi entrar na brincadeira. Escrevi então uma réplica à resposta dela. Recebi depois uma tréplica. Achei maravilhoso. Foi uma interação fantástica.

Agora vocês podem desfrutar o duelo entre um homem e uma mulher, um poeta e uma poetisa, escutando a música de Francis Lai do filme Um homem, uma mulher, e tomando um delicioso cafezinho aqui no CPP. Sejam tod@s muito bem vind@s.

Posteriormente, Marsoalex também escreveu uma resposta ao meu poema.

A todas, minha gratidão e afeição. E desfrutem agora, então, com a participação decisiva de Edith lobato, o Café com música no Dueling na CPP. Espero que dê certo.

Um abraço.

PS - Também precisa ser registrada a gentileza da criação das xícaras com nossas fotos e nomes feita pelo poeta Zeca Feliz. A ele também minha gratidão.

Obs. Abaixo estão as duas criações do meu amigo Zeca para a assinatura dos poemas.

Com toda sinceridade, eu não tenho palavras para agradecer por tanta atenção, tanto zelo, tanto carinho como o que tenho recebido e presenciado aqui nesta casa desde que aqui cheguei.

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 3592233?profile=original

  • PARABÉNS AOS TRÊS !!!

     AOS DOIS GRANDISSIMOSPOETAS E A ZECA PELAS ARTES E A MÚSICA

     BRAVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

     BEIJOSSSSSS

     3592146?profile=original

    • Grato Nieves, pela parte que me toca. Grande abraço.

  • O prazer de te receber na Casa é grande e, desejo que te sintas no teu espaço, desejo que sejas feliz aqui e te sintas a vontade para transitar por todos os grupos e oficinas desta casa. O principal objetivo da Casa é o exercício da criação poética, a amizade e o amor, a difusão da leitura e esta fraternidade tão prazerosa e benéfica a nossa alma. Muito obrigada pelo desafio, isto é algo que instiga meu espírito. Muito obrigada ao Zeca que nos ofertou a sua criação com as artes das xícaras e dos dois poemas iniciais. Agradeço o prestígio da leitura de cada um que passou pelas páginas e ainda, passar por aqui. Eu adoro café, Alberto e este foi, especialmente, muito saboroso. Feliz noite e tudo de bom. Sigamos no amor e na amizade.

    • Sem dúvida, minha querida poetisa Edith. Também foi grande o meu prazer em viver com você estes momentos. Desde o seu convite para participar deste espeço até agora, só tenho tido momentos agradáveis e conhecido pessoas maravilhosas. Também adoro café e, posso lhe garantir, poucos fazem um café tão gostoso quanto eu. Vai desde a seleção dos grãos, até o deitar na xícara com muito esmero e carinho. Meu café é moído na hora, é feito em uma cafeteira italiana ou francesa e a água é colocada na temperatura correta. Não de imediato após a fervura o que fará queimar o café.

      Ainda coloco um pouco de canela para acentuar o sabor.

      Grato por tudo e uma boa noite também pra você minha querida. Sigamos pois. Abraços.

This reply was deleted.
CPP