Paixöes juvenis - Crônica

Paixões juvenis...

.
Sexta feira me diverti com um grupo de adolescentes, amigos de meu filho, que estavam reunidos aqui em casa.
Do quarto conseguia ouvir a conversa deles a respeito das namoradas...
É tão intensa a primeira experiência no amor...deslumbre...dúvidas...perguntas, muitas perguntas e poucas respostas...
E hoje, com a tecnologia que aproxima tudo e todos, creio que é tudo mais dificil...
Imagina se eles conseguiriam esperar um mês pela resposta de uma carta? Ficar sem falar vários dias por que telefone era artigo de luxo?
E agora, que tudo é fácil e rápido, acham ruim porque ela demora 2 minutos pra responder e se visualizar e não responder, nossa! Aí sim o drama é completo e a tragédia anunciada!!!
E um tentava explicar, para o outro que não tem namorada, o quanto era tràgico ficar um dia longe da amada, que o dia que ele encontrasse alguém que amasse saberia o quanto é cruel ficar 2 minutos sem se falar...como se a pessoa vivesse só para aquilo.
É uma peça de teatro na minha cozinha!!! Fiquei dando risada no quarto...e pensava com meus botoes: amor de verdade?? Aos 17 anos??? Meu Deus, o que eles sabem da vida?? Mal saíram das fraldas!!! Tão espertos para tantas coisas e tão tolos para coisas simples!
Ah! Penso eu: como é gostoso vivenciar estas paixões juvenis...com todos os seus hormônios aflorados, com suas dúvidas e descobertas...cheios de expectativas e castelos de sonhos!
Penso se devo interferir mas pra que? Faz parte do amadurecimento...
O que não impede que eu controle, me divertindo, ouvindo o embate sobre o amor regado a sanduiche e coca-cola.
E penso: Meu Deus, são crianças falando de amor... acho que o mundo ainda tem jeito.
Maria Angélica de Oliveira

In Liga dos 7

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Angélica

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • A gente sempre vai ouvir falar de amor, Angélica. Ainda é o amor que faz o mundo girar. Belíssima crônica! Bjs

    • Se Deus quiser, Marso querida! Obrigada pelo carinho!!
  • Parabéns, poetisa amiga, crônica linda, primorosa, adorei. Sou seu fã.  Abraços, paz e Luz!!!

    • Obrigada Ilário por sua leitura e comentário.

  • Ahh!! Tenho saudades desses tempos, era tudo tão puro, inocente, sem compromissos. Matou minha saudade Angélica, muito carinhoso esse seu texto, parabéns, beijinhos.
    • Obrigada Cristina!! Bons tempos aqueles!!
    • Obrigada Marso!
This reply was deleted.
CPP