Marsoalex

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • QUE PAÍS É ESSE? E que Brasileira é essa na imagem da sua poesia hein? Os seus esmero nos ingredientes visuais e sonoros enfeitam os olhos e a mente.

    • Espero que o conteúdo tenha mais importância do que a imagem. Obrigado! Bjs

  • Parabéns, poetisa amiga, poema lindo e reflexivo. Que país é este... Estamos entregue aos Coronéis e seus Lacaios, que são felizes "comendo ás migalhas do banquete". Abraços, paz e Luz!!!

    • E tem muitos, Ilario, que nem migalhas têm pra comer. Obrigado! bjs

  • Esse é um Pais saqueado pelos seus governantes, esse é um país onde alguns sem noção, como um certo governador preso na operação C... vestia ternos de cento e poucos mil.

    Maravilhoso poema.

    Destacado!

    • E nós a mercê dessa corja  corrupta. Obrigada, Edith! Bjs

  • This reply was deleted.
    • Nem nas urnas podemos mudar essa situação porque não temos escolha. Não existe político honesto neste país. Não adiantou tirar Ali Babá e deixar os quarenta ladrões.
      Obrigado! Bjs

  • Marso, você compôs esta poesia refletindo a dura realidade de nosso país em 1982. Já se passaram trinta e cinco anos. De lá pra cá a única coisa que mudou foi o retorno dos coronéis e dos generais aos quartéis, onde lá se encontram cumprindo suas obrigações constitucionais. Aqueles que os substituíram saíram-nos bem pior que a encomenda. Além da falta de pudor no saque ao erário público, acabaram com o que havia restado de mais precioso ao povo brasileiro: a esperança. A recordação não nos trás alento mas profunda nostalgia. Na época seus versos constituíram um grito pela liberdade, pela esperanca. Hoje, constatamos termos sido enganados pelos populista, arautos da mentira e da dissimulação. Muito oportuna a reedição de seu lindo labor poético para que reflitamos a gravidade de nosso padecimento.
    • Poi é, Francisco. Os ditos "revolucionários" da época da ditadura são os que estão no poder hoje. Eu só não compreendo é como se aponta um partido e alguns políticos como responsável pela situação que estamos vivendo, quando todos os partidos e todos os políticos são da mesma laia. Não temos em quem votar, esta é a verdade! Obrigado! Bjs

This reply was deleted.
CPP