REENCONTRO

   Era uma vez um  homem maduro e muito feliz. Muito comprometido com o passado e com o presente. Comprometido com uma vida alicerçada e edificada já há muito tempo.

Quando o presente apontava para um tranqüilo e já escasso futuro, conhece um outro mundo. Um mudo do que poderia ter sido e não foi. Ele tinha uma vida tranqüila mas percebera que ela poderia ter contornos excitantes. Resolveu descobrir o que perdera. Resolveu conhecer alguém que ficou em seu passado sem ter entrado em sua vida.

De início foi uma experiência singular. Tratava-se de  pessoa muito sofrida nos embates da vida. Muitas perdas acumuladas. Ainda assim não se entregara. Procurava viver intensamente. Buscara no aconchego dos familiares, dos amigos e, principalmente, da religião, a paz interior necessária para superar as perdas.

Ao reencontrar o homem que amara quando jovem, para adquirir a liberdade sem afrontar sua consciência e convicções religiosas, resolveu romper com o tradicionalismo. Deixou o companheiro de muitos anos. Talvez também pelo esgotamento da relação. Ficou livre. Livre para fazer o que seu coração e suas vontades apontassem. Entregou-se, então, ainda que temerosa, de corpo e alma, ao homem de seu passado. Foi recompensada pelos momentos compartilhados. Alternou momentos de euforia irracional movidos pelas fortes emoções, com longos períodos de racionalidade quando desaprovava o que estava ocorrendo. Viveu um forte conflito.

Esta é apenas uma fábula. É a percepção, pelo homem maduro, do mundo dessas duas criaturas. Entende ele que não deveriam perder a chance de usufruir de momentos exclusivos para si. Ficarem sós, se amando, se entregando enquanto ainda têm forças para tal. Seria desprezar a possibilidade de passarem momentos sublimes oferecidos por um destino redesenhado  por ambos. Se no passado os seus caminhos seguiram rumos divergentes, o presente teimou em reaproximá-los. Por que não aproveitar sem muitas cobranças esta dádiva dos deuses?

F.J.TÁVORA

 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • La imagen puede contener: texto

    • Obrigado, Nieves, você sempre muito generosa com minhas publicações. É bom saber termos também cumplicidade na apreciação do lirismo na prosa.
  • Fábula ou não, encantei-me com seus escritos!

    A vida é uma só e acredito que devemos viver almenos tentando ser felizes...

    Parabéns poeta!

    Gostei muito!

    Abraços!

    :)

    • Adorei seu comentário. Você, Eliane, sempre genial nas suas participações.
  • This reply was deleted.
    • Seus comentários revelam ser poeta generosa, prenhe de muita sensibilidade. Quedo-me mui agradecido aos seus elogiosos comentários.
  • Parabéns, poeta, poema lindo, muito bem elaborado, adorei. Quem não gostaria de se "reconstruir" se possível? Abraços, paz e Luz!!!

    • Obrigado amigo poeta. Fico deveras feliz com seu comentário.
  • Almas que se econtram, o tempo é fértil nesses magnificos momentos tocados pelos ventos do amor

    • É verdade, caro poeta. Quando os ventos do amor voltam a soprar, há que aproveitá-los, sem medo, com total abandono.
  • This reply was deleted.
This reply was deleted.
CPP