Registros Akáshicos

Quero elevar meu grau de consciência

Entrar em transe, muito concentrar

No nebuloso, místico centrar

Assim irei ampliar minha discência.

Nisto, nunca usarei de displicência

Tampouco, poderei desconcentrar

Nem nunca vacilar ou descentrar

Tenho que provar minha eficiência.

Esse saber está armazenado

Do primórdio, surgir de nosso tempo

Por mim, ele será muito drenado.

Não será um inútil passatempo

Desejo nele estar concatenado

E romper todo dogma o espaço-tempo.

ILÁRIO MOREIRA

11/08/2017

Registros Akáshicos segundo o hinduísmo e diversas correntes místicas, são um conjunto de conhecimentos armazenados misticamente no éter, que abrange tudo o que ocorre, ocorreu e ocorrerá no Universo.

Akasha (ākāśa आकाश) é a palavra em Sânscrito para "éter" ou "atmosfera". Além disso, na Língua Hindi, Akash (आकाश) significa "céu" ou "paraíso."

 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Tens nos brindado com belos sonetos.

    A Casa te parabeniza pela tua grande contribuição para a Literatura.

    Parabéns!

    Destacado!

    • Obrigado, poetisa amiga, pelo destaque, visita e comentário gentil, fico muito grato. Abraços, paz e Luz!!!

  • This reply was deleted.
    • Obrigado, poetisa amiga, pela visita e comentário gentil, fico muito grato. Sou seu fã.  Abraços, paz e Luz!!!

  • Sua página além de poética é também ambiente cultural – texto profundo com hinduísmo falando em alto e bom som na mensagem.

    • Obrigado, poeta amigo, pela visita e comentário gentil, fico muito grato. O Hinduísmo é semelhante ao Espiritismo em muitos aspectos, gosto de ler sobre o mesmo, essa ideia do "Registro Akáshico", que funciona como uma Mente Universal, fonte de todo conhecimento existente no Cosmos é muito interessante. Sou seu fã. Abraços, paz e Luz!!! 

This reply was deleted.
CPP