Poesias



Por  Ana Lúcia Mendes dos santos Sampaio

Fantástico mundo azul


O livro Mundo Singular –Entenda o Autismo –  foi escrito por dois psiquiatras : Ana Beatriz Barbosa Silva  e Leandro Thadeu Reveles e uma psicóloga Mayra Bonifácio Gaiato.
 Publicado no Rio de Janeiro pela Editora Objetiva no ano de 2012 Apresenta-se, dividido em 14 capítulos, totalizando 297 páginas, trazendo em uma  linguagem clara e objetiva esclarecimentos sobre  o  tema  AUTISMO, pois,  de acordo com os autores  na p.11" O autismo é um transtorno  do desenvolvimento que se manifesta antes dos três anos de idade e se prolonga por toda a vida.
Segundo a Organização das Nações Unidas ( ONU ) , cerca de 70 milhões de pessoas no mundo são acometidas pelo transtorno, sendo que, em crianças, é mais comum que o câncer, a Aids e o diabetes".  O objetivo desta obra é ajudar pais, professores e profissionais da área de saúde para melhor entender e auxiliar crianças autistas a superarem seus desafios quer seja em suas disfunções sociais, da linguagem ou comportamental.
 Na obra são abordadas as dúvidas mais comuns como sintomas, diagnósticos e tratamento do autismo.Há também  alguns relatos de casos  com crianças autistas que enriquecem ainda mais a leitura,por nos permitir uma reflexão  deste  MUNDO SINGULAR.Houve a preocupação dos autores em oferecer uma série de  sugestões  de Filmes sobre Autismo ( das páginas 265 a 271). Contamos também nos anexos com orientações sobre Critérios de Diagnóstico.
MUNDO SINGULAR    é uma leitura obrigatória para quem quer compreender melhor o universo autista e assim poder ajudar a promover a inclusão destas crianças pois,  são seres especiais dignos de respeito e de admiração que nos envolvem em seu fantástico mundo azul.

Enviar-me um email quando as pessoas comentarem –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • QUE DEUS ABENÇOE MUITO E GRANDEMENTE VOCÊS, PROFISSIONAIS NESSA ÁREA; BEM COMO

    PAIS E AMIGOS DESSES ANJINHOS AZUIS!... 

    MEUS APLAUSOS, CARA POETISA; E RESPEITOSO PARABÉNS!...

  • Obrigada por compartilhar, Ana! bjs

    • Quem agradece sou eu pelo teu carinho e presença na minha humilde página
      Beijos
  • Adm

    Leitura maravilhosa, Ana, adorei a resenha.

    Parabéns!

    • Obrigada amada pelo carinho
      Ando afastada da Casa devido ao projeto que comentei com você.
      Beijos
  • Maravilhoso Ana...é muito bom compartilhar conhecimento. Parabéns. Um abraço carinhoso.

  • Parabéns Aninha e obrigada por compartilhar!! Beijos.

  • Parabéns, poetisa amiga, por ter compartilhado conosco este saber, o corpo físico pouco ou nada vale, mas o espírito é imortal e se iluminará conhecendo profunda sabedoria, imortalidade, misericórdia, caridade, justiça e todos os segredos do Universo, é este DEUS Arquiteto do Universo, imensurável em sabedoria, amor, caridade, etc. Que tudo fez e, por isto, tudo tem uma razão de ser. Nós somos o efeito ELE é a causa.  Ás vezes, em nossa ansiedade não compreendemos bem o porquê de um "não", mas podemos estar certos que um "sim" seria muito mais desastroso para nós no futuro. Abraços, paz e Luz!!!

     "1 corintios 13/2 "Mesmo que eu possua o dom de profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, e ainda tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.

This reply was deleted.
CPP