Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Eline em minha cidade natal tinha a Dona Marta, mas ela vestia calça, e olha a calça minha filha era uma bermuda de murim que vinha até o joelho e ela só vestia vestido longo, mas bebia demais da canta, vinha pelas ruas fazendo s.

    Muito boa tua crônica. Parabéns!

    • Rsrsrsrs... Só imaginando aqui a Dona Marta!

      Obrigada por vir, Edith querida!

      Abraços, flor!

  • Elaine, em quase todos os lugares daquela época tinha uma Dona Naná. Em minha cidade tinha Dona Rosinha e sua Naná me trouxe boas lembranças da Dona Rosinha que foi um personagem engraçado da minha infância. Meus aplausos para sua maravilhosa crônica! Bjs

    • Rsrsrs... e vivam as Nanás e Rosinhas da vida! Uhuuuu!!!!
      Muito bom este resgate de lembranças, né!
      Obrigada por vir, Marso, me alegra muito!
      Abraços fraternos flor!
      : )
  • Maravilha de obra amiga, gostei muito e espero que seja o início de uma linda série... A infância é um momento mágico de nossa vida, pena que quando temos o viço, o vigor físico, não temos experiência e vice-versa... Abraços, paz e Luz!!! 

    • Desse jeito, Ilario... rsrsrs...
      Mas, alguma razão oculta tem nessa Sabedoria Divina!
      Obrigada por vir, meu amigo!
      Abraços fraternos!
      : )
  • Ilibada poetisa Elaine. Hoje basta ligar um botão. Uma nova pedagogia se instalou: a das mídias - que por meio de uma sedução "hipnótica", falam diretamente com nossas crianças ditando os caminhos da infância. Esquecemos como foi bom ser criança e poder brincar. Perdemos em algum lugar do caminho o espírito de Peter Pan. Deixamos de ser crianças para atender a demanda acelerada de reuniões, consultas, aulas, vendas e tantos outros compromissos.

    3647705?profile=original

    Devemos sempre nos lembrar que as mídias não assumiram esse papel pensando no bem estar das crianças, mas sim porque elas são parte importante da engrenagem vigente para manter a sociedade de consumo aquecida chegando a influenciar em 80% dos processos decisórios das compras da família. Como sempre você balança os quarteirões da literatura!

    • Oi Sam! Você esta coberto de razão! As "babás eletronicas", tão utilizadas atualmente estão desumanizando nossas crianças.
      A magia está se perdendo...
      Obrigada por ter vindo!
      Abraços fraternos!
      : )
  • Poetisa Elaine, este resgate da infância de nossas memórias, faz bem a gente e a alma. Parabéns. Abraços.

    • Obrigada Ricardo!
      Feliz que tenha gostado!
      Volta mais!
      Abraços fraternos!
      : )
This reply was deleted.
CPP