SOBRE COTAS.

SOBRE COTAS.
 
As vezes fico com medo do que estamos nos tornando...sabe por que sou contra cotas de qualquer tipo em quaisquer questões?Cotas raciais,de gênero ou seja la quais forem? Por que o simples fato de existir uma cota é uma indignidade ,o simples fato de precisarmos de cotas é uma afronta...não existem cotas não existem gêneros,não existem tipos,não existem classes sociais...só existem PESSOAS...estamos nos catalogando...nos etiquetando ...me causa repulsa isso. E não não estou aqui defendendo o fim da existência das cotas,poupe seu discurso politico por favor...ao contrario que as cotas continuem existindo ...enquanto os humanos não se portam como humanos,enquanto a estupidez for maior que o bom senso que elas existam...eu só não quero e não vou velas como justiça...ao contrario ...eu as vejo como dolorosas provas de nossa ignorância coletiva...devíamos encarar cotas como uma espécie de troféu reverso...a cada vez que se cria uma devia vir grafada com um selo..."AQUI MAIS UMA VEZ DEIXAMOS DE SER HUMANOS PARA SERMOS IMBECIS PRECONCEITUOSOS" A cota de fato garante o direito de muita gente a ter acesso ao que devia ser de fato simplesmente seu por mérito. E isto é triste demais...não são as cotas que estão erradas...e sim a sociedade que gera o a necessidade delas existirem.
Enquanto a educação que se da aos filhos em casa for esta que ai esta...as coisas serão assim...Somos números ,somos etiquetas,somos rótulos ,somos gêneros...que triste.
RODRIGO CABRAL 
Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Parabéns, poeta, poema lindo, primoroso, adorei. Defendo o seu direito de expressão e expressaste bem, realmente a cota é uma forma de deixar nítida nossa ignorância, estupidez, mas a cota é necessária neste sistema onde ás pessoas são catalogadas ao nascer, infelizmente é assim. A cota não é a causa é o efeito. O preconceito não existe por causa das cotas e, sim por causa do preconceito existe as cotas. É triste assim, infelizmente... Que o homem um dia veja seu semelhante como irmão (particularmente acho que irá demorar muito), pois, a sede de poder é muito grande. Abraços, paz e Luz...

  • Enquanto formos obtusos e alheios às mazelas dos próximos, preocupados com nosso próprio umbigo, a desgraça humana não terá fim... concordo com você em número, gênero e grau, também sou contra qualquer tipo de cota pois, como você mesmo disse, mostra o quanto somos incompetentes e ridiculamente pretensiosos em acharmos que somos melhores ou sofremos mais que os outros e por isso merecemos um "benefício" que não passa meramente de uma ignorância que diferencia cada vez mais as pessoas na sociedade... a educação está banalizada, os valores estão invertidos e o que resta é uma sociedade medíocre e inerte. Parabéns Rodrigo!!! Aplaudo de pé ao seu texto!! DESTACADÍSSIMO!!!

    3677591?profile=original

  • Somos gado, Rodrigo! Prontos para o abate a qualquer hora. Meus aplausos! Bjs

  • Enquanto não houver uma sociedade igualitária, onde todos terão os mesmos direitos ao acesso dos bens públicos, o quadro será este, onde alguns tem acesso e outros não, ainda que tenham os mesmos direitos.

    Triste mesmo!

This reply was deleted.
CPP