ULTIMA CARTA

MÃE.

Acho que isto é uma carta.
Perdi o habito de escrever cartas...acho que nestes dias de e-mails whatsapp e sms quase todos perdemos. Mas existiram dias em que escrever cartas era um prazer que eu tinha contudo escrevi poucas...para poucos. Como tantas coisas na minha vida, devia ter feito mais...devia ter sido mais.
Mas hoje a saudade bateu forte...voltando pra casa em mais um dia comum e rotineiro ela veio pesada.
Saudade de você...falta imensa de você...mãe!
Vim lembrando pelo caminho do teu rosto,do teu jeito...vim fugindo pro passado...pra dias mais fáceis ...
Tuas expressões tão suas...como esquecer?
"conosco ninguém podosco" O que queria dizer isto mãe?
Me fazia rir quase sempre...as vezes me irritava...me irritava fazendo rir ao mesmo tempo...
"Amor só se da,se amor se ganha também"...lembro de você cantando isto em geral pra me afrontar...
"Vem...vem aqui dar uma de vile que tu vai ver"...vili mãe?
Algo haver com vilão eu sempre supus...nunca perguntei ...devia ter perguntado.
Você cuidando das plantas no quintal...brigando com os cães ...mas cuidando deles
Tua preocupação com os que estavam longe...e com os que estavam perto...
Quando aprendeu a mexer no celular novo...chorou por que achava que não conseguiria...
Pulou e me beijou feito uma menininha quando consegui por o toque que tanto gostavas neste celular...
O toque ainda é o mesmo mãe...quando toca só me vem você a mente...quando toca é você que esta aqui...quando toca meu coração para um pouco.
O sorriso...sempre amplo...
O olhar...ainda mais belo olhar azul que ja vi na vida
E sei que vou morrer sem conhecer outro tão belo
As brincadeiras com as crianças...assustando a todas com a prótese dentaria...
Vinha a meu quarto quando precisava desabafar...
Ha mãe...nem sempre eu soube ouvir...nem sempre eu soube ajudar...nem sempre...
Agora dói tanto...não poder mais...
A vida mudou tanto desde que você se foi...
As coisas ficaram mais obtusas duras...frias
A vida não ficou melhor...
Mas seguiu...mudou ...por que é isto que a vida faz...
Ela segue...
Mãe eu conheci alguém...e decidi me dar uma chance de sonhar de novo...
Tantos medos ainda presentes...tantas memórias ruins...
Mas ela abriu portas em mim que ninguém sequer suspeitava existir...
Hoje tenho um outro olhar em minha vida,não é azul como o teu...é esmeralda mãe...
Quando a Isabel esteve aqui em casa...quando a vi andando pelo quintal em que você andou , cozinhando na cozinha em que você cozinhou...falando com meu pai...eu pensei tanto em ti em tantos momentos...
Mãe você teria gostado dela...eu sei que sim.
Tem algo nos meus olhos agora...ta dificil de escrever sem errar as teclas...vou ficar por aqui até por que esta é uma carta sem destinatário ...nunca mais escrevi cartas,nunca escrevi pra você antes...
Ironia que quando o faço você seja a unica que não vai ler.
Te amo mãe.

RODRIGO CABRAL

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 3676665?profile=RESIZE_1024x1024

  • Parabéns, poeta, poema, lindo, primoroso, você expôs de forma concisa e clara a lacuna existente em seu ser, provocado pela perda de sua mãe querida, eu também carrego esta dor contida, queda, dolorida. Meu sincero aplauso a sua obra maravilhosa. Abraços, paz e Luz!!!

    Saudades de você trago comigo

    Mulher, deusa, amada querida

    É tortura tirana, dolorida

    Não ter mais seu ombro amigo

    A vida é deserta, árida

    A vida não é mais garrida.

    Desculpe-me, pelos versos, mas a saudade é muito grande, incomensurável...

  • UAU!!! Difícil digitar com os olhos cheios de lágrimas!!! Essa é uma saudade eterna, de momentos únicos!!

    Nunca mais seremos os mesmos mas, como mesmo disse, a vida segue e temos que aprender sozinhos

    a trilhar caminhos conhecidos, outros nem tanto... até o dia em que Deus nos dê outra chance e envie outro

    anjo para nos conduzir!!! Belíssimo Rodrigo!!! 

    3677444?profile=original

  • Uauuu! Ufaaa, diacho Rodrigo, me fizeste chorar.

    Rapaz do céu, difícil.

    Realmente, quando o que mais se ama parti e quando percebemos que estava bem ali ao nosso alcance e, agora, só o espaço chio de ausência, dói.

    Emocionante carta.

  • Como sempre, Rodrigo, um excelente texto. Meus aplausos! Bjs

  • Muito emocionante seu texto! Reverberou fundo em mim: conheço essas saudades! Belas palavras para revestir suas emoções!

This reply was deleted.
CPP