>MARSOALEX CARA a CARA COM SAM<

SAM MORENO
MARSOALEX

Marsoalex, muito obrigado, sua presença nos honra! Minha intenção na verdade, é ter uma vinculação promissora com os autores da nossa CPP que me permita cada vez mais produzir conteúdo com entretimento para o CARA a CARA. Que ele possa ter uma importância máxima para os entrevistados, dentro da entrevista procuro novas formas, procuro maneiras de fazer diferente, mas sempre muito interligado com o perfil dos autores.

Eu que é agradeço Sam! Não só pelo convite, mas também, pela brilhante iniciativa de trazer para nossa casa uma forma de conhecermos melhor, uns aos outros, através de suas entrevistas.

1- Qual o seu maior pedido para 2017?
Meu pedido para 2017, 2018, 2019 e todos os anos que se seguirem será sempre paz! Paz! Paz!

2- Complexo de Electra desmerece atenção dos pais?
O complexo de Electra ( teoria junguiana) é um processo natural no desenvolvimento psicossexual da menina e, geralmente, passa despercebido pelos pais pela falta de conhecimento deles a respeito do mesmo. No entanto, crianças que superam, amorosamente, as fases psicossexual, serão adultos mais afetivos e equilibrados, sensíveis capazes de expressar seus sentimentos, enfim, serão mais felizes.

3-É possível o homem identificar quando sua mulher estiver fingindo o orgasmo?
Como, ao homem, não foi dado esse privilégio, é impossível para ele identificar se a mulher está fingindo, ou, não.
È uma das vantagens da mulher sobre o homem.

4- O exótico da Índia, Marrocos? Ou o exótico do Pico da Bandeira ou Monte Roraima?
Embora eu ame o Brasil e deseje conhecê-lo de ponta a ponta, o misticismo da Índia me encanta.

5- A poesia ajuda entrar em contato com o inquieto que reside dentro da gente?
A poesia vai muito além! Somos seres, psiquicamente, incompletos, buscando a concretude impossível de ser encontrada. A poesia nos dá a possibilidade de ampliar essa busca porque nos concede o direito de nos multiplicarmos em vários personagens nos quais colocamos nossa raiva, nosso medo, nossa esperança, nossa frustração, nosso amor, nosso desejo, enfim, é onde a gama de nossos sentimentos (aceitos, ou reprimidos), ganham voz e dizem aquilo que não ousamos dizer, ou, aquilo que, não saberíamos dizer de outra forma. É como se cada um dos personagens, com suas mazelas e virtudes, fosse um pedaço de nós que tentamos juntar para fazer um ser completo.

6- O comentário na página do amigo em letras possibilita abrir as portas da comunicação pacífica e amigável?
Aqui é um site de poesia onde a interação é de suma importância e, só essa interação abre as portas da comunicação e possibilita uma relação de amizade entre os membros da casa. Mas, independente de o comentário ser extenso ou um simples (como: Lindo! Maravilhoso! Aplausos!) é gratificante, tanto quanto ler, ser lido, comentado, retribuído. Como aqui não é um site de armazenamento, quem posta seus poemas e recebe o carinho da leitura, deveria fazer o mesmo, dando, a cada colega, a atenção e o carinho que lhe foi dado.

7- Qual é o seu contexto lúdico e cênico para uma apetecida noite de amor?
O amor, por si, já é lúdico e prepara o cenário. Eu, apenas o sigo.

8-Todo resultado, bom ou ruim, é criado por nós mesmos?
Na maioria das vezes sim. Mas nem tudo depende das nossas escolhas porque tem muitas coisas que não escolhemos. Por exemplo: não escolhemos nossos pais, não escolhemos nossos filhos, não escolhemos onde, quando e como nascer nem onde, quando e como morrer. Portanto, acredito que o destino age nas áreas da vida as quais não nos é dado o direito de agir.

9- Deus criou o mundo em seis dias, no sétimo descansou. Se Deus descansou, nós também podemos fazer uma pausa? O homem descansa muito mais do que Deus! Depois que Deus criou o homem. Ele é que nunca mais descansou!

10- Qual é o peso da barra do dia?
O dia é sempre leve! Nós é que colocamos peso nas coisas. Se todos aprendessem a dar graças bendizendo cada dia que amanhece, a força gerada por muitos pensamentos em sintonia para um único propósito transformaria o mundo.

11- Existe um cantinho sagrado na sua casa para cultivar a imaginação?
A minha imaginação é tão autônoma que é ela que escolhe o lugar para fluir, dentro ou fora de minha casa. Não há um canto específico porque o canto da minha imaginação é o mundo, portanto, pode ser o meu banheiro ou, uma estrela.

12- Fale do Corcunda de Notre Dame!
O Corcunda de Notre Dame é um romance de Vitor Hugo que se desenrola dentro e em torno da catedral de Notre Dame – Paris. A obra mostra a diferença entre o amor e a paixão ou, entre o desejo do arquidiácono Claude Frollo e o amor de Quasímodo ( o corcunda )pela cigana Esmeralda. Sintetizando, a minha compreensão do romance é que, em sua forma de amar, o Corcunda nos mostra o amor em sua expressão mais pura.

13- Qual é o truque para um convívio pacífico entre o amor e a paixão?
Não há truque nenhum! O amor, como não é egoísta, comporta muitos sentimentos e convive muito bem com a paixão. Aliás, o amor precisa da paixão e sabe que precisa e tem a humildade de aceitá-la como uma parte de si.
A paixão é que é mesquinha e nunca dar espaço para o amor.

14- Você faria cirurgia plástica íntima?
Se a pergunta está relacionada à reconstrução de um hímen, eu jamais faria!

15- O que nunca pode faltar no seu toalete? E na despensa da sua cozinha?
Em meu toalete não pode faltar meu Chanel nº 5 e em minha despensa não pode faltar o feijão e o arroz.

16- Como seria o mundo perfeito para a Marsoalex?
O mundo é perfeito! Eu só queria que os homens, em suas imperfeições, não destruíssem a perfeição do mundo.

16- Como se sente quando lê notícias acerca das falcatruas dos políticos?
Sinto-me enojada! E como a única arma que posso usar contra eles é o meu voto, e não tendo opção de escolha por não haver um político honesto que seja digno de ser votado, eu, há muito tempo, escolhi não votar.

17- Qual foi o momento mais feliz da sua vida?
Eu tive vários momentos muitos felizes cada um com sua forma específica de felicidade e, entre eles, estão: o meu casamento, o nascimento dos meus filhos, o nascimento dos meus netos e minha formatura.

18- Você busca originalidade em todos os trabalhos que faz.
Eu faço o que sei da forma que sei procurando sempre dar o melhor de mim em tudo que faço.
Acredito que a minha subjetividade é quem dá originalidade aos meus feitos.

19- Qual é a sua identidade?
O amor. O amor me é, me faz e me tem. Não o amor que o outro tem por mim (que já é uma consequência do amor que eu dou), mas o amor que eu tenho por mim e que se estende para os que estão à minha volta.
Um amor que não exige perfeição, que ama além e apesar dos defeitos. Enfim, eu não saberia viver sem amar.

20- Quais são seus alvos fracos? Em que circunstâncias você comprovou isso?
Meus alvos fracos sempre foram meus filhos. Atingir meus filhos é acordar a fera que, desperta de garras afiadas, pronta pra defender suas crias. O resto, eu tiro de letra sem me alterar.

21- Existiu alguma passagem específica na sua vida que te fez vibrar de alegria?
Ser muito alegre já é uma característica da minha forma de ser. É muito fácil eu vibrar de alegria por coisas tão simples que passariam despercebidas pela maioria. Então, não tem uma passagem específica, a não ser, os mesmos motivos que me deram os momentos mais felizes da minha vida descritos na resposta a pergunta de nº 17.

22- Brasil estar andando de muleta? Ou estar reaprendo andar?
O Brasil é como um caranguejo anda para trás.

23- O que você faria com um Poço de petróleo, se você tivesse algum?
Sinceramente? Não sei! Eu não consigo me colocar dentro de um contexto que não estou vivendo.
Qualquer resposta que eu desse neste sentido não estaria sendo sincera, seria mera conjectura.

24- Ao o ápice Nirvana? Ou ao o ápice quântico?
O ápice Nirvana é a felicidade completa através da meditação. A quântica é uma parte da física que explica o funcionamento da natureza em escalas microscópicas ou, é a física tentando decifrar o mundo do átomo e de partículas menores que ele, estudando comportamentos que pareçam estranhos a lógica visível. Entre o ápice Nirvana e o ápice quântico ou, entre a ciência e a espiritualidade, eu coloco um pé em cada um porque estou sempre querendo chegar ao profundo de mim, seja através da ciência, seja através da espiritualidade.

25- Já observou, escutou, experimentou algo que não consegue explicar?
Já vi, ouvi e senti coisas que nunca consegui explicar nem a mim...

26- A Marsoalex acredita... Em demônios, vampiros, bruxas, duendes, magia negra, na comunicação com o mundo espiritual?Acredito que entre o céu e a terra existem fenômenos muito além de nossa compreensão e que estão além do que o medo e a imaginação humana podem criar.

27- Um pedido clássico do Cara a Cara...
Faça sua leitura nessa imagem!

É uma linda imagem retratando dois seres enigmáticos, tão diferentes entre si, mas com tanta coisa em comum. A imagem desmente o mito da inimizade entre a mulher e a cobra, nos mostrando exatamente o contrário, uma perfeita sintonia entre as duas, traduzida pela expressão tranquila do olhar de uma e a atitude de admiração da outra.


Suas considerações finais?

Foi um prazer imenso participar do Cara a Cara com Sam. Foram perguntas inteligentes que nem ei se respondi a altura, mas que respondi com a minha habitual sinceridade e de uma forma simples.
Mais uma vez, obrigado Sam, pelo convite! Que venham muitas outras entrevistas para que, aos poucos, possamos conhecer mais e melhor os moradores desta casa que está se transformando numa grande família.

Obrigado pela oportunidade da entrevista foi um prazer conhecê-la melhor e saber mais do seu modo de raciocinar. Fiquei bem impressionado com a desenvoltura de suas respostas, uma combinação perfeita entre a mulher e a escritora. Obrigado por ter nos proporcionado presenciar tamanha habilidade, simpatia e intercâmbio.
Fundo musical- Fagner - Traduzir-se
Música que fala alto ao coração da Morsoalex!

Enviar-me um email quando as pessoas comentarem –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • O que ?"  Não sabe se respondeu a altura" - Meu Deus!!! Mulher inteligente e espiritualizada foi isto que ela demonstrou na entrevista, brilhante por sinal. Gostei muito de saber sobre ela,e como ela encara algumas coisas na vida,essa parte em que ela fala do complexo de Electra,já bastou pra mim,mas ainda por cima ela tem um pezinho na ciência e outro lá na espiritualidade .Demais, uma mulher feliz só por pensar assim e irradia felicidade e alegria.

    Muito bom conhece-la e saber como pensa essa poetisa tão gentil,que por vezes,me presenteia com as belas formatações  nos meus poemas.

    Mais uma vez Parabéns a entrevistada e ao entrevistador! ABRAÇOS

  • Marsoalex amorosa, simples e inteligente.Beijos..........

  • Amando  o Grupo e entrevistas. Marsoalex, obrigada por nos permitir conhecê-la. Sam, como sempre, muito bom entrevistador. Entrevista maravilhosa, respostas sensacionais. Obrigada a ambos. Bjos

  • Bom conhecer melhor nossa amiga Marso, bela entrevista. Parabéns aos dois, vocês são inteligentes e cultos. BJIM

    • Obrigada, Jennifer!  Sua presença muito nos honra! Bjs

  • Encantada maravilhada ficou um show.

    Parabéns aos dois.

    Nossa de tirá o fôlego.

    Entrevista extraordinária .

    Estou sem palavras 

    Parabéns à vocês 

    Beijos.

    • Obrigada, Meire! Pela presença e carinho. Bjs

  • Parabéns, Sam pela Entrevista a Marsoalex, com perguntasinteligentes!

    Parabéns a Marsoalex, essa poeta e mulher extraordinária que, com respostas

    também inteligentes, robustas e sinceras, me encantou pela profundidade do

    seu conhecimento sobre a vida!Llinda sua família, Marso! Admiro-a muito!

    você é um ser humano espetacular! Beijos!

    • Encantada estou eu com a manifestação de carinho que a sua presença e comentário demonstram. Obrigada, amiga! Bjs

  • Adorei a entrevista! Parabéns Marso, parabéns Sam!
This reply was deleted.
CPP