Intenção

A intenção do Grupo é aprender fazendo e consolidar o aprendizado em Contar Estórias e Causos. Poderia por exemplo ter apenas duas linhas:

Era uma vez uma Contistitaitubense que dizia apenas:

"Quem não souber contar Estórias que Edith"!

...

Assim, até neste Quadro Intenção, tem-se a intenção de Cotar uma estória, ou Inventar um Causo. Usando as Curvas da Linearidade!!

... . ...

21 Members
Join Us!

O Mistério no Acampamento Lago Azul

O silêncio era total enquanto liam a notícia de seu desaparecimento. A nota dizia que não se encontrara nenhum pertence e nenhuma pista que levasse a solucionar o mistério. Como explicar o baú com a blusa rosa e o álbum de recortes encontrados na…
Saiba mais…
Comentários: 3

REMINISCÊNCIAS

REMINISCÊNCIAS

     Mais clara a manhã que a sala, quando ela chegou.
     A senhora no sofá. Cabeça e ombros baixos. Álbum no colo. 
     Ergueu pesadamente o rosto.
     - Gosto das suas…

Saiba mais…

Proseando com os Oficineiros

Nossa CPP - Casa dos Poetas e da Poesia, como o nome bem o diz, É dos Poetas e da Poesia. Esta ultima singularizada, no sentido de representar Todos os Gêneros e Tipos, sem distinções de Classes, mas ao mesmo tempo: Distinguindo-as.
.
Dentre os Objetivos desde a sua Criação, a CPP, se imagina e pretende ser u'a "Oficina Literária - Cultural".
.
Nesta visão, este Grupo, intitulado "Contos e Causos", faz uma mistura proposital, dos chamados Contos onde prevalece a linearidade e a curta extensão como marcantes, com os chamados "Causos" - tipico nome dado no BRasil originários e muitas vezes usando das linguagens dos chamados "Caipiras" que no entanto pesquisamos possuir mais de 70 sinonímias!
.

Com o fundamento principal de ser uma "Oficina Literária" por um lado - onde pretende expor as obras, notadamente em 'prosa' dos Poetas, Designers (estes representando a prosa com suas Poéticas imagens) e Escritores. Todavia, não exclui sejam os Contos e Causos criados na forma de Poesia ou Texto Poético e ou ainda misturando-os.
.
No entanto, cumpre informar que ousada-mente (e não 'desordenadamente') não se prenderá a Normas e Regras (podendo as usar no entanto).

.

E extrapolando nos "Causos" o sentido dos mesmos, de forma UniVersalizada (ou "UniTextualizada") onde Autores de outras Etnias, Nacionalidades desta Face da Terra, possam criar seus Contos e Causos neste Espaço Cultural.

.


E assim pretende SER e Fazer, repetindo a ousadia de imaginar-se UniVersalizado sem se prender a Folclores, Factos ou Ficções Regionais como privilegiados, ou seja, liberando-se os Contos e Causos, transpondo os Oceanos para outros Países de diferentes contextos histórico-literários, entendendo que "A Arte é UniVersal".
.
Da mesma forma, embora sejam super benvindos os Contistas já consagrados, reconhecidos e ou em ascensão literária, abre-se o espaço para que pelo FAZER FAZENDO, Todos Nós possamos nos tornar Contistas e "Causistas".

.

Afinal... - Quem em suas vidas, não tem "muitas histórias e estórias para contar???"

...


.

Dicas, Temas, Etc

Dicas, Temas, Etc

(em construção)

Comentários

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

CPP