O Mistério no Acampamento Lago Azul

...Caminharam alguns minutos e quando tiveram certeza de que não seriam vistos, acenderam as lanternas. Continuaram a andar e quando se deram conta, saíram no mesmo lugar onde haviam acendido as lanternas. Andaram em círculos. Tentaram mais algumas vezes, mas sempre saíam no mesmo lugar. Resolveram voltar por que já era tarde. Nenhum deles percebeu um vulto que os seguia. Entraram em silêncio e se deitaram, mas não conseguiram dormir. No outro dia olhariam o mapa da região.

Depois de algum tempo adormecem, mas logo são acordados por gritos vindos da clareira onde estavam para a fogueira. Saem correndo e param ao deparar com um dos alunos do quarto ao lado, que estava parado, totalmente pálido, apontando para uma cruz com uma boneca crucificada, que foi fixada bem no meio das cinzas. Ao chegarem mais perto percebem que a boneca tivera os olhos arrancados. Olham estupefatos para aquele cenário de horror. Sr Josua chega logo atrás e pede a todos que retornem aos quartos. Nem deu pela falta de três alunos que, aproveitando a confusão, vão até a casa da Diretoria do Acampamento em busca de pistas ou de um mapa mais detalhado, que os ajude.

Gabriel entra primeiro e olha se há alguém por perto. Assovia para chamar os outros. Já dentro começam a procurar. Já estavam para desistir quando encontram um pequeno baú no fundo de um armário. Olham-se surpresos quando, ao abrir a tampa, se deparam com uma blusa rosa e um álbum contendo vários recortes de jornal. Ouvem passos e rapidamente guardam o baú com a blusa, mas levam o álbum de recortes para olharem mais tarde. Saem pela porta dos fundos, mas param ao ouvirem vozes alteradas.

Era Sr Josua e um dos monitores, Francisco. Sr Josua gesticulava freneticamente e podiam-se ouvir fragmentos da conversa, palavras soltas: boneca; segredo; suspeita; polícia. Estavam preocupados em descobrirem alguma coisa a respeito da boneca. Vitor puxa Gabriel e Lucas em direção à clareira. Queria ver aquela boneca de perto. Inspecionam o local onde a cruz fora fincada e observam a boneca com cuidado à procura de pistas. Nada encontram de anormal além do que já estava ali.Voltam para o quarto e guardam o álbum para olharem mais tarde.

O dia transcorreu sem mais nenhum incidente e ao chegar da tarde, todos vão para os alojamentos descansarem antes do jantar. Começam folhear o álbum de recortes escondidos no banheiro, e ficam perplexos ao notarem que era recortes do caso de Melissa, a menina desaparecida; a perplexidade aumenta quando encontram sua foto: estava vestida com saia azul e a blusa rosa que encontraram no baú, e seus olhos se abriram mais ainda quando reconheceram a boneca que ela carregava nos braços: era a mesma boneca que fora crucificada mais cedo, no centro da fogueira. 

O silêncio era total enquanto liam a notícia de seu desaparecimento. A nota dizia que não se encontrara nenhum pertence e nenhuma pista que levasse a solucionar o mistério. Como explicar o baú com a blusa rosa e o álbum de recortes encontrados na sala do Sr Josua? Como explicar a boneca crucificada? ( CONTINUA)

Trecho do livro: O Mistério no Acampamento Lagoa Azul - Uma aventura dos Caçadores de Mistério - onde tudo começou!

Enviar-me um email quando as pessoas comentarem –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Voltei ao tempo de criança ao ingressar no misterioso e maravilhoso mundo do seu conto. Continuarei nele imerso curioso à espera do instigante final. Suspense que prende a atenção do leitor do início ao fim.
  • O texto por si só prende -  e a música joga a chave para longe! Ficamos presos nesse clima de mistério tão bem urdido com os elementos característicos do gênero!

    Imagino o Gabriel perguntando-lhe sobre crucificação, blusa, baú, fogueira, vulto, andar em círculos...

    E nós querendo saber como você vai amarrar tudo no final para desvendar o mistério!

    • Edvaldo querido!!! O livro já está pronto e o final, posso garantir, é surpreendente e inesperado!!! Adorei, quando leram, ver a cara de surpresa no final!!!! Minha Juju pediu a continuação e então estamos montando uma série. Meus filhos e minha filha adoram participar e são ótimos críticos!!! Obrigada pelo carinho!

This reply was deleted.
CPP