ESPERANÇOSO POVO DO SERTÃO!

ESPERANÇOSO POVO DO SERTÃO!

 

Em uma simples gota que se evapora,

Por vezes, muita esperança com ela vai,

No árido sertão nordestino, onde SEMPRE a chuva demora,

Passam-se horas, dias, semanas, meses e até anos e ela não cai!

São rogos, prantos, promessas, feitas em meio à penúria,

São criações arrefecendo, morrendo na inanição,

São tantas e tantas lamúrias,

Na crença mora a esperança de salvação!

As plantações não conseguem produzir nem um grão de feijão,

E o pobre povo esquálido, crianças em desnutrição,

Ao léu, ainda elevam suas preces com fervor,

Elevando suas esperanças de melhorias, ao insubstituível Criador! 

 

By Hermes Israel Correia da Silva

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

As repostas estão encerradas para esta discussão.

Respostas

  • Como se diz....."A esperança é a última que morre "...desse Provérbio é que vive o povo do sertão.

    Tão sofrido em todas as circunstâncias, orando e levando a vida minguada, como dá, sempre a espera da chuva

    que nunca veem pingar. E seus gados, plantações, filhos e até os sonhos veem desaparecer.

    É uma canção triste mas verdadeira seu versar, caro poeta Hermes que vem nos alertar com o exemplo desse povo

    que nunca cessa de orar.

    Parabéns pela real inspiração e abraços de Veaiz Souza

    • Prezada jovem MESTRA poetisa/escritora/gentilíssima e muito mais, Veraiz Aparecida dos Santos Souza! Na verdade, como SEMPRE enfatizo, sendo um humilde nordestino radicado em São Paulo desde os meus 3 anos de idade, fico emocionado, honrado e muito agradecido quando leio comentários que conseguem elevar ao mais alto grau, mesmo sem gritante merecimento, meu EGO! Como disse com muita propriedade, REAL INSPIRAÇÃO me tomou quando vi o tema colocado para que quem quisesse participar do 'desafio' compusesse um escrito, de imediato me veio à mente o TUDO que sofrem meus conterrâneos, que sob incessante sol, ficam clamando aos céus para que caia, ao menos, algumas gotas que o minimize! Fui agraciado pelo Criador, que resolveu transladar-me para um local, que apesar de todos os seus problemas, situa-se a anos luz em matéria de qualidade de vida do que certas regiões, principalmente nortistas e nordestinas, deste nosso abençoado pais! Sou e seguirei sendo, apenas um reportador das coisas boas e ruins, com as quais me deparo em todos os setores que tenho oportunidade de presenciar, por esta jornada com a qual me presenteou Nosso Criador por esta vida teste! Faço votos para que siga também nesta sua jornada, praticando por aqui senão tudo, mas pelo menos a maior parte das premissas de um bem viver que foram transmitidas por aqui, sob recomendação do Criador, pelo Seu Filho Unigênito! Muito grato pelo seu incentivador comentário! Tudo de bom SEMPRE, fiquem com Deus SEMPRE e,..., até de repente! NAMASTÊ!   

  • 14195447?profile=RESIZE_1024x1024

  • A fé move montanhas. Lindíssimo, Hermes!

    • Prezada jovem MESTRA poetisa/escritora Marsoalex! Muitíssimo grato pela honra que me auferiu com seu comentário! É SEMPRE muito salutar quando, mesmo não se sentindo merecedor recebemos a beleza de um elogio! Abraços e respeitosos beijos... NAMASTÊ!

       

  • Lindo demais ! Parabens! 

    • Prezada jovem MESTRA poetisa/escritora Angélica! Como resposta ao seu envio, quero muito agradecer por me permitir, mais uma vez, 'inflar' o meu EGO, mesmo reconhecendo que não tenho tanto merecimento para tanto... Repito o que de forma contumaz digo: Me é SEMPRE muito salutar quando, mesmo sabendo não sermos merecedores de honrosos elogios, os recebermos de pessoas tão gabaritadas! Abraços e respeitosos beijos... NAMASTÊ!

  • É esta fé que os faz vencer cada dia de dificuldade.

    Bonito e inspirado poema.

    Aplausos!

    • Inicialmente desculpando-me pela demora na resposta, Prezada jovem MESTRA poetisa/escritora Edith Lobato, sinto-me 'confortável' ao lembrar que é melhor atrasar-se do que ausentar-se...rs  Acredeço-lhe imenso ao conceder-me esta possibilidade de dizer mais uma vez, que 'inflar' o meu EGO, mesmo sabendo não ter tanto gabarito para tanto, me conforta e me anima a tentar seguindo escrever à contento! Abraços e respeitosos beijos... NAMASTÊ!

  • Cumprimentos e continuem sendo esse poeta especial e escrevendo para pessoas que desejam algo a mais!

This reply was deleted.
CPP