Pode o amor viver sem sexo?

Sim, ele o cume é da doação
Há inúmeras formas de se amar
É possível se perder neste mar
Para análise, farei uma adoção.
.
Amor, lascividade, mui atração
Neste oceano quero muito remar
Assim, relatar minha ideia aclamar
E com cuidado, com ponderação.
.
Se há amor é natural o desejo
De possuir, entregar-se ao bem querer
O sexo é preciso neste ensejo.
.
Se a união este ato não pedir, requerer
A libido excitante, sim não vejo
Acabou a flama chegou o vil desquerer.
.

ILARIO MOREIRA

.

16/03/2017

 

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

As repostas estão encerradas para esta discussão.

Respostas

    • Verdade amiga! A mulher faz amor sem limite de idade, já o homem tem uma quebra na sua virilidade, e não é por isso que, ao fim de 20 ou 30 anos de casamento, que se vão separar, porque o sexo já não tem a mesma frequência, ou o mesmo fruor. Então aí é que entra o amor, que vai compreender, que tudo tem um começo, meio, e fim. Mesmo não conseguindo ter uma relação sexual completa, o sexo é feito com o amor que existe entre eles. Se tocando, dormindo agarradinhos, se beijando. Afinal os preliminares são actos de amor antes de se consumar o sexo e com eles também se tem prazer, se dá a entrega do corpo. Abraço amiga, gostei do seu argumento.
    • Pois. Quantos casais há por mim que só fazem sexo, sem um beijo, sem um olhar, sem uma caricia. Isto é um assunto que ´´ dá pano para mangas``. Se fazer sexo é uma regra no casal, torna-se uma obrigaçao. As obrigaçoes machucam os sentimentos. Tenha uma boa semana Cristina. Beijinho. 

    • Respeito a sua opinião, nobre poetisa, grato pelo comentário, abre espaço  para uma nova abordagem sobre o tema, partindo de uma ótica diferente. Abraços, paz e Luz!!!

    • Nobre amigo e poeta, que me perdoem os casais "assexuados", mas "sexo para mim é fundamental". Abraços, paz e Luz!!!

  • Belezura de versos, Ilario! Parabéns! Bjs

    • Obrigado, poetisa amiga, fico grato pela visita e comentário gentil. Abraços, paz e Luz!!!

  • This reply was deleted.
    • Obrigado, poetisa, fico grato pela visita e comentário gentil. Abraços, paz e Luz!!!

      Pode o amor viver sem sexo?
      Sim, ele o cume é da doação Há inúmeras formas de se amar É possível se perder neste mar Para análise, farei uma adoção. . Amor, lascividade, mui atr…
This reply was deleted.
CPP