Posts de Andreza Conceição de Jesus (2)

mamãe

 

Minha querida, mãe, mulher...

tua alma é poesia com voz e instrumentos

meus argumentos não podem destinguir quão é

tua alegria sempre esteve em meu roteiro

tenho tão pouco, porém meu tudo lhe entrego por inteiro

mamãe, mamãe...

vou rimando e não preciso de muito pra descrever a raiz do meu mundo, do meu ser

é você!

amo tua força e teu resplandecer

feliz aniversário, mãe. Preciso lhe dizer...

teu valor eu reconheço, tô contigo e não tem preço

mãe, a sua companhia engrandece o meu dia

você sempre vai ser bela, apague a luz, assopre as velas, mãe.

Saiba mais…

Aquela porta

Sabe aquela porta?
Eu fechei, não importa se você tá com a chave. Fechei com um pedaço de madeira grossa e 4 pregos. É, talvez não seja suficiente, mas é um começo. Não pude trocar a fechadura, não tenho recursos para tal, mas madeira e prego me serviu muito bem.
Não, não vai querer abrir, exigirá um pouco de esforço, por que você faria? Tem outra porta numa casa mais confortável, com chave em mãos. Essa já está em pedaços, remendada com esperança e curativos, tipo fitas pra tampar os buracos. Pinga por toda parte... Você malmente a-conhece, é só um lugar pra se esconder. Nunca soube o que realmente tinha ali, se soube tinha medo de colocar no seu nome algo grandioso demais.
Criei uma fortaleza num lugar tão simples e necessitado, poderia ter desmoronado, mas está ali, de pé. Percebi em meio ao caos um novo propósito, cuidarei desta casa sem esperar ajuda de ninguém, vale muito mais do que aparenta. Porque dentro desta casa, de porta fechada por madeira e prego, tem ouro, diamantes e riquezas que o dinheiro não compra. Desde a infância dizia que um dia ficaria rica e aqui estou, maravilhosamente independente por ter esta casa farta e pronta pra conquistar o que vier.

Saiba mais…
CPP