Minhas Atividade

FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Marta Biscoli's blog post Ele...
"Ele é um cara de muita sorte. Merecer está linda poesia não é para qualquer um. Da até inveja. A boa e desinteressada inveja. Parabéns amiga poeta pela linda inspiração."
Há 15 horas
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
Antes dos amoresLembrados e esquecidosGuardados e perdidosNascidos e morridosAo longo dos caminhos da vidaHavia estrelas no céuE depois que eles passaremElas lá continuarão a brilhar Mas a exemplo das estrelasHá amores que nunca passamAntes se torna…
ontem
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Ciducha's blog post Devaneio Noturno
"Linda, concisa e precisa descrição de um extraordinário enlace amoroso de corpos e almas que se abandonam, apaixonados, com  muita meiguice e encanto."
ontem
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Mena Azevedo Leite's blog post Solidão alada
"Excelente seu texto poético realçando situações controversas relativas ao tema solidão. Às vezes se está só, no meio da multidão. De outra parte pode-se estar acompanhado das saudades de amores distantes, amigos ausentes, mas sempre presentes em nos…"
ontem
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on FRANCISCO JOSÉ TÁVORA's blog post INVENCIONICE
"Obrigado, José Carlos, pelo generoso comentário."
Sábado
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on FRANCISCO JOSÉ TÁVORA's blog post INVENCIONICE
"Feliz por você, cara poeta Ciducha, ter apreciado meus versos."
Sábado
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on FRANCISCO JOSÉ TÁVORA's blog post INVENCIONICE
"Feliz com seu carinhoso comentário."
Sábado
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on FRANCISCO JOSÉ TÁVORA's blog post INVENCIONICE
"Obrigado, amigo Sam pela visita."
Sábado
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Marsoalex's blog post LETRAS QUE DANÇAM
"As letras dançam divinamente ao som da linda musicalidade da inspiração da poeta."
Sábado
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on SAM MORENO's blog post EU SOU O QUE SOU!
"As pessoas devem ser aceitas como são, apesar do que são, para o bem e para o mal. O preconceito sempre foi e continuará a ser uma das mais reprováveis chagas da humanidade. Seus lindos versos autoproclamam o que você, poeta talentoso e corajoso, ju…"
Sexta-feira
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA posted a blog post
 Acordei mais nostálgico que o usualRecordei minha infância, pedaços delaLembrei como lamentava a sorte das galinhas no quintalQue coisa mais tola, ter pena de galinha, que já tem muita penaEste sentimento era aumentado em datas especiaisVéspera de…
Nov 14
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Nina Costa's blog post NADA É MAIS SENSUAL...
"Suave sensualidade que começa tímida mas termina apoteótica. Belíssimos versos. Parabéns."
Nov 12
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Edvaldo Rofatto's blog post QUE SE CHAMA SOLIDÃO
"Retalhos coloridos de uma vida. Lembranças de uma infância perdida, embora ainda viva na alma do poeta, ja maduro, vivido, que guarda na alma a criança que foi um dia. Como é bom ler você, caro poeta Edvaldo. Seu talento faz com que as palavras ganh…"
Nov 11
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Marta Biscoli's blog post A POETISA...
"Expressão de sentimentos ternos, doces, delicados, de uma mulher que embora tendo mudado o contorno físico de seu corpo, manteve em sua alma a menina que nunca deixou de ser. Linda inspiração. Parabéns."
Nov 9
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Angélica's blog post O Mistério no Acampamento Lago Azul in Contos-e-Causos
"Voltei ao tempo de criança ao ingressar no misterioso e maravilhoso mundo do seu conto. Continuarei nele imerso curioso à espera do instigante final. Suspense que prende a atenção do leitor do início ao fim."
Nov 4
FRANCISCO JOSÉ TÁVORA commented on Edvaldo Rofatto's blog post CARTA NO PRESENTE IMPERFEITO DOS INDICATIVOS in Contos-e-Causos
"Caro Edvaldo
Fiquei deveras emocionado com seu plangente texto evocando o rompimento irreversível e dolorido da convivência amorosa com sua veneranda mãe. Você escreve divinamente bem. Usa luvas de pelica. Sua prosa é plena de lirismo. Ela fez-me re…"
Nov 3
Mais…

Meu Blog

Comentarios

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

This reply was deleted.

Sobre Mim

Aniversário:

Novembro 5


1) Qual seu nome completo?

FRANCISCO JOSÉ ALVES FERNANDES TÁVORA


2) Sexo?

MASCULINO


3) Data de nascimento

5/11/1943


4) Local de residência (apenas Cidade / Estado / País)

FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL


5) Mini Currículo (trabalho, experiências, gostos e ou preferências, família, produção poético-literária...).

Embora tenha formação acadêmica da área das Ciências Agrárias sou apreciador de uma prosa lírica e de uma poesia romântica. Já aposentado, divorciei-me de minhas atividades acadêmicas e ingressei no mundo fantasioso da poética e da prosa escrita com luvas de pelica.


6) Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?Cite o nome da pessoa que a/o indicou ou convidou.

Recebi uma mensagem eletrônica em meu mail.


7) INSIRA uma Foto (que mostre Você) em Teu Perfil para rápida aprovação

Não, assustaria os leitores.


8) Concorda que as poesias eróticas (caso as poste), devem ser postadas no Grupo de Literatura erótica?

Sim


9) Concorda em interagir conforme possa, com os demais membros participando e interagindo das atividades da Casa?

Sim


10) Concorda em NÃO POSTAR mais que 3 (três) Mensagens por dia no Blog Geral?

Sim


11) Deixe o Link do Facebook ou Recanto das Letras (caso tenha) *Não coloque o "http"

http://não tenho


12) Publique neste espaço, um ou até dois textos de tua autoria. (não precisam ser extensos)

ANGÚSTIA Preciso te olhar tocar, falar Desejo te ver, entender teus pensamentos ler Necessito te ouvir sentir, talvez persuadir Quero no teu corpo me enlaçar, entregar, abandonar


Minhas Fotos

Grupos que participo

Minhas Discussões

MOMENTOS MÁGICOS

Ontem, sob o testemunho da luz do luar Ao segurar tua mão e te  tocar com o olhar apaixonado ele conseguiu conquistar tua alma Ao contrário de outras vezes alguém que usou e abusou de teu corpo talvez tenha preenchido vazios saciado urgências mas...…

Saiba mais…

PESSOAS COMO VOCÊ

Pessoas iguais Pessoas diferentes que aceitam as diferenças que sonham acordadas que lutam pelos sonhos que acreditam Seguem em frente e fazem do tempo um aliado que não têm vergonha de sentir emoção Que riem de verdade quando alegres Choram com…

Saiba mais…

VERDADES E MENTIRAS

Quem tem boca vai a Roma Diz o dito popular O falar honesto é importante Não dá pra tergiversar   Verdades devem ser ditas Embora possam constranger Diga uma dura verdade e prepare-se para correr   Diz a popular sabedoria na forma de um aforismo que…

Saiba mais…

MENINA DO MEU SONHAR

Onde está teu lindo rosto A expressão do teu olhar Menina branca como a neve Revela-me o teu sonhar   Haverá alegria em tua alma brilho no teu olhar Ou será que há só tristeza No que não ousas mostrar   Lindas e  sedosas madeixas Fico assim a…

Saiba mais…

DESATINO

Desatino ... Na solidão de seus agitados sonhos Um mago cria idílicos  amavios Em busca de lugar paradisíaco Navega indômito por mares bravios . O sol rompe a linha do horizonte Apagando a noite dos fieis amantes Iluminando as águas azuis do…

Saiba mais…

PODE O AMOR VIVER SEM SEXO?

  Sexo exige posse, entrega, prazer, conjunção Sacia impulsos, desejos, vontades, tesão Às vezes tem preço, pode ser  comprado, negociado  É temporário, fortuito, efêmero, fugaz É  promíscuo se compartido com mais de um  parceiro   Amor exige…

Saiba mais…

MEU PRIMEIRO CÃO

Dizem que do primeiro amor a gente nunca esquece Com o primeiro cão acho que o mesmo acontece Ela chegou às minhas mãos quando eu ainda era criança Estava eu a retornar da chácara de minha avó Trazendo farta colheita de um saco cheio de mangas Num…

Saiba mais…

FAÇO

    O escuro da noite sucede o cinza do entardecer O céu está estrelado Uma suave brisa roça meu rosto Sinto um frio inebriante Meu corpo está ávido de calor  do teu calor Percebo tua presença quente, ardente Entrego-me aos teus afagos sedento de…

Saiba mais…

SONHOS

  Queria ter vindo antes do tempo Queria  ter desafiado o acaso Queria ter sido o primeiro e não o derradeiro Queria ter te amado e não apenas desejado   A existência foi cruel comigo Usou o destino como meu tormento Me fez trilhar caminhos…

Saiba mais…

DESENCANTO

Se ela conseguiu te enganar com sua  máscara Fingindo um amor  que a outro acalentava Se não consegues desvendar  seus sentimentos Ver  frieza e  maldade em sua alma A indiferença em seu olhar distante O falso  riso a esconder o lamento Com certeza…

Saiba mais…

Autor em tela

Bate papo CPP

CPP