Live Support

Minha Página

Fernanda Jupy de Oliveira posted a discussion in ImagPoesia
Chuva pede amor

Solitária, numa noite de chuva te desejei,
Que felicidade quando te encontrei!
No banho de chuva, o beijo me deu calor
Cenário perfeito. Chuva pede amor.

Local melhor não há pra essa união selar
Que seja as gotas de chuva o nosso a…
Jan 29
Fernanda Jupy de Oliveira agora é membro de ImagPoesia
Jan 29
Fernanda Jupy de Oliveira posted a blog post
O combustível que restava em minha humilde motoquinha parecia ser suficiente para minha ida até o trabalho.Eu estava chegando ao meu destino e pensei já estar livre de qualquer imprevisto. Só que minha intuição me enganou, mais uma vez.  Por que eu…
Jan 29
Fernanda Jupy de Oliveira agora é amigo de Eduardo Samuel Ferreira, Moty Moshé Rozén, Edith Lobato e mais 3
Adm Adm
Jan 29
Fernanda Jupy de Oliveira agora é amigo de Ednaldo Florentino dos Santos, ZKFeliz e Nieves Merino Guerra
9 de Set de 2016
Fernanda Jupy de Oliveira agora é amigo de casadopoeta, SAM MORENO e Angélica
Adm Adm
5 de Set de 2016
Fernanda Jupy de Oliveira agora é membro de Casa dos Poetas e das Poesias
5 de Set de 2016

Meu Blog

NÃO ME FAÇA PERGUNTAS DIFÍCEIS

O combustível que restava em minha humilde motoquinha parecia ser suficiente para minha ida até o trabalho.Eu estava chegando ao meu destino e pensei já estar livre de qualquer imprevisto. Só que minha intuição me enganou, mais uma vez.  Por que eu…
Saiba mais…

Meus Recados

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e das Poesias.

Join Casa dos Poetas e das Poesias

Comentários

This reply was deleted.

Minhas Informações

Aniversário:

Mai 27


Qual seu nome completo?

Fernanda Jupy de Oliveira


Sexo?

feminino


Data de nascimento

27/05/1987


Local de residência (apenas Cidade / Estado / País)

Indaiatuba/São Paulo/ Brasil


Item fundamental para aprovação. Fale sobre você ((trabalho, experiências, gostos e ou preferências, familia, produção poético-literária....).

Sou formada em administração e trabalho na área, atuando na área financeira. As aulas de gramática, literatura, história e artes sempre foi as que mais me chamaram a atenção desde os primeiros anos escolares. Após a conclusão do curso de ADM, iniciei Letras. Pretendo trabalhar na área Editorial futuramente. Gosto de escrever crônicas e reflexões cristãs.


Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?Cite o nome da pessoa que a/o indicou ou convidou.

Criei uma conta no site Recanto das Letras e postei textos lá. Logo a seguir recebi e-mail da Edith Lobato me convidando para me inscrever neste site. Achei legal.


Insira uma Foto pessoal tua em teu Perfil. (recomenda-se foto no formato 'jpeg' no tamanho de 180 a 350 pixels)

Sim


Concorda que as poesias eróticas (caso as poste), devem ser postadas no Grupo de Literatura erótica?

Sim.


Concorda em interagir conforme possa, com os demais membros participando e interagindo das atividades da Casa?

Sim


Concorda em NÃO POSTAR mais que 3 (três) Mensagens por dia no Blog Geral?

Sim


Deixe o Link de teu Facebook: (caso tenha)

http://https://www.facebook.com/fernanda.jupy


Deixe o link do Recanto das Letras ou outro site onde possamos saber mais de você.

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/5729223


Publique neste espaço, um ou até dois textos de tua autoria. (não precisam ser extensos)

Conheço muita gente que tem “estômago fraco" e não consegue ingerir muita coisa pela manhã, no máximo um copo de leite. Eu já não sou assim, comeria um bom pedaço de bolo. Amo bolo! Minha habilidade em comer bolo supera a que eu tenho em fazer, mas ainda assim eu faço. Sempre quis fazer daqueles bolos bem crescidos e bem, mas bem fofinhos. Aprendi com a minha mãe a fazer bolo "a olho” e não respeitava todas as regras da receita. Ficava bom, mas ainda não atendia minhas expectativas. Bato e reservo as claras em neve; Em outro recipiente: Gemas, margarina, açúcar. Bato. Logo em seguida acrescento farinha de trigo, leite, bato novamente e para finalizar, acrescento o fermento, uma leve misturada e finalmente as claras em neve. Levo para assar. Após pesquisar a tal receita do bolo bem fofinho, coloquei em prática, seguindo-a ao pé da letra. Percebi que os ingredientes que usei em minha nova experiência foram os mesmos! Mas algo mudou... As claras em neve que eu reservava para o final da receita, passaram a ser usadas como o primeiro item do preparo. Nelas eu acrescentava os demais ingredientes e a massa ficou com uma consistência meio que semelhante a de suspiro. Resultado: Ficou leve e fofinho e cresceu mais. O segredo da tão esperada mudança? O ingrediente que eu usava por último, passei a usar primeiro. Me julguem as donas de casa e excelentes cozinheiras! Sei que há outras formas de se preparar uma excelente receita de bolo. No entanto a minha segunda tentativa eu posso garantir que deu certo. Na receita da vida, como usamos nossas "claras em neve"? Deixa eu ser mais clara: Em que ordem está o cuidado pela vida espiritual? Ela vem por último? Primeiro? Dizem que Martinho Lutero redobrava seu momento de culto quando sabia que o dia seria cheio de atividades. Que tal adotarmos essa estratégia? A própria Bíblia nos recomenda: "Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33". HOMENAGEM AO MEU PAI... No dia 6 de dezembro de um ano desses... - Pai qtos anos vc está fazendo hoje? - 35. No ano seguinte... - Pai, qtos anos? - 35. (pensa que engana) No ano seguinte... Pai, qtos anos? Humm, acho que é 35. Hoje, dia em que meu pai estaria completando 56 anos, não seria mais um desafio achar fios de cabelo branco em sua cabeça como quando ele tinha 35 de fato. Ainda assim, ele me enrolaria respondendo o de sempre cada vez q eu lhe perguntasse a idade. Sinto muito sua falta, pai, e assim vai ser até o dia q formos morar com Jesus, em um lugar onde poderemos comemorar pela eternidade os seus 35 anos.


Minhas Fotos

Grupos que participo

Minhas Discussões

Chuva pede amor

Chuva pede amor Solitária, numa noite de chuva te desejei, Que felicidade quando te encontrei! No banho de chuva, o beijo me deu calor Cenário perfeito. Chuva pede amor. Local melhor não há pra essa união selar Que seja as gotas de chuva o nosso…

Saiba mais…
CPP