Minhas Atividade

Glaucia Amaral commented on Eduardo Samuel Ferreira's blog post SEM JUNTAR AS PÁLPEBRAS
"Verdade Poeta Eduardo, o nosso corpo não quer meditar, mas o nosso espírito sempre quer e precisa se edificar. Além do fortalecimento espiritual, encontramos ricos ensinos para a nossa vida natural.  De Ótima reflexão seu escrito. Meus Parabéns! A p…"
Quinta-feira
Glaucia Amaral commented on FRANCISCO JOSÉ TÁVORA's blog post CICLOS
"As gerações vão e vem... árvore que brota, tempo faz crescer, florir e os frutos amadurecer... mas nunca deixa de ser árvore frutífera! Poeta Francisco, fiquei encantada com seu versar, muito lindo, relata o que é realmente precioso, família... o vi…"
Quinta-feira
Glaucia Amaral commented on Marta Biscoli's blog post Solidão...
"Que encanto seu poema, enredo que nos faz mergulhar, como num filme, de uma vida vulgar ao cair na razão, fuga e encontro, de si mesma... descoberta! Amei ler-te, Meus Pàtabéns!"
Quinta-feira
Glaucia Amaral commented on Sidnei Piedade's blog post Quero esquecer de mim e viver só de você _Sidnei Piedade
"O inesperado que tanto se espera, é assim, como um presente, o diferente é que, abrange todo o ser da gente... o amor, unifica corpo, alma e espírito. Maravilhoso compor Poeta Sidnei, a intensidade dos sentimentos afloram em cada versar. Meus Parabé…"
Quinta-feira
Glaucia Amaral commented on Meire's blog post O beijo que eu espero
"Que lindo Meire, bela inspiração, a espera faz borbulhar os pensamentos, na expectativa da perfeita concretização dos sentidos e desejos. Parabéns querida. bjssss"
Quinta-feira
Glaucia Amaral commented on Marsoalex's blog post TRILHA ETERNA
"Nossa! Marso... que profundo e bem detalhado compor. Sensibilidade total. Só tenho que APLAUDIR! Parabéns!"
Quarta-feira
Glaucia Amaral commented on VIRGÍNIA SANTANA's blog post AINDA BEM
"Sim, querida, ainda bem que, realmente vive e tem vida dentro de ti, luz que emana e propaga, isso é maravilhoso! Belo poema, nos envolve na leitura e cheio de ricos e reflexivos versos... Meus Parabéns! APLAUSOS mil!   Abçs Poéticos."
Quarta-feira
Glaucia Amaral commented on Eudalia Alves Martins's blog post FONTE DE INSPIRAÇÃO!
"É, o amor é mágico... Parabéns querida Eudalia, linda, envolvente poesia. Bjsss"
Quarta-feira
Glaucia Amaral commented on Alcebíades Júnior's blog post O Que Canta o Coração
"Amém, Poeta Alcebíades, assim como não tem valor fé sem obra, obra sem fé... assim também de nada significa, amor sem caridade e caridade sem amor... vazio! Somos envolvidos infelizmente em um meio social em que vale mais... "o se dar bem" , "o toma…"
Quarta-feira
Glaucia Amaral commented on Nina Costa's blog post PELO BOSQUE
"Que maravilhosa arte, dom de aguçada sensibilidade, amei ler e conhecer. Duo Parabéns! "
Quarta-feira
Glaucia Amaral commented on magaly Ribeiro Pessoa's blog post A ESPERANÇA
"Esperança só se tem, no alimentar, perseverar da fé, mesmo que seja do tamanho de um grão de mostarda... ela é poderosa para reverter toda a situação, ela é poderosa para fazer o sim do não, ela é poderosa para tocar a orla de Jesus e então... vem a…"
Quarta-feira
Glaucia Amaral posted a blog post
Quarta-feira
Glaucia Amaral commented on Glaucia Amaral's blog post SEGREDOS DA FLOR
"Fico feliz pelo seu apreço, Pastora Magaly, seria muito bom se todos sentissem assim querida, a falta de zelo e valor ao que temos, está destruindo tudo o que o homem não pode construir, pois foi feito pela mão de Deus! Grata pela sua linda visita,…"
Quarta-feira
Glaucia Amaral commented on Glaucia Amaral's blog post SEGREDOS DA FLOR
"... amo a natureza, vida, presente de Deus este lugar, que a cada dia mais e mais esta sendo destruido, pela ganancia, ignorancia do homem... tudo que Deus fez tem vida, respeito e cuidado deveria ser sobre tudo e todos, Deus falou para o homem que…"
Quarta-feira
Glaucia Amaral posted a blog post
Terça-feira
Glaucia Amaral replied to Glaucia Amaral's discussion Meu PAI, em mim... in TemaPoesia
""
Terça-feira
Mais…

Meu Blog

Sobre Mim

1) Qual o teu nome completo?

Glaucia Amaral


3) Data de nascimento (não é necessário o ano)

02/10/1968


4) Local de residência (apenas Cidade, Estado e País)

São Paulo/Brasil


5) Mini Currículo (trabalho, experiências, gostos e ou preferências, família, produção poético-literária...).

Sou pedagoga, amo leitura, amo escrever, amo plantar sementinhas nos corações... Compor meus escritos é mais que um hobby, é uma ponte que liga meu interior a tudo que está a minha volta, nela faço todo trajeto, sem rumo, mas na certeza de cada passo, desvendo, crio, recrio sem limite, sem barreiras, sem fronteiras, somente vou, sou, voo...


6) Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?Cite o nome da pessoa que a/o indicou ou convidou.

Maria Angélica de Oliveira


8) Está ciente que as poesias eróticas (caso as tenha), devem ser postadas no Grupo de Literatura erótica?

Sim


9) Concorda em interagir conforme possa, com os demais membros participando e interagindo das atividades da Casa?

Sim


10) Está ciente que NÃO DEVE POSTAR mais que 3 (três) Mensagens por dia no Blog Geral?

Sim


11) Deixe o Link do Facebook, Recanto das Letras ou outro site onde possamos saber mais de você.

http://www.facebook.com/glaucia.amaral.963


12) Publique neste espaço, uma Poesia ou texto de tua autoria. (não precisa ser extensa/o)

A vida...o que é a VIDA? A vida começa com um choro furioso enquanto, o ar entra pela primeira vez nos nossos pulmões, é olhar cada coisa com um ar de espanto, é medida que o tempo avança e nos ensina. É cair, esfolar os joelhos e fazer arranhões, é ver em cada gesto o esboço de uma sina, a vida é saber que tudo é eterno enquanto dura, e que mais vale insistir do que nunca tentar. É saber que até o diamante mais duro se fura, é aprender com cada gesto, com cada pessoa, é rir, é cantar, é sonhar e tantas vezes chorar, é acreditar que a essência da vida é boa. A vida é um pião que gira sem direção, é um rosto que se cruza no nosso caminho, é por vezes tristeza, por vezes apenas solidão, é saber que algures existe um ombro amigo. É abrir os braços ao mundo e colher o amanhã, é fechar os olhos e arriscar, a vida é única e deve ser apreciada, a vida é uma dádiva abençoada. A vida é assim...e assim é a vida... ************ "...O que eu penso é muito, o que eu escrevo é pouco, o que eu falo são gotas do meu mar de letras, o que eu sinto são ondas que seguem o esvoaçar do vento, que vão e vem, querendo sempre tocar a fina areia..."


Minhas fotos

Conquistas pela participação


Pontos ganhos: 12034

Grupos que participo

Minhas Discussões

Meu PAI, em mim...

Lembranças bem guardadas Relíquias bem arquivadas O Meu pensamento alça E o meu amor te abraça   Meu sorriso se alarga Em cada relembrar Sua presença sempre Esteve a me apoiar   Momentos, ricos instantes Presentes não podia me dar Te ter dia a dia…

Saiba mais…

Vivendo Escolhas

                    Lentamente ela se levanta do divã, cansou de olhar para as horas. Com seus olhos fixos na mesa, observa todo aquele arranjo,  jantar já frio pelo esperar...   Uma lágrima rola sua pálida face, passa seus frios dedos pela toalha e…

Saiba mais…

Eterno AMOR...

Recordo das vezes que nos despedíamos um até logo mais, que não sabíamos quando novamente nos veríamos e assim este amor vivíamos na espera... amávamos   Pensando em você, sorri meu coração nestas lembranças tão profundas inesquecíveis, belos…

Saiba mais…

NATAL de Amor em Família...

Natal vem no som, cheio de tom Alimenta o coração, alegria Tudo ao redor é iluminado Arvore na casa é enfeitada Luz, câmera e ação... ***********...**********...**********...********** Dia que tanto se espera Encontros, beijos e abraços...…

Saiba mais…

Autor em tela

CPP