Meu Blog

Sobre Mim

1) Qual seu nome completo?

Glaucia Amaral


3) Data de nascimento

02/10/1968


4) Local de residência (apenas Cidade, Estado e País)

São Paulo/Brasil


5) Mini Currículo (trabalho, experiências, gostos e ou preferências, família, produção poético-literária...).

Sou pedagoga, amo leitura, amo escrever, amo plantar sementinhas nos corações... Compor meus escritos é mais que um hobby, é uma ponte que liga meu interior a tudo que está a minha volta, nela faço todo trajeto, sem rumo, mas na certeza de cada passo, desvendo, crio, recrio sem limite, sem barreiras, sem fronteiras, somente vou, sou, voo...


6) Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?Cite o nome da pessoa que a/o indicou ou convidou.

Maria Angélica de Oliveira


7) INSIRA em teu Perfil (não aqui) uma Foto (que mostre Você) para rápida aprovação

Sim


8) Concorda que as poesias eróticas (caso as poste), devem ser postadas no Grupo de Literatura erótica?

Sim


9) Concorda em interagir conforme possa, com os demais membros participando e interagindo das atividades da Casa?

Sim


10) Concorda em NÃO POSTAR mais que 3 (três) Mensagens por dia no Blog Geral?

Sim


11) Deixe o Link do Facebook, Recanto das Letras ou outro site onde possamos saber mais de você.

http://www.facebook.com/glaucia.amaral.963


12) Publique neste espaço, um ou até dois textos de tua autoria. (não precisam ser extensos)

A vida...o que é a VIDA? A vida começa com um choro furioso enquanto, o ar entra pela primeira vez nos nossos pulmões, é olhar cada coisa com um ar de espanto, é medida que o tempo avança e nos ensina. É cair, esfolar os joelhos e fazer arranhões, é ver em cada gesto o esboço de uma sina, a vida é saber que tudo é eterno enquanto dura, e que mais vale insistir do que nunca tentar. É saber que até o diamante mais duro se fura, é aprender com cada gesto, com cada pessoa, é rir, é cantar, é sonhar e tantas vezes chorar, é acreditar que a essência da vida é boa. A vida é um pião que gira sem direção, é um rosto que se cruza no nosso caminho, é por vezes tristeza, por vezes apenas solidão, é saber que algures existe um ombro amigo. É abrir os braços ao mundo e colher o amanhã, é fechar os olhos e arriscar, a vida é única e deve ser apreciada, a vida é uma dádiva abençoada. A vida é assim...e assim é a vida... ************ "...O que eu penso é muito, o que eu escrevo é pouco, o que eu falo são gotas do meu mar de letras, o que eu sinto são ondas que seguem o esvoaçar do vento, que vão e vem, querendo sempre tocar a fina areia..."


Minhas fotos

Grupos que participo

Minhas Discussões

NATAL de Amor em Família...

Natal vem no som, cheio de tom Alimenta o coração, alegria Tudo ao redor é iluminado Arvore na casa é enfeitada Luz, câmera e ação... ***********...**********...**********...********** Dia que tanto se espera Encontros, beijos e abraços...…

Saiba mais…

Meu lugar, AQUI...

A noite é mais linda que o dia AQUI Não resisto a dança estelares AQUI Tento subir, subir... quero tocar o céu AQUI Não consigo, mas posso colher as estrelas AQUI... <>                     <>                    <> AQUI, minha morada de infinita…

Saiba mais…

MULHER, NOTÁVEL SER...

Notável ser... Que olha, percebe, mas não se faz perceber,Que caminha, direciona, mas não se faz saber,Que ouve, escuta, mas não se faz conhecer,Que ama, sonha, mas não espera acontecer... Notável ser... Que sabe, entende, mas não deixa de criar,Que…

Saiba mais…

(PAR)-TE DE MIM...

Parte de mim se foi Parte de mim ficou Parte de mim sorriu Parte de mim chorou Parte de mim encontrou Parte de mim se perdeu Parte de mim amou Parte de mim distanciou Parte de mim olhou Parte de mim esqueceu Parte de mim buscou Parte de mim correu…

Saiba mais…
CPP