Minha Página

JC BRIDON posted a blog post
“REENCONTRO”       Grito sufocadoPelo rosto ausenteQue não me sai do pensamentoE que entorpece meus sentimentos. Palavras não ditasTampouco pronunciadasNesse sonhar alucinanteDe um sonhador errante. Paro e fico sem saberQue a vida sem elaNenhum sent…
Jan 12
JC BRIDON posted a blog post
“PAIXÃO”   Meu coração suplicaPor carinhos teusQue me levarão às alturasOnde teu amor espera por mim. A lua será testemunhaDesse meigo e terno amorPois ela brilhará para sempreDentro dos nossos corações. És linda!És bela!És fruto de um amor puroQue …
Jan 10
JC BRIDON commented on Marsoalex's blog post MEUS DESERTOS, MEUS ABISMOS...
"Que lindo,amiga! Um poema recheado de sensibilidade com prenúncios de quem viveu,passou e venceu. PARABÉNS. Bjs"
Jan 9
JC BRIDON commented on Marsoalex's blog post NADA DE NADA
"Um belo poema que demonstra a sensibilidade que paira dentre pensadores iguais a você,amiga. Versos que nada escondem e que apenas mostram o sentimento profundo de um amor que nada perdeu, nada sentiu e que está apenas esperando acontecer. Bravíssim…"
Jan 9
JC BRIDON posted a blog post
“A DOR ESCONDIDA”  Sinto a dor no peitoa extirpar-me a alma,calar meu coraçãoapenas por não poder dizer: TE AMO! Sinto que a lágrimacorre desenfreadaa cata de algoque poderá amenizar tanta dor. Sinto que a tristezaimpera dentro de mimtornando-me um…
Jan 9
JC BRIDON posted a blog post
“JESUS CRISTO”    EU SOU A LUZ DO MUNDO   E scutem-me, jovens, adultos e criançasU nem-se a minha corrente e esperem por MIM. S aberão que EU os amo muito e estouO bservando a todos vós para queU nidos possamos iluminar todos os caminhos. A praz-me…
Jan 8
JC BRIDON commented on JC BRIDON's blog post SONHOS
"Oi: Obrigado pela gentil e grata complementação do poema.Agora sim, ficou maravilhoso.Obrigado. Abraços mil
P.S.: Não estou conseguindo incluir."
Jan 8
JC BRIDON posted a blog post
"EXTREMIDADE OPOSTA”   Sinto,no farfalhar do ventoteus cabelos revoandocomo se tocassem meu coração. Minha alma, felizchega extremidade opostacomo conquista conquistadaentre soluços e beijos. Sou a peça inacabadade uma estátua sem fimque, no entrela…
Jan 6
JC BRIDON posted a blog post
“SUPERAÇÃO”  Chorava e corriaPartia como um raioPelos tempos, atravésDas eras em que vivia. Era um poeta!Perdido, achado e escondidoNas letras esquecidas pelo tempoQue a vida estranhamente me envolvia. Superei meus egosMinhas tristes passagensMeus c…
Jan 5
JC BRIDON commented on Sandra Helena Barbosa Godoy's blog post “Desfiz os nós de minha solidão.”
"Oi amiga: Lindo demais! Versos que nos encorajam a prosseguir nesse trilhar sereno da saudade, porque nos deixa a vontade para poder sonhar com tudo o que o poeta almeja para si. Parabéns! Abraços mil"
Jan 5
JC BRIDON commented on Marsoalex's blog post LOJA DE SENTIMENTOS
"Oi: Esse incrível dom que você tem para,no juntar os versos, transformá-los num belíssimo e verdadeiro poema.Percebe-se com prazer uma construção que nos leva, sim, a sonhar com tudo o que você propõe.Parabéns. Bjs"
Jan 5
JC BRIDON commented on JC BRIDON's blog post RETORNOS MARCANTES
"Oi: obrigado pelos comentários e,Marsoalex, pelo destaque. Vocês são muito gentis. Obrigado. Abraços mil"
Jan 5
JC BRIDON posted a blog post
“RETORNOS MARCANTES”   A lua toda brilhanteTrazia retornos marcantesDe um passado distanteQue o tempo não pode apagar. A vida assim vividaCom seus amores perdidosSoluços e abraços esquecidosQue me faziam retornar. Fui amante,Tinha amadaPor isso vivi…
Jan 4
JC BRIDON posted a blog post
                                             “ACRÓSTICO: FELIZ ANO DE 2017”                                         F açamos as pazes com o Novo Ano que se achega e que              E Le ilumine os vindouros dias com suaL uz resplandencente para nos…
31 de Dez de 2016
JC BRIDON posted blog posts
29 de Dez de 2016
JC BRIDON commented on Marsoalex's blog post ROSAS E DORES
"Uma bela poesia que mostra que o poeta consegue viver em todos os momentos, sejam entre flores ou espinhos, pois a esperança, para ele é algo que vive dentro de si. Parabéns! A música, nem se fala, belíssima. Bjs"
29 de Dez de 2016
Mais…

Meu Blog

Meus Recados

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e das Poesias.

Join Casa dos Poetas e das Poesias

Comentários

  • Feliz cumpleaños, mi hermano querido.

     Abrazos enormes hasta ti con mis mejores deseos y todo mi cariño.

    Parabéns e tudo de bom hoje e sempre, querido Júlio.

     

  • Um "pouquinho" atrasada vim agradecer o agradável recolhimento a minha pessoa quando nesta Casa entrei. Obrigada JC BRIDON. Abraços.

  • .

  • Adm

  • Olá, JC Bridon. Vim agradecer-lhe pelo carinho, logo na minha chegada a esta bela Casa. Deixo-lhe meu abraço.

  • Obrigada pelas boas vindas :)

  • Gracias JC Bridon por darme tan cálida bienvenida. He visto que aquí hay varios amigos de habla española, y me alegro. Será lindo compartir mis versos con ustedes. Un saludo fraternal.

This reply was deleted.

Minhas Informações

Aniversário:

Agosto 29


Qual seu nome completo?

JÚLIO CESAR BRIDON DOS SANTOS


Sexo?

masculino


Data de nascimento

29081943


Local de residência (apenas Cidade / Estado / País)

Gaspar-SC


Item fundamental para aprovação. Fale sobre você ((trabalho, experiências, gostos e ou preferências, familia, produção poético-literária....).

Sou um poeta que vive de sonhos e fantasias. Que sonha com um mundo mais feliz e mais tranquilo. Que gosta de escrever quando a inspiração flui de dentro para for ou vice versa. Que vive a vida, pois este é o caminho que ELE nos deu, de graça, para que pudéssemos ser felizes e tornar os outros felizes. Sou um simples mortal que deseja que a vida seja dividida em igualdade de condições à todo ser humano.


Minhas Fotos

Minhas Discussões

Ah! ... Como eu queria

  “ah! ... como eu queria”     Sim, Como queria e não consigo Sentir aquele perfume de outrora Que me embriagava de prazer.   Como queria ultrapassar os medos As sensações estranhas Para juntos vivermos novamente Momentos delirantes de paixão.  …

Saiba mais…

APENAS UM ROSTO

“APENAS UM ROSTO”   Uma incógnita! Um rosto que pode denotar Tudo aquilo que o olhar permite perlustrar Nos olhos sem cor e na face sem expressão.   Vezes e quantas vezes Somos tomados pela angústia Por momentos entristecidos pelo tempo Que tornam…

Saiba mais…

VISLUMBRE DIVINAL

“VISLUMBRE DIVINAL”   Saltei do meu corpo moribundo e vislumbrei a luz que tanto esperei uma escada com vários degraus que me levaria a porta dos céus.   Era algo inacreditável onde outros espíritos guiados por aquela Luz iriam sustentar e ensinar…

Saiba mais…

NOVA DESCOBERTA - PONTO DE DEUS

                                        “NOVA DESCOBERTA – Ponto de Deus”      Acredito que além desse corpo físico e de todos os órgãos que os compõe, além de tudo isso, existe algo que não conseguimos identificar muito bem. Temos uma mente, não é?…

Saiba mais…
CPP