Minha Página

Miguel Carqueija agora é amigo de Nieves Merino Guerra, Regiane Lima Valadares, Maria Dolores salmerão Fender e mais 2
Sexta-feira
Miguel Carqueija commented on Miguel Carqueija's blog post DAS TREVAS DO PASSADO
"Alô, Ilario, não exageremos, é claro que não fiquei ofendido. Apenas argumentei em torno do enredo de Machado de Assis, pois é claro para mim que Bento Santiago é uma caso de psiquiatria. Sou um escritor sem ego inflado: mesmo se entrarem na questão…"
Mai 9
Miguel Carqueija commented on Miguel Carqueija's blog post DAS TREVAS DO PASSADO
"Prezado Ilario, não esqueça que naquele tempo não existia o exame de DNA. A alegada semelhança jamais serviria de prova num tribunal tanto mais que se tratava da semelhança de uma criança com um adulto. Para um doente mental como Bentinho, não preci…"
Mai 9
Miguel Carqueija commented on Miguel Carqueija's blog post DAS TREVAS DO PASSADO
"Angélica, Elaine, Ilário, muito grato pelos comentários. Ilário, este texto é um conto, aliás a introdução de um romance, não um poema. Mas quem disse que Capitu traiu Bentinho? Ele era um paranoico. Obviamente ela era inocente. Acho que o texto aci…"
Mai 8
Miguel Carqueija commented on Mena Azevedo Leite's blog post Lembranças - Poetrix
"A chuva tem algo em si que cala fundo no coração, desperta lembranças e reflexões. Texto e imagem muito amáveis. Um beijo."
Mai 8
Miguel Carqueija posted a blog post
DAS TREVAS DO PASSADOMiguel Carqueija             Bentinho sempre quis ter a última palavra e acredito que ele julgou tê-la quando escreveu o seu infamante memorial, no qual me condenou implacavelmente ao opróbrio das gerações futuras, quando o text…
Mai 8
Miguel Carqueija commented on Marsoalex's blog post EM ATO
"Como as pessoas tantas vezes não conhecem o suficiente a si mesmas, a introspecção é algo muito útil e revelador. Lindo texto, amiga. Uma feliz Páscoa."
Abr 14
Miguel Carqueija posted a blog post
JESUS CRISTO É DEUSMiguel Carqueija“Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.”(Mt 28, 20)“Ele é o único Mestre e Guia.”(Frei Sandro Grimani OCD, “A exposição dos retratos de Jesus na galeria da Fé”)“Ao redor delas não há lugar nem te…
Abr 14
Miguel Carqueija posted a blog post
O vermelho é a minha cor,que porto com galhardia;transmite ternura, amor,decisão e fantasia!imagem pixabay
Abr 13
Miguel Carqueija commented on Mena Azevedo Leite's blog post Meu mergulho
"Belíssima metáfora e o mundo está mesmo como você diz. Precisamos plantar o amor e a tolerãncia e também o respeito para com a natureza. Beijos e Deus a abençoe. Feliz Páscoa."
Abr 13
Miguel Carqueija agora é amigo de Gilnei Neves Nepomuceno, Marsoalex, Ednaldo Florentino dos Santos e mais 2
Adm Adm Adm
Abr 13
Miguel Carqueija replied to Nieves Merino Guerra's discussion CURIOSIDADES... Temos dois satélites... ¡Bailando com a Terra! e ¡Melhora a capa de ozono!
"Nieves, a Astronomia é uma das minhas paixões. E afinal pelo menos a Lua é muito inspiradora dos poetas.
Beijos e feliz Páscoa."
Abr 13
Miguel Carqueija replied to Nieves Merino Guerra's discussion CURIOSIDADES... Temos dois satélites... ¡Bailando com a Terra! e ¡Melhora a capa de ozono!
"Nos anos 60 noticiou-se a descoberta de duas pequenas luas da Terra, como depois também se falou num satélite denominado Toro, mas houve desmentidos. É curioso como a existência de outros satélites naturais da Terra volta e meia é cogitada mas pross…"
Abr 6
Miguel Carqueija commented on SAM MORENO's blog post >ELAINE MÁRCIA – CARA A CARA COM SAM< in Cara-cara-com-SAM
"Querida Elaine, parabéns por sua entrevista ao Sam, você ficou muito charmosa pintada de índia. E eu nem sabia que você estava tão ligada à cultura indígena, que o nosso país está longe de valorizar devidamente. Prossiga assim que os nossos índios m…"
Mar 28
Miguel Carqueija commented on Marcia Aparecida Mancebo's blog post Sem chorar!
"Esperar sem maldizer é certíssimo. Para que maldizer, não é? Tudo tem seu tempo. Lindo texto, amiga. Um beijo."
Mar 26
Miguel Carqueija posted a blog post
PERSONAGENS:PATRÍCIA - sextetos ímparesANA PAULA - sextetos paresManinha, é livre a tarde,então vamos ao cinema?Faz tempo nós não saímos.Vamos então sem alarde,escolhemos um bom temae um filme que nós não vimos! Menina, hoje não dá:não te lembras qu…
Mar 26
Mais…

Meu Blog

"A luneta mágica", resenha

 

                                A  LUNETA  MÁGICA, resenha

 

 

 

 

                                                           Miguel  Carqueija

 

 

Autor: JOAQUIM MANUEL DE…

Saiba mais…

Meus Recados

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e das Poesias.

Join Casa dos Poetas e das Poesias

Comentários

  • Vim aqui deixar um tiquim de carinho para você, meu amigo!

    Abraços!

    :)

  • Adm

    Seja bem vindo, Miguel, é um prazer recebê-lo!

  • Miguel!
    Feliz em te encontrar por aqui!
    Seja muito bem vindo meu querido amigo!

    Beijos ternos no coração!

    : )
  • Boas vindas, Miguel Carqueja! Que bom tê-lo aqui nesta Casa tão maravilhosa! Sei que vai gostar, somos uma família aqui!

  • Seja bem vindo poeta.

  • Adm

This reply was deleted.

Minhas Informações

Aniversário:

Agosto 14


Qual seu nome completo?

Miguel Francisco da Cruz Carqueija


Sexo?

masculino


Data de nascimento

14 de agosto de 1948


Local de residência (apenas Cidade / Estado / País)

Rio de Janeiro-RJ Brasil


Item fundamental para aprovação. Fale sobre você ((trabalho, experiências, gostos e ou preferências, familia, produção poético-literária....).

Sou escritor compulsivo e trabalho com diversos gêneros, principalmente contos e novelas de ficção científica, fantasia, terror e mistério, além de produzir poemas, resenhas de filmes e livros, e artigos diversos. Tenho muitos livros publicados em papel ("Farei meu destino", "O fantasma do apito", "A rainha secreta") e na internet ("A face oculta da Galáxia", "Poderosa" e outros).


Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?Cite o nome da pessoa que a/o indicou ou convidou.

Dolores Fender


Insira uma Foto pessoal tua em teu Perfil. (no Perfil e não neste Questionário)

sim


Concorda que as poesias eróticas (caso as poste), devem ser postadas no Grupo de Literatura erótica?

sim


Concorda em interagir conforme possa, com os demais membros participando e interagindo das atividades da Casa?

sim


Concorda em NÃO POSTAR mais que 3 (três) Mensagens por dia no Blog Geral?

sim


Deixe o Link de teu Facebook: (caso tenha)

http://não há


Deixe o link do Recanto das Letras ou outro site onde possamos saber mais de você.

http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=141191


Publique neste espaço, um ou até dois textos de tua autoria. (não precisam ser extensos)

A VINGANÇA Miguel Carqueija — Ei, que é isso? Como é que você entrou aqui? — Por teleportação, terrestre idiota. Não é o que sempre acontece nos seus romances? — Sim, mas... — Eu sou um marciano. Há mais de cem anos, desde Wells, que vocês, seus escritores de ficção científica de meia-tijela, nos apresentam como monstros horrorosos, perversos e sádicos. Há gerações que vocês nos caluniam e influenciam seu povo com as mais torpes peçonhas e mentiras contra nós. Agora cansamos e viemos nos vingar. — Mas espere aí... não é justo... afinal eu só tenho duas mãos e você tem dez... não, espere! Socorro... argh... TINKERBELL Miguel Carqueija Eu me chamava Sininho no dia em que o conheci; dei-lhe todo o meu carinho mas no fim eu o perdi. Eu e Peter assim fomos um amor bem diferente: afinal o que nós somos? Eu fadinha e ele gente. Mas como amar um humano pequenina como eu sou? Foi este o amor insano que bateu asas, voou. Eu só podia beijá-lo! Casar com ele impossível. Eu queria tanto amá-lo, viver assim era horrível. Mas Peter nem percebia o amor em meu coração; insone à noite e de dia, acalentando a paixão. Por toda a parte o segui, até que um dia cansei; e certa tarde eu fugi, às fadas eu retornei. No reino das fadas vivo curtindo um cruel destino: com meu coração cativo, soando triste o meu sino. A dor da gente é só nossa, que aos outros não se revela; Tinkerbell vive na fossa, Levando a dor que é só dela.


Minhas Fotos

CPP