A Beleza da Irmã Morte

A BELEZA DA IRMÃ MORTE...
São Francisco de Assis já dizia: Olá minha irmã morte!... Numa ótica bem profunda do significado belo da morte, é que ela nos leva a uma felicidade imensurável denominada "Vida Eterna", ou seja, ao contrário da má fama que carrega através de gerações, injustamente até poderia se dizer, não é o fim de tudo. É o início da vida de verdade propriamente dita sem qualquer corrupção.
A morte é a única porta de passagem para a visão beatífica de Deus, para o retorno ao Pai, de volta para casa, destino último do ser humano a Deus. Não tenhamos esta ideia desvirtuada em relação à morte, pois o mundo ensina errado: morreu, acabou! Não! É agora que o bom de tudo vai começar.
O corpo fica; o pecado é arrancado da alma, a vida torna-se eterna e feliz, só o Amor permanece. A dinâmica da Eternidade é tão Perfeita, dá tanto valor ao ser humano que, no último dia, o corpo que ficou será completamente restaurado e repleto de Luz, assim como Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima.
A morte não deve ser temida, deve ser almejada. Quem conhece e ama a Deus, busca fazer a Sua Vontade, e sabe do que estou falando. Somente a alma desprovida de Deus tem horror à morte, pois sabe do seu julgamento, por isso tem medo de Deus. Mas aquele que se harmoniza em Deus e abraça os seus desígnios não há porque desmerecer o aconchego do Céu, por isso quer ver a Deus.
É preciso cultivar uma "boa morte" para viver com Deus, entregando-se por inteiro e sem reservas a Ele. A indiferença e a ingratidão são as piores respostas que o ser humano pode oferecer a Deus, ofendendo-O e cultivando assim uma "má morte". A morte, na realidade, é a gente quem faz: boa morte para os bons (Céu); má morte para os maus (Inferno). Esta é a funcionalidade da coisa. Quem é de Deus vê a morte com otimismo e expectativa em ver a Deus; do contrário, ignorante de Deus, vê a morte como o Diabo gosta, infelizmente.
É preciso compreender que a morte entrou no mundo por causa do pecado. Para ver a Deus a alma não pode ter uma manchinha sequer do pecado, pois Deus é Puro, é Santo. Portanto, a morte é essa irmã que nos eleva e nos põe num estado de completa purificação das manchas do pecado (Purgatório), visto merecer ver a Deus. Este merecimento é fruto de uma boa morte. Não temos que ficar com medo da morte se sabemos que no outro lado da vida Deus espera a nossa volta, com o Céu que Ele preparou para nós.
Vale lembrar que se temos este direito filial concedido por Ele, foi porque Nosso Senhor Jesus Cristo o conquistou para nós com a Sua Morte na Cruz e a Sua Ressurreição, por isso Cristo é o Nosso Senhor. Lembrando também que o SIM de Maria foi o que causou o Projeto Salvífico de Deus para toda a humanidade, por isso Maria é a Nossa Mãe Santíssima. A morte, portanto, é parte dos planos de Deus para nós à herança da Vida Eterna. Amém!
06/ 11/ 2006.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Sempre tive uma boa relação com a morte. Nunca a considerei uma vilã nem uma inimiga pois sei que é a  única que estará comigo quando esse corpo não me servir mais de roupa.
    Excelente texto!!

    • Você terá então uma "Boa Morte"; passará dessa vida com a certeza de que Nosso Senhor a acolherá de braços abertos, dizendo: Venha, Bendita de meu Pai! E creia: no último dia, o seu corpo estará resplandecente numa Luz sem igual, tal qual Cristo e Nossa Senhora. Muito Obrigado!

  • A morte é a única certeza que temos na vida. A morte traz medo; dá um beijo frio; revela segredos. A morte é o final; o reencontro; a chegada. Com a morte, aprendemos mais do que quando havia vida somente. Na morte, encontra-se o amor que havia sumido. Poeta Alcebíades enquanto houver vida e quisermos vivê-la, não precisamos temer a morte. Um grande e sincero abraço!

    • Muito obrigado, amigo! Bela reflexão. Grande Abraço!

  • This reply was deleted.
    • E muito obrigado, amiga!

    • Certamente. Do pó viemos, ao pó retornaremos. Essa vida terrena é apenas uma "passagem" à Vida Eterna, a qual se encerra pela morte. Não estamos para ficar, pois a nossa Casa Pátria é o Céu. O mais interessante do privilégio ao Céu é que se dá apenas a quem nasceu, logo vem a morte a coroar o espírito vivente.

  • Já diziam os apóstolos Paulo e Timóteo aos Filipenses: "porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro." Filipenses 1:21

    Boa noite!

    Nina

    • Sem dúvida. amiga! O Morrer é Lucro! Você entendeu a mensagem do Grande Paulo de Tarso! Fico feliz por isso! Grande Abraço! Boa Noite!

  • Uau! Chegou chegando!  Apesar de eu ser suspeita rsrsrs amei seu texto. Também penso que não devemos temer a morte pois está é a única certeza que temos . Agora como ela se dará depende do que plantamos...Parabéns mano lindo!!! Excelente texto reflexivo!! 

    • Obrigado, maninha linda. Na verdade, a morte é simplemente um recurso criado por Deus para que alcancemos a Vida Eterna. Não é nem de longe uma "punição"; apenas um meio para a outra Vida, a qual é a que realmente nos interessa.

This reply was deleted.
CPP