A força que move o poeta

Ei... Poeta, não tem desconfiado de que o divino está ao seu lado, e indo mais fundo, ele se encontra à nano divino no universo do seu mais profundo âmago, à mago a lhe ditar o destino. Você é poeta-profeta, já que canta o amor, decantando-o ao coração doentio e apaixonado. Seu evangelho é perfeito, pois, é refeito do amor-perfeito, por isso ao poetar, poetize direito, para obter com ciência o direito autoral-divinal de sua consciência.

Que tal?
 
Forças divinas e impelentes fazem o poeta escrever constantemente alegre e contente como a fala do mais erudito magistrado ao deixar registrado seus pleonasmos forenses, porém, somente se ajuizado condignamente.
  
Amigo poeta e poetisa, vocês foram contaminados pelo dom mais sagrado a escreverem um bocado. À sacerdote repleto de dote, e à sacerdotisa que avisa ao irmão arrasado o qual já perdeu a divisa. Para não se sentir fracassado é somente olhar ao Pai da semente, Jesus, que ante a sua sorte à morte de cruz, pediu ao Clemente a lhe passar o momento cruel de acérrimo fel para lhe dar a flor já com o valor do mais puro mel e a fazer jus ao seu amor advindo do céu. Cujo Senhor levou sua dor ao suador de sangue e já exangue lhe mostrou o quanto lhe amou. Deus, à otário; ao famoso calvário por você se arrojou. Poeta, você fala do amor, e só por isso muitas almas salvou. Porém, nem dá conta da boa semente a qual semeou.

Está enganado ao pensar no pastor, no padre alado, ou no confrade do avô de algum frade. Poucos destes são escolhidos a poeta-profeta a professarem a linha reta que leva ao amor. Muitos estão dizendo adeus ao Amor-Deus que a nós já há muito nos deu e provou que, a ação não é tese a forjar o doutor que se preze. “A prática vale mais do que a gramática”. Então ao seu divino dom não despreze, meu poeta-irmão. Cumpra a sua missão com emoção e fervor de um alegre trovador. Se apenas um ser ler e sentir o seu amor, já resgatou com louvor o direito de amar outra vez com plena emoção.
Somente o amor é maior do que a sua missão; pode crer, poeta-escrivão.
 
 
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Quando o amor permeia as ações do homem, ele se transfirma.

    Aplausos.

  • Assim são os poetas.  Poetas profetas. Escrevem tudo o que lhe vai na alma, muitas vezes movidos pela emoção, a poesia é uma terapia e um aprimorar nossa língua , além de nos tornar eternos sonhadores.  Parabéns Poeta . Excelente artigo. Boa noite.

  • Magnífico, poeta João Batista! Parabéns por tão Bela Composição!

    • Grato, querido Alcebíades pela expressiva força.

      Abraços.

  • Excelente! Aplasos!

  • This reply was deleted.
    • Sim, querida poetisa, a Fé sem Obras é Morta, entretanto, se Suas Imagens Levam Encanto, já é um Memorável Apostolado: isso é Obra. Imagens Encantadas podem sim significar um caminho ao Amor, à Deus. Afinal, é um Talento que você usa para Encantar os poetas e as poetisas desta Casa, logo, existe algo de Divino nisto. Grande Abraço!

    • Grato, querida Margarida.

      Bjs.

This reply was deleted.
CPP