A VIDA AS VEZES É MONSTRUOSA.

A vida é monstruosamente curiosa...e por vezes cruel de um jeito tão absurdo que chega a nos tirar o folego...vim pra casa hoje sentindo muita urgência , muita agonia...e também muita falta...sabe ? Aquela falta que dói no mais intimo do teu ser? Meu pai tem apresentado problemas de saúde e lidar com ele em sido complicado,teimoso ele não tem facilitado os cuidados...e me peguei pensando em minha mãe...na falta que ela faz...sei que se estivesse aqui ela saberia melhor que todos lidar com ele...não que ele fosse menos "birrento" com ela...mas minha mãe tinha um jeito só dela de conduzi-lo ...ela sabia as coisas certas a dizer...esta saudade...esta falta doeu hoje imensamente enquanto eu argumentava e argumentava com meu pai...falta da sabedoria dela,falta da esperteza dela...falta daquele olhar azul sereno...ela estaria se saindo bem melhor do que eu...Mas comecei este texto falando da vida lembra? E ela tinha outro "presentinho" pra mim...outra falta...a anos atras conheci uma pessoa, Geane Bauer seu nome...Mulher de beleza notável ,inteligencia agradável,e um humor que parecia que nada podia abalar...ficamos logo amigos...conversamos muito sobre tudo, rimos, debatemos,brigamos, não nos falávamos todos os dias,nem mesmo todos os meses...Mas falávamos ...Geane Bauer era destas pessoas que embora você nunca encontre pessoalmente na vida(e jamais tive o prazer de conversar com ela pessoalmente) se faz importante,se faz presente, lhe faz falta...eu estive envolvido com minha própria vida, minhas alegrias...minhas dores...pouquíssimo falei com ela ou soube dela nos últimos tempos...movido por esta mal fadada FALTA procurei saber dela...e descubro que ela SE FOI...nem consigo crer...não podia imaginar que alguém cuja presença sempre fora apenas caracteres em um tela podia impactar tanto...podia fazer tanta falta...podia trazer esta dor que sinto agora...Ela se foi...não mais ...nunca mais qualquer conversa...nada de humor...sem sorrisos...Se foi...A VIDA AS VEZES É MONSTRUOSA.

 

 

RODRIGO CABRAL 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • A mãe faz falta, Rodrigo e, como faz. Existe nessa mulher chamada mãe, uma dose extra de sabedoria, não interessa o grau de estudo. Sempre fará falta e, dinte de uma questão problemática que consome nossas energias e esgota nossos argumentos, sentimos muito a necessidade deste anjo em nossa vida. Em cada familia, isso é muito particular. Agora uma coisa que nunca entendi é o motivo, a razão de lguns adultos em rejeitar a ajuda quando sabem que isto pode salvar vossas vidas. Quanto o choque de saber que amiga virtual partiu, sei bem como é, já tive um choque deste, penso que nós desconsideramos a condição efêmera das pessoas com as quais nos relacionamos e desconsideramos também, que a vida é mais frágil do que se imagina, mas é duro saber que aqueles com quem tinhamos afinidade j´não existem mais e que pouca atenção demos, tendo em vista o modus "virtual" talvez seja esta a causa, mas esquecemos que são pessoas do outro lado da tela.

    Paz e bem pra ti.

    Tomara que teu pai se curve aos cuidados e enxergue que tudo isto é para seu bem. Agora, querido, se ele não te ouvir, corta futebol, intenet, sei lá o que mais pro bem dele. Ô povo teimoso!

  • Oi Rodrigo, 

    Não tenho vindo muito aqui na casa, mas hj eu vim e me deparei com seu texto...gosto dos seus textos!

    E este, nossa! Tocou-Me de uma forma inexplicável!

    Conheço estes monstros... talvez por isto tenha me identificado tanto...

    Não! Não tenho respostas. Infelizmente!

    Mas, deixo aqui o meu abraço! 

    Que você tenha força e sabedoria suficiente para saber como agir.

    : )

This reply was deleted.
CPP