AS CORES QUE VOCÊ CONHECE

 
Hoje estive pensando sobre um termo muito em voga na internet nestes tempos de eleição. "ISENTÃO" .Aparentemente para algumas pessoas ou vc escolhe um lado ou escolhe o outro e não há nadaaa entre eles a não ser um limbo estagnado de gente que não quer se comprometer.(essa visão pequena de nós ou eles, amigo ou inimigo,preto ou branco é tragicômica por si só mas enfim não vim falar dela)o fato é que as pessoas em se tratando de arrumar tretas são criativas e não podendo atacar o outro por ele estar em flagrante posição contraria a sua o ataca por ele não estar em posição alguma(o que é bem hilario).Eu não julgo ninguém. Imagino que todo mundo tem seus motivos pra apoiar a ideologia (ou o candidato que no caso é sempre ele mais que a ideologia) que quiser, tenho a nítida certeza de que a maioria não se aprofunda de verdade no que crê. Como assim? Exemplo: Tenho amigos que apoiam Bolsonaro e a maioria deles não o apoia baseados em ideologia , apoiam apenas por que escolheram crer (erroneamente na minha opinião) que ele de fato pode mudar as coisas, e tenho amigos que apoiam fervorosamente o PT(digo o PT por que vamos ser sincero não é o candidato do PT que conta e sim o fato de ele ser do PT ter sido indicado pelo Lula)e da mesma forma a maioria deles não esta de fato presa a ideologias de esquerda ou direita...é só gente que crê no partido e que esta convencida de que Bolsonaro é perigoso.Então eu os vejo trocando acusações do tipo, FASCISTA, ou PETRALHA...e noto facilmente que os acusadores(salvo uma pequena parte mais esclarecida) nem mesmo sabem o que uma ou outra coisa quer dizer.E ambos ficam revoltados com quem escolheu ficar de fora destes dois barcos. Acho curioso por que eu mesmo não sou isento, qualquer um com meio cérebro ja viu em minhas postagens o que penso.Eu detesto politica , acho ela corrosiva, nociva....e não desisti dela pela desonestidade dos políticos e sim pela leviandade do povo...cansei deste jogo,prefiro anular mil vezes meu voto a votar sem consciência em quem quer que seja.Nunca fiz nem farei voto útil, não vou votar no PT só por que considero o Bolsonaro um péssimo candidato, Haddad no que me concerne é tão nocivo quanto seu rival e ambos farão estragos ainda piores a este País...não vou escolher entre o ruim e o pior...vou sim me abster...deixo pra quem acha que existe escolha esta tarefa que se agarrem a suas ilusões. Tenho observado ano apos ano a política esperando que surja um fio de mudança pra que eu possa quem sabe voltar a acreditar...se acontecer vou militar por esta causa sim ,até la vou continuar em paz com minha consciência. Não existe isenção na minha escolha existe a decisão firme de não participar de um jogo em que não mais acredito, o mundo não tem só as cores que vocês conhecem...existem muitas outras por ai...ACEITEM.
 
 
 
RODRIGO CABRAL
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Estou com você em gênero, número e grau. Há muito dexei de votar por não ter escolha e nunca escolheria o menos pior. Meus aplausos!

     

  • Isto sim seria a grande máxima do Pais se estas eleições dessem 51por cento dos vatos válidos nulos. Aí sim, eu diria que a população, enfim deixou de ser subserviente ao desejos da politicagem.

    Bela tarde, Rodrigo.

  • 130141313?profile=RESIZE_710x

This reply was deleted.
CPP