Conversa com Deus I

MEU CORAÇÃO É PARA TI, SENHOR (conversa com Deus I)...
Bom dia, Senhor. Tenho vontade de escrever, pois Tu mesmo é que me deste este dom. Mas escrever para quê? Para quem? Já escrevi tantas coisas e as guardei por um tempo, depois as eliminei. No íntimo de meu ser que só Tu conheces desejo falar de Deus, do Senhor; escrever coisas de Deus; penso tanto no Senhor...
Dia após dia, o tempo todo, e estou já convencido de que isto é força da conversão. Não me importo se alguém vai ler estas palavras, resolvi escrever agora é para o Senhor, e sei que está lendo tudo o que escrevo. Não me desanimo, pois sei que me dá atenção e há tanto o que falar...
Se o dom é para ser utilizado, coloco-o em prática para o Senhor e não vou jogar fora desta vez, porque é para o Senhor a quem escrevo, vale agora a pena e a razão de ser. Tudo o que o meu coração clamar, Te direi, Senhor.
Posso pelo menos falar de Deus, porque é do Senhor mesmo de quem falo, e o Senhor vai me escutar, vai compartilhar o seu ouvido e a sua atenção. Obrigado, Senhor, porque me entendes e porque foi o Senhor mesmo quem me fez.
Obrigado por me eleger para o Teu Reino, e nessa solidão contínua em que me encontro constantemente com o Senhor, sofro calado pela ignorância dos Teus filhos ao meu redor. Ah, se soubessem como o Senhor é Bom e Verdadeiro! Que alegria se eles acreditassem e Te amassem como eu acredito e Te amo!
Dói quando a gente se torna cristão de verdade e passa realmente a Te conhecer, porque a gente começa a reconhecer a podridão do mundo. Que coisa, meu Senhor! Quanta besteira, baboseira. Quanta coisa suja, errada.
É difícil, Senhor, não é fácil! Te confesso que é duro lhe dar com gente, pessoas. Jesus foi um grande psicólogo e pedagogo, soube direitinho influenciar as pessoas, atraí-las. Eu sei que tenho de evangelizar, a começar pela minha família, minha casa, meu lar.
Tenho que plantar sementes, parece-me que é o melhor meio; creio que o Espírito Santo esteja de acordo comigo. A minha vida é tua, Espírito Santo, conduz-me para que eu haja certo, por favor! Eu só quero fazer a Tua Vontade, Senhor! Conduz-me! Não permita que eu caísse! Não deixe que eu desanime! Lava-me, Senhor, com o Teu poder!
Sentirei bem melhor, Senhor, derramando o meu coração sobre o Teu Amor, porque assim aliviarei o peso das palavras retidas em minha alma, pois, no momento, somente Tu pode escutá-las. Venha em meu auxílio, Senhor, pois espero sempre em Ti. O Senhor é o meu Refúgio e a minha Fortaleza, agora e para todo o sempre.
Perdoai-me, Senhor, porque enquanto eu adorava Madonna e Bruce Lee, outros adoravam a Ti, e ninguém me falou que eu estava errado. Nem meu pai, nem minha mãe, ninguém da minha casa, ninguém da minha família.
Creio eu que eles ainda não descobriram a felicidade de Te conhecer verdadeiramente, mas graças ao Senhor, à Canção Nova, não permaneci na ignorância. Fui resgatado, salvo, liberto, sou Livre! Livre, meu Senhor, graças a Ti!
O Senhor liberta, não, não aprisiona! Muitos dizem por aí que o Senhor é o Deus da “proibição”. Que nada, suas Leis são para Libertar, ficar livre do pecado, para dar vida e destruir a morte. E eles ainda não se atentaram para isso, meu Deus! Até quando, meu Senhor? Até quando vai durar esta ignorância?
Tenho pena da minha família. Acho que todos eles sabem que estão errados, mas a questão é que não têm Coragem para assumir e mudar. Preferem não abandonar esta vida de pecado, pois já se habituaram a ela que dá muito prazer. Prazer, menos felicidade.
Rezo todos os dias, Senhor, e Tu sabes bem disso, pela minha família. Rezo para que ela abandone o espiritismo, o álcool, as farras, o cigarro; qualquer praga viciosa. Daí, eles podem me perguntar: Se a gente abandonar tudo isso o que faremos da nossa vida, então? Aí eu respondo: Vamos nos divertir em Cristo Jesus! O Senhor entretém e dá a vida, ao passo que o Inimigo só aproveita e dá a morte.
As pessoas não compreendem o radicalismo cristão, e tampouco, por sua vez, sabem que o Senhor é radical e de que já está farto do “mais ou menos”, do “em cima do muro”, do “morno”: Ah, mas não é bem assim! Dizem eles. É bem assim mesmo, diz o Senhor! Não podem ser as duas coisas ao mesmo tempo. No fundo mesmo as pessoas se justificam com o que mais lhe convém, na tentativa de não ter que abandonar o errado sem perder a razão.
Por que a Verdade sobre o Senhor é tão difícil de ser notada? Por que será que as pessoas preferem a mentira e acham que é verdade? Para mim não foi complicado perceber o engano em que eu estava metido. E eu estava gravemente mal informado sobre Ti, Senhor, mas para a minha felicidade a Tua Luz me incendiou. E eu aceitei esta Verdade verdadeira, assumi e mudei, tive Coragem, me salvei!
Mas quem disse que as pessoas creem? A gente fala, fala, aponta o caminho, e eles não querem nem saber! Olha, não tive ninguém para pregar Deus para mim quando pequeno, uma pena... Pois eu sou tão receptivo com o Senhor que talvez, em outrora, tornar-me-ia um Padre. Prefiro pensar que não era da Vontade do Senhor que eu me tornasse um Padre, e sim, um pai.
Sendo assim está tudo bem, aceito como um filho obediente o que o Senhor escolheu para mim. Porém, há de convir comigo que eu não sou um pai exemplar... Mas quem sou eu para julgar a Tua Vontade, Senhor, pois nem posso imaginar como é a Tua concepção de pai exemplar. Ou até mesmo de marido exemplar... E o que o Senhor reserva para mim no futuro, sofro de curiosidades.
De uma coisa eu tenho certeza: O Senhor cuida de mim e quer que eu dê certo. Por isso o meu coração é Teu; por isso o Senhor me atrai e me inspira a atrair os outros.
Alcebíades Júnior - 28/ 09/ 2006.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Divinamente belo brilhante amei abraços 

    • Grato pela visita, amiga poetisa. Grande Abraço!

  • 71702064?profile=original

    • Grato pela visita, amiga Marsoalex. Forte Abraço!

  • Parabéns peloa hora desta inspiração, Alcebíades.

    Aplausos!

    • É minha amiga, nesta hora eu estava num momento sublime, você nem imagina o quanto. Só mesmo vivendo a experiência para sentir o "Fogo" de sintonia com o Todo Poderoso. É mágico, é realmente Transcendente, não é deste mundo, eu garanto. Grato pela visita. Foque em tudo o que digo, você que gentilmente costuma visitar as minhas páginas, e não é por acaso. Grande abraço, amiga poetisa.

  • This reply was deleted.
    • Muito grato, amiga Aparecida, pela visita e pelo elogio. Forte Abraço!

This reply was deleted.
CPP