Inspirações

Sam Moreno

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Belo tema abordado.!

    Discutivel,é verdade.

    Mas se dependesse de mim eu a absolveria!

    Amei a musica 

    Bjs

  • Parabéns parabéns parabéns parabéns parabéns parabéns poeta aplausos
  • Sam,

    Agressão nenhuma é justificada e muito menos aceita. Tirar a vida muito menos.

    Espiritualmente tudo é explicado. Tudo tem sua razão de ser e nada acontece por acaso.

    Cada um de nós está com a companhia certa, no lugar certo, com o corpo certo e na condição que temos que estar.

    Beijos.

  • Prezado jovem MESTRE poeta/escritor/entrevistador/coordenador e muito mais, desta feita 'contundente', SAM MORENO! Bem próximos do dia comemorativo do nascimento Daquele que esteve entre nós para, como venho defendendo há algum tempo, mostrar-nos as premissas de um mais próximo bem viver por esta VIDA TESTE que nos foi proporcionada pelo PAI CELESTIAL, inclusos o perdão, o congraçamento, o querer ao próximo, o respeito e o seguimento às Leis contidas nos 10 mandamentos e, sobretudo, a FÉ e o AMOR, temos de admitir que casos como o brilhantemente, somente para não variar, mostrado por aqui são a cada dia mais frequentes! Sob o meu modesto e não definitivo ponto de vista, elementos que agem da forma como agia o enviado de forma trágica para prestar contas ao Senhor, são a cada dia mais comuns no seio da jornada que vivemos! Obviamente deduzimos que se efetivamente tivermos de prestar contas quando de nossa passagem para uma outra dimensão, o elemento em questão deverá sofrer sanções que façam jus a tudo de mal que por aqui realizou! Quanto à destemperada autora da ação, sob a égide do julgamento na vida teste, ficará maculada e tendo alma 'pura' como deu para perceber no relato, por si só não conseguirá viver mais em paz, haja vista as próprias cobranças do seu ego, quando pensar que tirou a vida de um crápula, mas que por aqui também era um seu irmão! Pela Lei dos Homens por aqui, também ficará com a mácula, no entanto, sob vários fatores dentre os quais 'vingarão' a legítima defesa, os constrangimentos, o ato em estado de extrema emoção, os constantes mau tratos a que era submetida deverá ser absolvida! É o que o DIREITO NAS LEIS VIGENTES por aqui reza! Parabéns, mais uma vez, por sua brilhante e mais do que comum caso que hoje em dia ocorre! Excelente festejos de finalização de mais um ano, sendo que no final desta semana, na noite de domingo precisamente às 24h, possamos erguer nossos pensamentos por, pelo menos alguns segundos, pensando no 'culpado' pela comemoração existente nesta noite comemorativa de maior FESTA CRISTÃ! Tudo de bom SEMPRE, fiquem com Deus SEMPRE e,..., até de repente! NAMASTÊ!      

  • SEJA QUAL SEJA ESA SENTÊNÇA, SUA CONDENA SERÁ SEMPRE A CADEIA PERPETUA, E SUAS FERIDAS, SEMPRE ABERTAS, MORTAIS...

     Muito mais que bom, querido Sam.

    A realidade supera qualquer fição.

    É terrível.

    Melodía maravilhosa e muito apropiada.

    Parabéns de coração. Obrigada.

    Feliz Natal.

     Beijos

  • Uma realidade que ainda acontece muito atualmente. É muito fácil falar quem não está numa situação destas, que não devia chegar a este limite, ao ponto de disparar e o matar. Felizmente eu nunca estive mas tenho casos na familia e vi que nem sempre é facil. 

    Absolvida ou condenada?

    Para mim, absolvida, evidente. 

    Se agiu para se defender, talvez a pena seja atenuada, não sei como funciona a justiça no Brasil num caso destes. Em Portugal seria condenada porque ninguem pode fazer justiça pelas proprias maõs. 

    Mas infelizmente, estas mulheres quando vão fazer queixa, a justiça pouco faz e depois, claro, faz-se justiça desta maneira, porque para tudo há um limite.

    Parabéns Sam, um bom tema para refletir.

    Aplausos.

    Beijo

  • Adm

    Ele era doente, precisava ser afastado do convívio social, mas para isso era preciso que ela criasse coragem de denunciar, entretanto, sabe-se lá o que passou na mente dela com tanta impunidade neste país, vai que o homem é denunciado preso, paga a fiança e, solto, volta para atormentar a mulher. É preciso reflexão sobre o caso.

  • Violência, psicológica... um silencio que sufoca a alma e gera grandes traumas... Grande tema amigo SAM, meus Parabéns!

  • Uma realidade vivida por muitas mulheres nesse imenso espaço onde ainda o magismo muita vezes se prevalece de uma maneira muito real.  Poema verdade 

This reply was deleted.
CPP