Fio de vida

Fio de vida

Guto era meu primo-irmão, fomos criados juntos e ainda lembro-me das brincadeiras e das aventuras da adolescência. Tudo ainda tão vivo na memória...tão ali...tão recente.
Guto era um rapaz vigoroso, cheio de planos, vida em recomeço depois de anos de insucessos. Estava feliz com sua nova esposa e com o novo emprego na Polícia Federal pelo qual estudou e batalhou muito. Tudo estava perfeito e feliz.
mas infelizmente a descoberta do câncer aos 47 anos levou seus sonhos embora. Era mister viver o máximo e da melhor maneira possível. Um dia de cada vez, caminhando na corda bamba , suspenso pelo fio da vida que se romperia a qualquer momento.
Uma batalha árdua, travada dia a dia, sem perder a esperança, contra essa doença maligna que fere como espinho na carne e que mais uma vez nos mostra o quanto somos pequenos e insignificantes. Mais uma vida ceifada, tão precocemente, de nosso convívio. Mal nos recompomos das últimas perdas e já lamentamos e choramos ao ver seu corpo tão jovem, inerte.
Lutou bravamente, sempre com um sorriso lindo no rosto, sem deixar-se abater por esta enfermidade que só dor e desgosto traz.
Hoje, após 42 dias, descansa em paz e a nós resta o consolo , a saudade e as lembranças alegres com uma imensa vontade de ouvir sua risada só mais uma vez.
Saudades Eternas!

 

Maria Angélica de Oliveira - 22/07/18

In Liga dos 7

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Angélica

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Estamos sempre perdendo alguém que amamos, faz parte dos tropeços da caminhada. Força, amiga!

    • Sim Marso. Sabe que já estou até anestesiada!!!

      Procuro sempre valorizar a vida e lembrar dos momentos felizes!!!

      Obrigada pelo carinho!!!

  • This reply was deleted.
    • Sim Ana querida, nos fará muita falta mas temos o consolo dos momentos felizes!

      Obrigada pelo carinho!!

  • Muito triste querida Poetisa, só que passou por essas perdas sabe a dor e a tristeza que nos invade, mas nada podemos fazer para mudar o destino. Muita fé e força para superar. Uma pessoa tão jovem, cheia de vida, lamentável.   Nossa vida é passageira, por isso temos que aproiveitar os momentos, viver o dia a dia , porque o futuro é incerto.  Bom domingo para você Angel.  Saudade sim, tristeza não  ( ainda me recuperando da perda de meu esposo há seis anos e de minha mãe )  Um abraço.

    • Luiza querida obrigada por sua visita. ..Os últimos cinco anos foram bastante duros ...mãe,  pai, tios e tias que partiram por essa enfermidade. ..mas é como você diz: tristeza não, somente uma saudade imensa que as lembranças amenizam um pouco. É vida que segue, ensinamentos que ficam, um dia de cada vez! 

This reply was deleted.
CPP