Inspirações

LINDAS CORES...

 

 

A tua cor

o brilho da tua

linda pele

não há tinta

nem tom

que igual

a pincele...

 

O natural

sem igual

é o principal...

 

A tua vida

alma viva

grita altiva

seus valores

raiz de lindas cores

sorriso que lança

sempre esperança...

 

A simplicidade, verdade

não se aprende, nem prende

caráter faz ser livre, ser gente!

 

*Glaucia amaral

03/03/18

 

 

 

 

 

 

Enviar-me um email quando as pessoas comentarem –

Glaucia Amaral

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Um lindo poema que exala os mais belos momentos onde conduta e velores são essências de nossas vidas

    • Sim, sempre... cada qual seu aroma, mas todos são flores... grata amigo José pela visita. bjs

  • Gestores

    Às vezes é preciso erguer determinados temas e refletir sobre eles de modo crítico. A pergunta ainda paira no ar é: Por que ainda existe tanto preconceito em nossa sociedade? Escritora Glaucia esse assunto mexe muito comigo! Não gosto de gente preconceituosa, procuro me afastar desse tipo de gente por questões óbvias não compactuo com os pensamentos e atitudes delas.

    • Olha amigo Sam, de principio eu acredito que... Preconceito ou Pre-conceito, ou seja lá o que mais for... vem e advém da falta de conhecimento e de reconhecimento próprio, isto é, aquele que a si não reconhece como uma pessoa humana, falível, jamais reconhecerá no outro o mesmo... sempre se achará superior, seja lá em status, cor, credo, cultura...enfim... usará isto para pontuar a 'diferença' trazendo e espalhando a sua ignorancia que vem tanto de si mesmo quanto de seu prórpio meio que o induz a acreditar o que é 'certo' pensar ou ser... e assim vai, mas a outros pontos discutíveis também... Com certeza, não é nada agradável conviver com pessoas preconceituosas, mas, infelizmente a maioria o é... querendo ou não temos que conviver, mesmo que superficialmente, mas no possivel, sim, é melhor manter a distancia, afinal, com certeza, não há como misturar água com óleo, nem transformar água em vinho.... milagre só Deus!

  • Gestores

    Eu nunca consegui entender como que para algumas pessoas (muitas), o tom da pele seja como a identidade de alguém. Belíssimo poema, Glaucia! Aplausos

    • Verdade Marso, como entender? Tem sentidos que tem razão, mas as razões sem sentido, não há explicação mesmo! Grata querida pelos comentos...bjs.

  • Aplausos de pé para seu texto tão original

    Eu ameeiiiiiiiiiiiiii

    beijossssssssssss

    • Muito agradecida querida Ciducha... bjs mil.

This reply was deleted.
CPP