O Escravo Desatento

O ESCRAVO DESATENTO...
"A verdadeira escravidão existe quando o escravo nem desconfia de sua condição. Ela é sutil e discreta" (Gabriel Chalita - Secretário da Educação do Estado de São Paulo/ 2001:73).
É muito triste e lamentável ver as pessoas dominadas pelos vícios, escravizadas. Muito mais triste ainda quando não se dão conta de que estão subordinadas, submissas, vendidas, entregues, abandonadas ao "bel prazer" do Maligno. Por que não enxergar que o corpo, a alma e a vida estão sendo maltratadas e destruídas?
Há um "grito" de alerta e de socorro que brota ardentemente no coração dos filhos de Deus em favor "urgentíssimo" das "famílias desvirtuadas". É horrível e imensuravelmente desgostoso testemunhar que a família que a gente ama faz comunhão com a "mentira"! Não percebe da mentira em que está mergulhada e rejeita a Verdade; não a compreende e, por não a compreender, não a acolhe.
O demônio não quer mesmo que as pessoas saibam que Deus existe. E se souberem, não quer que acreditem. O demônio facilita todas as coisas do mundo para que as pessoas se desanimem da luta difícil pelo Céu. E se o Céu ficou difícil é porque o mundo ficou fácil. Isso é "armadilha" do Mal, meu querido irmão! Não vê? Não percebe?
Não percebe que suas "bebedeiras", suas "baladas", seus "adultérios", seus "maços de cigarro", etc., estão lhe lançando no "lamaçal", no "fundo do poço"? Não vê que a família está cheia de dó e de vergonha por sua causa, por causa da vida "encardida" e "desregrada" que leva? Família: não percebe que o futuro que constrói é de morte e perdição, não de vida e prosperidade?
Triste é a família viver de "mentiras" e pensar que está tudo bem, que é normal! Quanta cegueira, meu Deus! E quanta aflição para nós, verdadeiros filhos do Alto... Que fazer, meu Deus? Que fazer para que os nossos entes queridos percebam a importância e a simplicidade da Tua Vontade, Senhor? O Senhor pede pouco enquanto o mundo exige muito (notou que sutil diferença?).
Que fazer para que a família se convença do erro que comete "aparentemente inofensivo", mas que no final das contas acaba mostrando a sua "cara" tal qual como verdadeiramente é e, de formas e consequências muitas vezes chocantes, terríveis, inesperadas, surpreendentes? E aí, que fazer? Deixar que a vida a ensine por si mesma?
Que fazer para liquidar a teimosia, a cegueira, a ignorância, a imaturidade, o equívoco... O que se há de fazer? Os filhos de Deus possuem apenas dois recursos disponíveis para anunciar e oferecer ao mundo: Fé e Testemunho. Quem não crê nestas duas pérolas jamais crerá e nunca compreenderá a razão de ser e de existir do Santo Evangelho.
O Santo Evangelho nasceu para Libertar o "escravo desatento", porém, se não acredita Nele, este permanecerá acorrentado eternamente. O caminho para a Libertação é o Santo Evangelho, ou seja, o Próprio Cristo Jesus. Ninguém se Liberta do Mal senão por Ele.
O demônio quedou-se "arrasado" pela vitória de Nosso Senhor Jesus Cristo sobre a morte na Cruz, pois o Mal a partir deste momento glorioso permanece derrotado pelo Bem até o fim dos tempos. Isto é, só não se salva quem não quer, visto que a Salvação tornou-se para sempre uma facílima aquisição e direito de todos! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!
30/ 12/ 2006.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 71008832?profile=original

    • Obrigado! Muito grato pela visita! Grande Abraço!

  • Muito triste quando o egoísmo e a mesquinharia são mais valorizados do que as raízes e o amor familiar.

    Parabéns meu irmão amado pelo excelente texto!!!

    • Realmente, mana querida, nada substitui as Raízes, a Tradição, o Amor Familiar! Também me entristece quando algum familiar muda de vida e esquece da gente, acho lamentável. Família é Tudo! Obrigado por sua visita. Grande Beijo!

  • This reply was deleted.
    • Grande Marcia, sempre Generosa... Muito grato por sua visita! Forte Abraço!

  • Belo e esmerado trabalho. Para reler quantas vezes puder e meditar em cada palavra de sabedoria

    Meus aplausos

    FC

    • Muito grato, amigo Frederico, por sua preciosa contemplação! Realmente, degustar cada palavra é o melhor a fazer para engrandecer a alma. Forte Abraço!

This reply was deleted.
CPP