O Que Canta o Coração

O QUE CANTA O CORAÇÃO...
Cantai ao Senhor um cântico novo... E o que canta em meu coração é o Cântico dos cânticos, é o entoar da Caridade... Pudera se em todos os corações ressoasse feito um fogo ardente a chama da Caridade... Pudera se a prioridade fosse, em cada um dos corações, o bem estar do irmão, a justiça do mundo, a saúde da terra.
Mas o que se escuta é o clamor dos pequeninos que se estende até às alturas, tentando se consolar à Esperança fiel da felicidade eterna, ao encontro sedento da Recompensa Divina ante a frustração e a indiferença dos homens. O mundo padece por Caridade, uma canção sempre nova atravessando séculos de evolução tecnológica, mas também eras de degradação humana. A máquina tende mesmo a dominar e com lamentável razão.
O amor aos pobres afeiçoa-se perfeitamente à pobre viúva do Evangelho, cena pela qual as pessoas poderiam adotar como seu modo de vida, e considerar em meio a aplausos que, eis aí quem sabe o futuro das nações a se ajustar ao lento presente, pois antes tarde do que nunca, e, diga-se de passagem, há muito se espera por tal progresso e louvável benevolência.
Caridade é o som que insiste badalar aos ouvidos indiferentes; é a imagem “gritante” aos olhares egocêntricos, e não há como esquivar-se dela, pois ela se faz ver e ouvir a toda parte. Pobreza de toda espécie mina entre as seletas sortes de quem ainda não conheceu a “madrasta miséria”, entretanto, ironicamente, pode vir de encontro à famosa lei da caça e do caçador.
O futuro pertence somente a Deus e nunca se sabe do que mereçamos aos dias seguintes; a dúvida ocorre justamente aí. A única certeza é do que diz as Escrituras: “Dai e Recebereis”; sabe-se do que deu, logo, a recepção é análoga. Ou então outra certeza: “Plantou, Colheu”. E por vezes já se recebe e já se colhe ainda em vida.
“O inferno é aqui”, procede de certa forma, e à mesma ótica o Céu também é aqui do mesmo modo; assim anjos e demônios carnais e espirituais têm em relação à Caridade uma pendência por baixar: a vitória, ou a derrota? Ajudar o próximo e prevalecer a Virtude, ou condená-lo à própria sorte de sua subsistência e prevalecer o mal? O Céu ou o inferno desta vida se dará ao semelhante?
Deus preza todas as Virtudes, porém a maior de todas é a Caridade. Ainda que se tivesse todo o amor do mundo, sem Caridade esse amor é falso, é vazio. Amor e Caridade devem caminhar juntas; uma não sobrevive sem a outra, uma complementa a outra. A canção que me toca é esta; é o que eu sinto; é o que eu anuncio.
Alcebíades Júnior - 22/09/2017.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 127052266?profile=RESIZE_710x

    • Grato, mana querida, por sua visita e apreço. Grande Beijo!

  • This reply was deleted.
    • Amor e Caridade caminham Juntas, ou seja, Deus e Fazer o Bem Sem Olhar a Quem. De nada adianta ter Deus no coração e ser Indiferente ao irmão; que Lamentável Contradição. A Caridade já começa de dentro de casa, na Família, entre os seus, logo se expande mundo afora. O "Toma Lá Dá Cá" é típico de Mercenários, o que não se configura, não se coaduna com o "Dar Sem Eperar Nada em Troca"; na verdade é um Comércio, Nunca Caridade. Realmente, "Obedecer" faz parte da pedagogia à educação dos filhos, eles têm de aprender a ser Solidários, não Mercenários. O mesmo se diga à Disciplina. Grato por sua visita e apreciável apreço, querida prima poetisa! Grande Abraço!

  • OLA AMADO AMIGO AMEI SUA POSTAGEM CARIDADE E AMOR É TUDO QUE DEUS QUER DE NÓS CONTINUE NESTE PENSAMENTO DEUS TE CONTEMPLA AMEM ..CORINTIONS 13 FALA SOBRE O AMOR , PASTORA MAGALY PESSOA SENTI DEUS NESTA TUA MENSAGEM FALANDO PARA OS SEUS .. FOI BOM DEMAIS 

    ABRAÇO AMIGO E FRATERNO 

    Pastora Magaly

    • Ei amada poetisa... Meu Talento é para Deus, e se você sentiu Deus na mensagem, significa então que cumpri o papel de transportá-la a Ele. Amor e Caridade caminham juntas, uma não sobrevive sem a outra; o Par Mais Que Perfeito. "Bom Demais", Verdade! Grato pela visita e apreciação. Grande Abraço!

    • Também amo escrever para Deus o que falamos com ele podemos passar para o papel e assim levar aos que precisam de ler as vezes uma palavra salva uma vida amem irmao gosto de suas mensagens 

       

    • Amém, querida poetisa... A gente escreve e Deus opera, e com certeza num desses escritos está o instrumento do milagre. Paz e Bem! Grande Abraço! Também gosto de suas mensagens...

  • Eul i este texto no livro. Tanta coisa canta e encanta o coração.

    Parabéns.

    • Que bom que tenha lido, querida amiga... Grato pela visita e apreço! Grande Abraço!

  • É sempre um prazer te ler, Alcebíades. Texto maravilhoso!

This reply was deleted.
CPP