Sam Moreno

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Voltei a apreciar tão bela obra 

  • Parabéns, poeta amigo, poema de cunho social, primoroso, adorei.

    Os dogmas religiosos, torna pecaminoso todo tipo de prazer sexual, é assustador este tipo de pensamento.

    Será que o criador com sua extrema sabedoria, iria nos dar um "dom", uma capacidade que fosse pecaminosa?

    Sinceramente, não acredito nesta possibilidade.

    Sou seu fã.

    Abraços, paz e Luz!!!

    • É sempre muito bom está ao lado de pessoas que sentimos que realizam um intercâmbio literário, com grande simpatia, envolvimento.

  • Sensacional aplausos texto magistral 

    Abraço 

    Fantástico 

    • Gostaria de agradecer a atenção dada, desde o primeiro contato com minha pessoa e, com meus trabalhos no RL e, na CPP.

  • Aplausos pela elaboração do poema!

    "Sexo é bom e eu gosto",frase muito conhecida

    Tambem sempre fui muito bem resolvida em relação a sexo...sou adepta dele em todas as instancias...Apesar de ter estudado em colegio de freiras e meus pais serem muito rigidos,não fiquei com nenhum ranço a respeito.

    Beijos poeta e amigo querido

     

     

     

     

    • Ciducha sua presença e comentário para esse humilde poeta é uma festa literária! A gente não precisa trazer à tona o que faz entre quatro paredes. Mas acho que toda mulher devia ser uma dama na rua e, todo homem um gentleman na rua e, ambos sem reservas na cama. Agradecido por doado seu sagrado tempo, manifestando as suas apreciações ao meu texto!

  • Sam, apesar de ser da época em que o sexo era literalmente um tabú, eu sempre vi o sexo como algo maravilhoso, uma dádiva que Deus nos deixou como um presente pra ser vivido de corpo e alma. Pra você ter uma ideia de que sexo, pra mim, nunca foi pecado, quando eu tinha 14 anos, li o livro de Fritz Kahn ( um ginigologista judeu alemão), " A vida sexual de solteiros e casados", onde ele dizia que: "entre quatro paredes tudo é permitido". É claro, que eu li esse livro escondida dos meus pais porque, como já disse, na minha época, o sexo era tabú de verdade. Hoje,não vejo o sexo ser visto como tabú. Há muito tempo que ele extrapolou as quatro paredes, saiu da intimidade ganhou status e passou a ser assunto de todos meios de comunicação. E o Brasil está no ranking dos países sexualizados onde, o sexo, foi tão banalizado a ponto de uma garota ter vergonha de dizer que é virgem porque virgindade hoje em dia é cafonice. Eu, sinceramente, não sei até onde essa liberdade sexual generalizada nos levará. A vida sexual está começando muito cedo e, a falta de responsabilidade ( não de informação) natural dos jovens ( às vezes, crianças), está trazendo para o mundo filhos de pais sem nenhum compromisso com a maternidade/paternidade e isso é gravíssimo! É impossível dizer que o sexo ainda é tabú diante de toda essa liberdade sexual em palavras e atos vista em nosso cotidiano. Ao contrário de você, eu vejo que, hoje, a formação sexual ganhou mais importância do que a formação de caráter. Não tem a mínima importância um/uma jovem de 13, 14, 15 anos ser pai/mãe, mas, nessa idade, não se está apto  para o trabalho porque ainda é criança/adolescente.
    Eu teria milhares de argumentos pra continuar aqui lhe provando por A mais B que o sexo deixou de ser um tabú ou, um assunto polêmico há muito tempo,mas vou parar aplaudindo e destacando
    seu poema com os meus cumprimentos poéticos.

    • Excelentíssima exposição de julgamento demonstrou sólido conhecimento do que representa o sexo hoje e, o que ele representava no passado. Agradecido amiga e poetisa Marsoalex!

  • Belíssimo texto, Sam! Como sempre vc encanta com seu jeito nobre de compor!

    Bonito e polêmico, mas, nem por isso deixa de ser verdadeiro. 

    O prazer, o benefício e a necessidade do sexo são incontestáveis... É bom demais, né! ?rsrsrs...

    Porém existe um tabu milenar em torno desta palavrinha tão bela... tabus e mais tabus... histórias e mais histórias que nos foram contadas e que de certa forma estão entrenhadas em nós.

    Sexo é bom, é necessário, mas, fico me perguntando até que ponto estamos verdadeiramente preparados para vive-lo em plenitude?

    "...entre quatro paredes, duas pessoas que se amam e se desejam, podem e devem externar seus anseios da forma que lhes der maior prazer."

    Deixo aqui meu respeito e admiração incondicionais!

    Beijos doces em seu coração.

     

    : )

This reply was deleted.
CPP